Postagens Recentes

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Manipulando os Índices

Não sei se isso está ocorrendo em outros estados brasileiros, mas aqui na Paraíba...

Ocorre que a Polícia Civil virtualizou o processo de se fazer um B.O. (Boletim de Ocorrência). Eles insistem que o povo acesse a internet para se ter o direito garantido por lei de se registrar um sinistro.
Num país como o Brasil, onde a inclusão digital não passa de propaganda do governo, acho ridículo que alguns serviços públicos só sejam disponibilizados no "virtual". Tem muita gente sem acesso à internet. Tem muita gente sem condições de pagar para acessá-la e tem muita, muita, muita gente que nem faz ideia do que é internet.

Por trás disso está uma tentativa escrota de dificultar as coisas.

Na verdade, a violência na Paraíba (a capital João Pessoa é a segunda cidade mais violenta do país na relação de assassinatos por cada 100 habitantes) estava emperrando o crescimento do estado. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) caiu drasticamente e o governo entendeu que se a violência diminuísse nas estatísticas oficiais, então, aos olhos do governo federal e nas campanhas políticas, isso não poderia ser usado contra a Paraíba.

É tudo propaganda. Dificulta-se o registro de B.Os., caem os índices de violência e o governo estadual pode dizer que a segurança pública é um sucesso. Além disso, a informatização do serviço soa como prosperidade, modernização.

Mortes, estupros, roubos, sequestros, brigas, acidentes de trânsito, tiroteio...tudo piorou em João Pessoa. A violência aqui está atingindo níveis insuportáveis, mas estatisticamente, a Paraíba é sinônimo de paraíso.

Ok, virtualmente, pode até ser mesmo. E, como sabemos, o Paraíso não é para todos, assim como o acesso a internet. Esvaziaram as delegacias, esconderam a violência num mundo de faz-de-contas e jogaram o povo num purgatório diário onde sair de casa para ir na esquina pode significar ser assaltado.

Só falta criarem presídios virtuais, polícia virtual...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Misterioso Buraco no Prédio

Desde o colapso dos três prédios no centro do Rio de Janeiro que os teólogos da conspiração ficaram de cabelos em pé. Caíram ou foram propositalmente derrubados ?
Ao que tudo indica, a estrutura de um dos prédios foi modificada e ele tombou por cima de outros dois.
Esta é a explicação mais aceitável.

Porém, no desabamento interno de um prédio em São Bernardo do Campo/SP, nenhuma explicação aceitável e racionalmente plausível nos foi dada até agora e as teorias da conspiração ganharam terreno, como não podia deixar de ser.


Observem a foto: 13 lajes foram perfuradas igualmente, de forma circular, por alguma coisa que estava no telhado do edifício...ou, caiu do céu numa velocidade estonteante.
Meteorito ? 
Os bombeiros já disseram que não havia caixa d´água no prédio e apostaram numa infiltração qualquer, como se infiltração fosse algo inteligente e capaz de decidir espalhar-se de forma circular.


Nenhuma autoridade conseguiu explicar o colapso da estrutura. A impressão é a de que algo cilíndrico ou esférico caiu lá de cima e veio rasgando as 13 lajes. Gente, estamos falando de 13 lajes de concreto armado, algo que não se quebra tão facilmente !


O mistério, pelo jeito, vai continuar por muito tempo. Ou não. Se mais prédios começarem a cair os teólogos da conspiração vão estar com a razão ao dizerem que há algo mais entre o céu e nossos prédios do que julga nossa vã engenharia. 

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Guerra dos Mundos - O Último Carnaval

Não. Não esperem por uma invasão alienígena para que a Terra seja destruída. Eles não virão. Nem precisam.
Basta esperar que nós mesmos destruamos a nossa casa e isso está cada vez mais perto de ocorrer.

Já sujamos o bastante, já extinguimos outras formas de vida, já condenamos irmãos à fome e à miséria. Agora, nos resta o colapso final: quebrar a economia mundial e mergulhar as nações no derradeiro holocausto.

Ah...você não está nem aí porque é carnaval e quer mais é beijar na boca, se entupir de cerveja e que se dane o mundo ? Parabéns ! Sua alienação será um ópio necessário na hora em que o bicho pegar.

O cenário é aterrador aos que estão vigilantes. A tensão aumentou terrivelmente.

Vamos analisar por partes:
- Economicamente, o mundo atravessa uma depressão. Europa, EUA e alguns países da Ásia já não crescem tanto quanto outrora. Isso deixa os nervos de qualquer um à flor da pele. Quem fica feliz perdendo dinheiro ?
- O petróleo, fonte de energia vital às máquinas do mundo, está acabando. As grandes reservas restantes estão sob os pés de aiatolás e Hugos Chávez....
Então temos aí dois fatores primordiais de crise mundial. Alie-se a isto conflitos regionais e o caldeirão ferve.

O Irã e suas usinas nucleares jogaram o os EUA, Inglaterra, França e Alemanha contra a Rússia e China, que se negam a aprovar embargos contra o reino dos aiatolás. A Argentina  voltou a espetar o orgulho inglês ao reivindicar as Ilhas Malvinas.
E a Coréia do Norte  anda quieta demais, ao contrário do Egito que não se acerta.
Na Síria, o povo enfrenta o rei. Israel ameaça o Irã. Cristãos perseguidos na África...e o mundo  caminha para onde ? Para o quê ?

Há protestos contra o governo de Vladimir Putin, na Rússia. Há protestos contra o desemprego e os cortes orçamentários na Bélgica, na Espanha...A Itália está num caos político.
Nos países emergentes (Brasil/Rússia/Índia/China/África do Sul) os conflitos são diversos: habitação, reforma agrária, sistema de governo, fome, desigualdades sociais e etc.
O continente africano não acerta o prumo. Há tensão entre cristãos e muçulmanos, entre tribos, entre tudo.E a fome na Somália já nem é comentada pela ONU, como se já tivesse sido resolvida.

Israel, entrincheirado, ameaça intervir militarmente no Irã para conter seu avanço nuclear. Paquistão, Iraque e Afeganistão estão mergulhados em atentados terroristas.

Todas as nações estão se armando. Venezuela e Cuba resistem bravamente - ou insistem burramente - em suas políticas atrozes de empobrecer a população para afrontar o império americano.

O povo está enchendo o saco de tanto conflito, de tanta disparidade entre os irmãos, de tanto crack, de tanta violência, de tanta favelização, de tanta sujeira, de tanta tensão. Uma revolta popular, como a que acontece nos países árabes, é o primeiro manifesto de descontentamento. Queira Deus isso não evolua para guerras civis...

Mas, é carnaval ! Que se dane o mundo lá fora ! Eu quero ir atrás do trio elétrico nas ladeiras de Salvador...Ooops ! Este ano a coisa tá feia ! Uma greve da Polícia jogou a cidade nas trevas !
Tudo bem, temos o Rio, Olinda, Paraitinga, Caicó...é carnaval !
Que caiam as bombas !
O mundo dos brasileiros parece inatingível e distante do mundo.
Na verdade, nós é que estamos cegos e entrincheirados, idiotas, só observando a nuvem negra que se levanta no horizonte e sem a menor vontade de lutar.
Pra quê ? Vamos guardar as energia para o carnaval nuclear !
Todo mundo com abadás radioativos pulando atrás de um tanque de guerra no corredor da folia de corpos mutilados...