Postagens Recentes

sexta-feira, 30 de março de 2007

1.000 Gols e Nenhuma Importância


Romário juntou daqui, somou dalí, inventou um pouco e vai comemorar a marca de 1.000 gols como jogador de futebol. E o que tenho a ver com isso ? - E o Brasil com isso ?


Enquanto isso, a ministra diz que o racismo de negros contra brancos é aceitável.

Enquanto isso, o país não decola........nem na economia nem nos aeroportos. Caos total também nas regiões metropolitanas com a escalada da violência. Matar policial virou o esporte predileto de bandidos das facções criminosas que infestam o país inteiro.


Enquanto isso, estudantes africanos ensinam táticas de guerrilha aos marginais dos morros cariocas. Bem feito. Num país onde a educação não é suficiente para seus filhos, por que abrir intercâmbio ? - Todo mundo sabe que o Brasil sempre foi o destino de 9 entre dez bandidos, fugitivos e trambiqueiros. Agora, também é destino de terroristas.

Africanos vêm ensinar o que não presta e Europeus vêm curtir o que não presta. Chegam no Brasil em busca de sexo e drogas...estudar está em último lugar.


Enquanto isso, Romário luta pelo seu milésimo gol e o país segue com ele, como se esta marca fosse nos tirar da lama, fosse resolver nossos quiprocós.


Romário não é santo nem vai salvar a pátria. E sua marca de 1.000 gols será bom apenas para ele. Para nós, pobres mortais, nos restará a rotina diária de medo, violência, pouca grana...

Lamentável o episódio: Romário segurando sua filha no colo em campanha por benefícios aos portadores da síndrome de Down...vale tudo para se manter na crista da onda ??? - A justiça deveria ter proibido a utilização da imagem desta menor como proibe mostrar a imagem de menores infratores.


Por falar nisso, enquanto Romário quer 1.000 gols, os movimentos pela paz se multiplicam em todas as cidades. Ninguém aguenta mais, mas, a pressão ainda é muito tímida. Ir para as ruas com faixas e cartazes pedindo justiça por crimes passados não resolve situação nenhuma.


Mas, deixemos tudo isso de lado. Quem se importa com africanos guerrilheiros ou ministras perturbadas ? - Quem liga para a violência ou os portadores da síndrome de Down ? - Educação e economia têm vez frente a relevante marca de 1.000 gols ?


Parabéns ao Romário por, na malandragem, continuar no centro das atenções. Num país de malandros, não se esperava outra atitude.

Nenhum comentário: