Postagens Recentes

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

NÃO PISE NA GRAMA, PISE NA FAIXA






O prefeito da capital paraibana sancionou uma lei que prevê multa ao pedestre que não atravessar a rua na faixa. Baseada no Estatuto do Pedestre, a lei também pune quem joga lixo e anda com cachorros sem coleira/fucinheira pelas ruas de João Pessoa.











A lei seria perfeita e muito civilizada se tivesse sido criada para ser respeitada, mas não foi. É uma lei de exibição, uma tentativa de dizer ao resto do país que a cidade é um exemplo de boa educação, mas não é.











O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) já sancionou outras leis a quem ninguém dá a mínima importância e continua as ignorando redondamente: a homofobia é crime no município mas homossexuais continuam sendo vítimas de violência. É proibido estacionar nas calçadas mas o que mais se vê são pedestres sem ter por onde andar porque calçada, em João Pessoa, é terra de ninguém.











Pedestres são ameaçados por motoristas insanos porque não há fiscalização. A ineficiência da secretaria de transportes é absurda e a tal da “carteirada” ainda é gesto habitual na capital.











Então, se fazem leis para serem ignoradas pela população ou para tornarem-se piada, qual o sentido disso tudo ?











Para multar um pedestre por não atravessar na faixa é necessário que se tenha a faixa pintada no asfalto. Esqueceram de dizer isso ao prefeito. Esqueceram de dizer também que temos problemas muito mais urgentes a serem resolvidos.











Ahh, e não esqueça: NÃO PISE NA GRAMA !

Nenhum comentário: