Postagens Recentes

terça-feira, 24 de agosto de 2010

DILMA: FICHA SUJA

Olhem a ficha criminal da candidata do PT à presidência do Brasil:

- Assalto a banco e outros !
- Formação de quadrilha !
- Mentora intelectual de assassinato !

É isso o que vocês querem que governe o país por 4 longos anos ?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Terra em Colapso

A cada chuva a história se repete: a terra afunda dando lugar a enormes sumidouros.
Agora aconteceu de novo nos EUA.

A cidadezinha de Cookeville, no Tennessee, viu a estrada afundar após uma forte tempestade. Seria tudo "normal", afinal, as chuvas têm mesmo este poder, mas não é um caso isolado. Estes sumidouros têm aparecido ao redor do mundo com mais frequência este ano.
O pior é que ninguém sabe explicar...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eu Não Voto Em Ricardo Coutinho

O ex-prefeito da capital da Paraíba, Ricardo Coutinho, que fez um trabalho bacaninha pela cidade, resolveu se candidatar a Governador do Estado.
Até aí, tudo bem.

O povo da cidade de João Pessoa reconhece seu trabalho na duplicação de avenidas, recuperação de praças e todas aquelas obras que servem como "outdoor" para um político, visto que o lado humano da cidade continuou na mesma: saúde, transporte, segurança e educação estagnaram.

Eu posso falar porque sou morador da cidade. Vejo belas pracinhas, mas também vejo ônibus lotado e preço de passagem subindo. Vejo avenidas duplicadas, mas também vejo o tráfego se tornar caótico. Vejo o povo reclamando nos postos de saúde e promessas não cumpridas: cadê a segunda etapa de revitalização do Centro Histórico ??
Não há. Ricardo preferiu erguer um Centro de Ciências e Artes na área de preservação do Cabo Branco, devastando um frágil ecossistema.

Mas o pior mesmo foi a associação dele com o ex-governador Cássio Cunha Lima, um cassado pela justiça eleitoral por corrupção. Eu sigo os conselhos dos mais velhos: "Diz-me com quem andas e eu direi que és."

Ricardo Coutinho perdeu meu voto e o de milhares de pessoenses por sua insanidade, seu suicídio político, ao se juntar a quem sempre fez a Paraíba andar para trás.

Mesmo enxergando tantos problemas na administração da capital, eu ainda acho que Ricardo seria a melhor opção a nível estadual. Seria...não é mais.
E eu tenho certeza que, como eu, milhares pensam igual.

domingo, 15 de agosto de 2010

Refugiados do Clima


Não precisa-se ser profeta para antever o que as mudanças climáticas podem causar.
Imaginem a Europa congelada sob metros de neve. Naturalmente, eles buscariam um clima mais confortável para viver...nos trópicos, de preferência, onde vivem as pessoas que hoje eles barram na imigração de seus aeroportos.
E se os trópicos ficarem infernalmente quentes ? Para onde migrarão estas pessoas ?
Cientistas acreditam que até 2050 a África perderá três quartos de suas terras aráveis. A desertificação de regiões férteis já é fato no sul do Brasil e Argentina. Menos comida significa guerra!
Em outras palavras, tensões políticas estão previstas para os próximos anos. E não é só em relação às fronteiras e aos novos moradores.              
Os cientistas também prevêem conflitos na Rússia pelos recursos minerais do Ártico, que está em rápido degelo.
O tema é delicado, mas urgente. Os refugiados do clima surgirão, é fato.                                               
Lembrem-se que há 60 anos ninguém falava de mudança climática e hoje isto já acontece.                                
O cavalo apocalíptico que trará a fome está prestes a correr.

Por Que Maria é Venerada ?

A história de Maria nos Evangelhos nos traz uma idéia de quão grandiosa é a glória da Mãe de Jesus. As Sagradas Escrituras cristãs a exaltam em diversos momentos.

Maria sempre esteve em contato com o sagrado, quer seja por sua devoção a Deus ou pela graça de conceber o filho do Senhor, anunciado por um anjo.

" Entrando o anjo disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo’" ( Lc 1, 28 )
Se Maria já não fosse pura, Deus jamais enviaria seu anjo com mensagem tão direta: Deus era com ela.

Esta visita do anjo Gabriel é uma proclamação da santidade indiscutível de Maria, ou o anjo é um mentiroso ?
Deus jamais depositaria Seu filho numa mulher que não fosse digna d´Ele, não acham ?

"Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" ( Lc 1, 38 )

Maria aceitou o convite do Senhor incondicionalmente. Esta doação total foi o cumprimento de uma profecia ( Gn 3,15 ) que predisse que a cabeça do diabo seria ferida e seu reino de morte devastado com a chegada de Jesus.

Se Maria não tivesse se entregado nas mãos de Deus...
"Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada" ( Lc 1, 48 )

O Espírito Santo profetiza pela boca de Maria e ela, através das gerações, é aclamada e sua bem-aventurança reconhecida, ainda que muitos errantes insistam em negar.

" Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor ? " ( Lc 1, 43 )

Isabel, mulher idosa, esposa de Zacarias, mãe de João Batista desmancha-se em elogios àquela jovem que foi até sua casa para servir. Maria é reconhecida por Isabel como santíssima.
.
"Disse-lhe alguém: ‘Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te’. Jesus respondeu: ‘Quem são meus irmãos e minha mãe? (...) Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’. ( Mt, 47. 49-50 )

Jesus jamais se oporia ao mandamento de “honrar pai e mãe”. Aqui, a lição é outra. Maria era discípula de Cristo e como tal era tratada.
Mais alguma dúvida da santidade de Maria ?
.......
Fonte: Revista Digital Apocalipse News nº 23

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

NOVO SUMIDOURO APARECE NA CHINA !!!!!!!!!!

Parte do prédio do hospital de Shanxi, China, foi engolido por um novo sumidouro.

Na parte da manhã, quando as pessoas encontraram dois buracos em lugar próximo do edifício, a metade do prédio do hospital de repente desabou.
Mas este não é um evento isolado: este ano, várias crateras do tipo apareceram na China sem que nenhuma explicação tenha sido dada pelas autoridades.

Antes do colapso do edifício havia dois buracos enormes, que eram de 7 ou 8 metros de profundidade e cada um grande o suficiente para acomodar um ônibus.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Todos contra Lady Gaga

As declarações da "Diva dos Descerebrados" continuam gerando polêmica.

O cantor Boy George não gostou nada da declaração feita por Lady Gaga à Vanity Fair de setembro contando que usa cocaína ocasionalmente. Em seu post no blog Papermag, o artista disse que a atitude da famosa foi desnecessária, já que seu público é, em sua maioria, jovem.
Além disso, o famoso ressaltou que as palvras de Lady Gaga tem um grande peso sobre seus admiradores e os ex-viciados podem encarar a utilização aleatória da droga como algo normal.

Não que Boy George seja um exemplo de boa conduta, mas, pelo menos, parece ter bom senso.
Igualmente, outros artistas estão numa cruzada contra esta doida.Grace Jones e a inglesa M.I.A. que o digam !

Pastores evangélicos dos EUA também entraram na guerra aberta e condenam Gaga não apenas por suas declarações, mas também por suas performances endiabradas e melecadas de sangue, homossexualismo de baixo nível e blasfêmias. O reverendo Fred Phelps convocou uma rebelião contra a artista.
Em julho, num show em St. Louis, Gaga teve que enfrentar manifestantes furiosos.


Tá bom, temos que reconhecer que ela também se engaja em trabalhos valorosos como a luta contra a AIDS, ao lado de Cindy Lauper. Também fez protesto público contra a infame lei de imigração que o Arizona quer implantar...mas, no geral, Gaga tem despertado mais antipatia: assumir o uso de cocaína como "droga social" foi o cúmulo.


Por isso, cada vez mais artistas devem estar dispensando a participação de Lady Gaga em seus trabalhos. Associar a imagem a alguém tão devassa não faz bem...nem para Boy George.


Com infos do Terra

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MARTE CHEGA DIA 27 !

No dia 27/08/2010 ocorrerá o fenômeno da aproximação do planeta Marte, que surgirá bem brilhante no céu noturno. Isto ocorre a cada 26 meses, mas, este ano, será especial.

Muitos acreditam que a conjunção que se verifica -LUA, VÊNUS, MARTE e MERCÚRIO -  favorecerá o 4º grande terremoto de 2010 e pedem que não olhemos para o céu neste dia. 

O fato sério é que Marte só estará tão brilhante assim novamente em 2687, então, não percam o espetáculo.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Eles Querem o Pré-Sal

Depois do acidente no Golfo do México, onde milhões de litros de óleo vazaram causando um desastre economico-ambiental gigantesco, nos EUA, muitos experts já começaram a lançar suas teorias de que a exploração de petróleo em águas profundas é um risco grande demais.

Mancha de óleo nas praias do litoral do Rio
Por trás desta preocupação está, na verdade, o enorme medo dos países ricos e produtores de petróleo verem os emergentes - como o Brasil - tornarem-se potências exportadoras do produto. O Brasil é um mercado consumidor que não deve ser auto suficiente, muito menos um gigante trilionário como os países árabes. A América Latina, em geral, deve continuar sendo a colônia europeia com a real função de nutrir o mundo com alimentos, mão-de-obra semi-escrava, analfabeta tecnológica e dependente da produção industrial do hemisfério norte.



Coincidentemente, após estancarem o vazamento no Golfo, vários outros desastres envolvendo derramamento de óleo apareceram no mundo: na Índia, também emergente, e no litoral do Rio de Janeiro, nossa bacia petrolífera conhecida por pré-sal, aquela, das águas profundas, que todo o mundo está de olho.

Não há coincidências neste mundo. Nada é por acaso. O que acontece, de fato, são avisos sutis de que devemos protelar a exploração do nosso petróleo e não nos associarmos aos chineses no desenvolvimento da tecnologia necessária. O petróleo do pré-sal deve ter um único destino: EUA e Europa.
Colisão de navios derrama óleo no litoral indiano

As manchetes dos jornais atestam o que eu falo. O "Ouro Negro" do litoral sul brasileiro já despertou a cobiça de muitos. Imóveis em Santos/SP já valorizaram, agências abriram cursos para futuros técnicos visando os empregos que serão gerados, o GreenPeace já veio aqui protestar contra a exploração - e todos sabem que o GreenPeace é financiado pelos governos interessados no nosso petróleo -, a Petrobrás destinará 33 bilhões de reais para a exploração do Pré-Sal...ou seja, a economia se aquece enormemente só com o vislumbre da riqueza petrolífera a ser explorada.



Imaginem quanto interesse há por trás disto tudo ?
Quantos trilhões podem jorrar ?
Não pensem que americanos e europeus vão perder essa chance de fatiar, de novo, as riquezas brasileiras...os avisos já estão sendo dados...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ouvido Entupido

Agora, virou moda: toda vez que uma gripe ronda começa a entupir meus ouvidos.
Antes mesmo de começar os espirros, coriza e a expelir secreção, os ouvidos dão o primeiro sinal de que algo não vai bem.

Já recorri a antialérgicos, chás, fisioterapia respiratória e até simpatias. Nada.
E só começar uma coceirinha no céu da boca que os ouvidos logo começam a entupir...

TÔ MONO !
A última gripe que tive foi tão violenta que durou 15 dias (com os ouvidos entupidos, é claro).Incômodo, mas não dolorido, a sensação é de que estou ouvindo MONO ao invés de ESTÉREO.

O otorrino passou uns remédios que de nada adiantaram e só mesmo quando parti para uma injeção de Dirpospan é que a coisa deu uma aliviada, mas não imediata. Acho que o que mais me ajudou foram as inalações com Penetro...mas cada caso é um caso e nem pense em fazer isto por conta própria a cada gripe.

Hoje, a cada espirro, fico na ansiedade do entupimento dos ouvidos. Não me incomodaria ficar gripado (e todos os outros sintomas) mas a congestão da audição é um saco...cheio.

Pior que não sou o único, eu sei. Tenho um irmão que sofre da mesma mazela...até com mais intensidade do que eu e é sempre um sofrimento. Queria descobrir uma maneira de evitar essa chatice.