Postagens Recentes

domingo, 26 de março de 2006


Quem tiver uma opinião formada sobre o problema dos camelôs e ambulantes que invadem as ruas de nossas cidades, por favor, compartilhem comigo. Eu me sinto diante de um prisma quando penso nesta questão...Por um lado há o ser humano tentando sobreviver e por outro há o lojista que paga seus inúmeros impostos para concorrer deslealmente com os camelôs.

A brutalidade da polícia,a pirataria,o contrabando...Eu compro em camelô,sim. E ao mesmo tempo gostaria de ter uma cidade mais organizada, pois, até feira de frutas eles estão fazendo a céu aberto, sem higiene nenhuma. Como falei, não tenho opinião formada. Lancei a questão para que, com as diversas opiniões, cheguemos a um denominador comum...se é que há.

quinta-feira, 23 de março de 2006

As Dores Do Mundo


Eu odeio dor; Seja lá qual for é sempre ruim, é sempre dor.

A dor da partida é prima-irmã da dor-de-barriga. Quem fica quer ir embora e quem parte quer uma nova vida, as vezes dolorida pela dor da despedida.

Não olhe para trás ao deixar gente querida, pois, há uma dor à espreita de gente arrependida. É como dor-de-dente que dá no meio da noite e de repente. É como dor-de-ouvido que pega o desprevenido. Uma dor-de-cabeça que começa no domingo e só acaba na terça. Como dor-de-cotovelo que esfria a alma e arrepia os cabelos.

Há uma dor no mundo para cada segundo de tristeza. Quando a beleza se esvai num momento, vem o tormento e o peso é posto à mesa. A pior dor mora no fundo do poço. Nem é dor de verdade, mas machuca o velho e o moço, pois, dor não respeita idade.

Sentir dor no bolso dói; Estar sem dinheiro é ruim.
Sentir dor no peito dói; A solidão é um amargo gim que queima a garganta e nos deixa assim...o corpo reclama a falta de amor fazendo dor abstrata, doendo a alma ao invés do rim. Quando se está sozinho dói até o dedo "mindim" e tudo parece chinfrim.

Eu odeio dor; Seja ela qual for, é tudo dor, é tudo ruim.
Mas.................... até dor tem um fim !



quarta-feira, 22 de março de 2006

Estava Tudo Previsto...


Os atentados de 11 de Setembro que destruíram o World Trade Center (torres gêmeas) em Nova York e o Pentágono em Washington D.C.,E.U.A., foram previstos pelo profeta Sofonias, tido como um profeta menor em comparação com Daniel ou Joel. Eis a prova de que nenhuma palavra profética pode ser desmerecida ou classificada como menor.Está tudo lá na Bíblia. A seguir, as profecias e seus respectivos comentários:

Sofonias 1:15 - "Esse dia será um dia de ira, dia de angustia e de aflição, dia de ruína e de devastação; Dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de névoas espessas."

O desabamento das torres encheu as ruas de poeira e fumaça escura como a nuvem espessa descrita pelo profeta. Naquele dia, o sol foi escurecido para os que estavam no setor dos atentados. Ruína, devastação, angustia. Pessoas em desespero.

1:16 - "Dia de trombeta e de alarme contra as cidades fortes e as torres elevadas."

Aqui, claramente o profeta descreve suas visões referindo-se às duas grandes cidades norte-americanas (Nova York e Washington). O Pentágono é a sede de toda a segurança, inteligência e poderio militar dos E.U.A, que Sofonias chamou de "cidade forte", também pelo fato de que nunca antes uma cidade americana havia sido atacada. É claro também a referência ao World Trade Center quando se diz "torres elevadas". Foi o que o profeta viu.

1:17 - "Mergulharei os homens na aflição, e eles andarão como cegos porque pecaram contra o Senhor. Seu sangue será derramado como pó e suas entranhas como o lixo."

Falando da vontade de Deus, Sofonias traduz todos os sentimentos daquele dia. Há relatos de que as equipes de resgate ficaram chocadas com o tanto de pedaços de corpos humanos encontrados nas ruínas do WTC, espalhados como lixo.

1:18 - "Nem sua prata nem seu ouro poderão salva-los, no dia da cólera do Senhor."

Aqui, o profeta referiu-se a dois pontos: o poder americano que foi incapaz de evitar os atentados e também aos cofres que estavam cheios de ouro e prata e ficavam localizados no subsolo das torres.

Não sei se esta era a vontade de Deus ou se Sofonias teve uma visão profética e atribuiu os fatos futuros à vontade de Deus. O certo é que, naqueles dias, o mundo todo discutiu se aquilo não seria um castigo pela notória arrogância americana. O que aconteceu em 11 de Setembro marcou a história mundial como um dia de sofrimento, e serviu também para deixar as pessoas ainda mais paranóicas. Quem garante que em algum lugar não há um terrorista planejando um atentado contra uma cidade brasileira ??

terça-feira, 14 de março de 2006

QuAnTOs PéS na BUnDa AiNDa Hei dE TomAR ?


Caraca, levar um pé-na-bunda nunca é coisa muito legal. Eu mesmo já levei um fora numa terça-feira de carnaval...imaginem minha quarta-feira de cinzas como foi...destruído, pra baixo, auto-estima zero, uma ressaca sentimental !

Mas, tudo passa...tudo passa e nada fica...nada fica. Há males que vem para o bem, pois, depois que desencanei daquele fora encontrei outras pessoas muito mais bacanas. Também mandei muita gente pastar. É a vida.

Tem gente que não supera uma separação assim tão fácil e não leva na esportiva. Tenho uma amiga, a Gorda, que foi dispensada por um namoradinho e, vingativa que só ela, viajou até os confins da Paraíba para tomar de volta todos os presentes que havia dado ao cafuçú.

As razões para um namoro desandar são várias, em oposição às razões frágeis que sustentam uma relação. Entenda-se que qualquer relação é baseada em troca...toma-lá-dá-cá. Mas, pedir de volta os presentes dados é o fim da picada ou o começo da mordida. Eu acho que vingança não é uma boa solução. O melhor é aceitar o fato de que se sua relação chegou ao fim é porque já deu o que tinha de dar. Bola pra frente, bundinha pra trás que a fila anda!!!!

Eu já fiquei muito bolado tentando entender porque aquela paixão havia acabado, porque as coisas do amor perdem o fôlego e o encanto se desfaz. Será que sou muito ciumento ? – Será que sou muito inseguro e sufocante ? – Ou será que me dou demais ?

Ahhh, sei lá...quer saber ? – Vou falar um palavrão: POXA!...não morri por ter levado um fora. Também não matei ninguém por isso. O bom é saber que “meu coração tem algo que nunca muda, mas que também não envelhece nunca...pois, o amor vem pra cada um”.

segunda-feira, 13 de março de 2006

Código Da Vinci no Cinema







Está marcado para 19 de maio o lançamento mundial do filme "O Código Da Vinci", baseado no romance de Dan Brown e que conta as aventuras de um americano e uma francesa em busca da verdade sobre o Santo Graal. A trama leva os personagens por cenários maravilhosos como o Museu do Louvre, em Paris, a abadia de Westminster, em Londres, além de enveredar por misteriosas seitas secretas, assassinatos e conspirações bem tramadas.
Seguindo pistas deixadas por antigos grãos-mestres do Priorado de Sião, entidade responsável por guardar o segredo do Santo Graal e do qual Leonardo Da Vinci fora líder, segundo Dan Brown, a aventura dos personagens prende o leitor do começo ao fim do livro. E quando se chega à última página fica aquela pergunta no ar: "será que isso é verdade ?"...Será que Jesus e Maria Madalena eram marido e mulher ?
Se a Sony Pictures conseguir traduzir para a linguagem do cinema toda a emoção e suspense contidos no livro, aposto que este filme tem tudo para se tornar um clássico. Polêmica suficiente já envolve o livro que foi desaconselhado pelo Vaticano e seu autor enfrenta processo por plágio. A própria Opus Dei, uma organização cristã-católica-ortodoxa envolta em penumbra, que é citada no livro como mandante de vários assassinatos, requisitou a Sony que eliminasse todas as cenas que podem vir a magoar os católicos. Conspiração no ar ?
Nos papéis principais estão Tom Hanks (dispensa comentários) e a francesa Audrey Tautou e dirigido por ninguém menos que os craques Ron Howard and Akiva Goldsman.
Agora, é só aguardar (roendo as unhas!) e conferir o resultado na telona. De qualquer maneira, é diversão garantida...especialmente para quem anda cansado de ver King Kong, Homem Aranha e Nemo.

Marisa Monte



Ela voltou após uns 6 anos sem gravar e, pra ser sempre inovadora em seu conservadorismo delicioso, Marisa Monte lança não um, mas dois CDs inéditos. "Infinito Particular" é o disco mais pop, seguindo a linhagem tradicional de seu último trabalho. Já "Universo ao Meu Redor" é o disco de samba, não menos a cara dela. Não esperem grandes inovações. Marisa não costuma samplear nem eletronizar as canções. Apenas acrescenta um arranjo cuidadoso, um barulhinho bom ao que já é ótimo.
A música de trabalho é Vilarejo e já está rolando nas rádios. Vale a pena conferir. Marisa Monte nunca decepciona.

domingo, 12 de março de 2006

Verdade


Sometimes...when you cry...
Nobody notices your tears

Sometimes...when you´re sad
Nobody notices you´re suffering

Sometimes...when you´re happy
Nobody notices your smile


But when you fart
Everybody notices it was you!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Misterios da Humanidade - Parte II




Eu creio que o homem foi posto na terra. Não acredito numa evolução vinda do macaco. Pode até ser que tenham usado genes símios para adaptação da espécie humana neste planeta, mas, com certeza, já viemos pré-programados para evoluir mais rapidamente que as demais espécies. Estaria certo o poeta quando afirmou que somos todos "cobaias de Deus" ?

Durante esta evolução a raça humana perdeu muito de sua espiritualidade e conexão com o cosmo...ou foi mantida em ignorância para que sua evolução se desse naturalmente. Seria a Terra, então, um celeiro onde Deus cultiva almas para que povoem a galáxia, o universo, as dimensões. Por isto, Ele, viria um dia buscar seus filhos para que estes possam habitar em vários planetas e fazer desta galáxia um só reino. Aí é onde entra Satanás, a oposição, que também quer ter seu reino nesta galáxia. Bom, isto são só suposições...

O mistério dos Maias que abandonaram suas cidades, os Incas que foram construir Machu Pichu lá no topo daquela montanha inóspita no meio dos Andes, entre as nuvens. Estariam eles querendo chegar mais perto dos deuses ou facilitar o pouso de astronaves ?

O mistério das canções Quíchuas que imploram a volta do pai em sua carruagem de fogo para levar o povo ao reino dos céus. Também as linhas de Nazca, no Peru. Seriam pistas de pouso ou campo cerimonial ?

E o mistério das aparições de óvnis com registros filmados, fotografados e incontestáveis de sua presença em nosso mundo ? - Quem decifrar Stonehenge, por favor, me diga pra que serviu. Centro cerimonial de religiões pagãs é uma resposta muito vaga para tanta simetria e precisão na observação celeste. Por que os povos antigos estavam sempre vigiando o céu ?

Não vou ficar aqui pontilhando com interrogações, mas são tantas questões que atormentam o espírito humano que não há como negar que, um dia, estas respostas nos virão. E bem-aventurado quem as trouxer até nós e responder à pergunta máxima do homem moderno: estamos sós no universo ?

Eu creio que não. A própria Bíblia dá pistas de que somos uma raça extra-terrestre quando diz que Deus nos fez à sua imagem e semelhança e nos lançou na terra como sementes para que crescêssemos e nos reproduzíssemos.

O mistério de Atlântida também virá à tona. Finalmente saberemos se existiu esta civilização maravilhosa e avançada. Saberemos se ela desapareceu num cataclismo. Saberemos por que os dinossauros foram extintos, enfim, saberemos...beberemos da fonte do conhecimento irrestrito porque terá chegado a hora da raça humana ser integrada ao universo em que vive.


O mistério de Tiahuanaco é tão fascinante quanto o das pirâmides do Egito. Lá no altiplano andino esta cidade foi erguida em eras remotas, com blocos de pedra gigantescos. Duvido que o povo que habitou Tiahuanaco tenha tido tecnologia para esculpir e transportar estes monolitos. Houve influência estrangeira ou extra-terrena. A prova disso está ilustrada na primeira foto deste artigo. No muro, na parte de baixo da foto, vê-se rostos esculpidos e encaixados nas pedras do muro. Pois, os cientistas afirmam que cada um dos muitos rostos ali refere-se a um tipo humano. Há negróides,caucasianos,hindus,mongóis...como um grande painel da diversidade genética que compõe a raça humana. O mistério é: como aquelas pessoas do altiplano andino, isolados e sem comunicação com o resto do mundo, conheciam as diferentes raças e diferentes povos ? - No tempo em que Tiahuanaco foi erguida não havia intercâmbio cultural ou comercial entre a Amércia e o oriente...ou, ao menos, é o que supomos.

Mistérios da Humanidade - Parte I




As Respostas Que Virão com o Apocalipse

O mundo passará por esta transformação a custa de muito sofrimento, mas, muito além de destruição e catástrofe o Apocalipse significa renovação, purificação, depuração. Parto aqui, na análise de mistérios da humanidade, do presuposto que o leitor conhece o livro do Apocalipse de São João.

Creio que muitos mistérios de civilizações antigas serão esclarecidas finalmente, como a construção das pirâmides do Egito e sua finalidade, bem como a esfinge que guarda o horizonte há milhares de anos. Explique, quem puder, por que as grandes pirâmides reproduzem a constelação de Orion ? – Teríamos vindo de lá ? – A perfeição matemática e geográfica das pirâmides nos leva a crer que os egípcios tiveram ajuda em sua construção. Não quero subestimar a capacidade humana, porém, se eles eram tão bons matemáticos, por que não construíram outras maravilhas de precisão cirúrgica ?

“Na época em que foi construída, as pedras de calcário que revestiam a pirâmide eram tão brilhantes que se podiam ver de Israel.”

“A esfinge é a maior figura do mundo esculpida em pedra. Representa um leão deitado ou à espreita e ao corpo de leão foi acrescentado um rosto humano.”

É bom que se lembre dos quatro animais que estão descritos no apocalipse, pois, um deles é exatamente isso: um leão com rosto de homem.

Por que sempre olhamos para o céu quando pensamos em Deus ? – E, quem ensinou aos egípcios conceitos religiosos refinados como a ressurreição ?

Para tantas perguntas há de haver alguém capaz de responder. Deve haver um livro onde todas as dúvidas podem ser esclarecidas. Se não escrito, que seja homem.

(fonte: http://migueleloi3.no.sapo.pt/Monumentos/Piramides/Piramides%2001.htm)
Continua...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

APOCALIPSE DISSECADO






PARTE 3
Visões Proféticas do Fim dos Tempos

Profecias de Nostradamus

Centúria 7 – Quad. – 7

Sob o combate dos grandes, céleres cavalos.
Será clamado que o grande crescente é destruído
Para matar a noite, nas montanhas, vestido em pele de cordeiro.
Abismos vermelhos no fosso profundo

Interpretação : Tumultos no Oriente Médio. Cavalos são o poder atômico. O derramamento de sangue em áreas antes férteis (como o Iraque e o Sudão) mas agora desérticas. Ataques terroristas (vestidos em pele de cordeiro).

Centúria 2 – Quad. – 60

A fé africana em Oriente rompida
Grande Jordão, Ródano, Loire e Tejo mudarão
Quando a fome da mula for saciada
Frota espargida, sangue e corpos boiarão.

Interpretação : No tempo do anticristo ocorrerá um confronto nuclear do Oriente Médio, rompendo um acordo de não-uso de armas nucleares. Essa guerra ocorrerá com um presidente democrata nos EUA (“o mulo”). A violência da explosão dispersará a frota nessa região. Rios mudarão seus cursos e os países retraçarão seus limites geográficos. O mar ficará com cor de barro, parecendo sangue. Para quem não sabe, o Paquistão e a India detem arsenal nuclear e o Irã desenvolve a tecnologia.

Nostradamus foi um dos maiores videntes de todos os tempos e das suas 1000 Quadras a História já confirmou a ocorrência de 820. O grande problema é que as 180 Quadras ainda não decifradas tratam de um futuro turbulento para a humanidade. Dentre outros assuntos, as Quadras restantes falam de uma guerra no Mediterrâneo entre Americanos, Árabes e Israelitas. Assassinato do Rei Juan Carlos I e fim da democracia na Espanha. A Terceira Guerra Mundial que envolverá todas as nações do globo. Haverá uma grande manifestação de seres extra-terrestres e o sol e a lua se obscurecerão neste futuro previsto por Nostradamus.

Mas nenhuma interpretação pode ser levada ao pé da letra, pois, as Quadras de Nostradamus só foram decifradas, até hoje, após o acontecimento dos fatos.

Profecias de Rasputin
Foi um famoso mago da corte Czarina Russa e, dentre outras coisas, previu a queda e morte da família real russa e para o futuro, previu:

“A humanidade será esmagada pelos loucos e malfeitores. A sabedoria será acorrentada. O ignorante e o prepotente ditarão a lei ao sábio e ao humilde. A maior parte dos homens acreditará nos poderosos e não acreditará em Deus. Os homens estão indo em direção à catástrofe. Serão os menos capazes que guiarão o carro. Assim na Rússia como na Itália, na França e em outros lugares. “

“ A fome será a última guerra do homem.”

“Roma será uma montanha de escombros, que continuarão a fumegar e a tremer durante muitas luas.”

“Madri se tornará maometana e a sua glória acabará na noite das santas estrelas.”

“Viena será um grande cárcere.”

“Londres ficará deserta por uma epidemia, seu rio secará e a sua glória estará acabada.”

“Paris encontrar-se-á no coração de uma fogueira e deixará de ser a capital da França.”

Profecia Hindu

"Enquanto Júpiter estiver em Peixes um grande Yogi reincarnará na Terra. Até 1970 ficará claro a muitos, que uma nova era terá seu inicio. Kaliyuga terminará e Krutayuga começará. O eixo da Terra inclinar-se-á e a orbita da Terra aproximar-se-á mais e mais do Sol. A vida humana sofrerá uma grande revolução. Um grande Yogi reincarnará neste tempo.[...]



Benjamin Solari (1898 – 1972)

Nascido em Buenos Aires, Argentina, era um artista plástico de renome internacional que psicografava mensagens premonitórias.

O Princípio do Fim
“Raças que se odeiam se unirão. A terra será tomada por guerras. Índia, China, Japão e Rússia. A África dará exemplo ao mundo. A América será paliativo, ajuda e luz. A América do Norte será vilipendiada, mas o mundo na hora das angustias chamará por ela, mas ela já terá sofrido muito e não dará ajuda alguma.”

O Fim dos Tempos
“Chegará um cometa desconhecido.Pax” . (1939)

“Chegará a hora das horas e em sua obscuridade receberá o choque de um grande planeta. Tudo cairá na terra.” Profecia psicografada em 1939.

“O mar avançará e inundará em dilúvio e os pólos se derreterão (...) e o equador será pólo, e o mar será sangue. Final dos finais.” (1937)


“Os filhos do norte verão a luz da manhâ, depois do grande cataclismo que separará a América do Sul das do Norte e Central. Depois, a luz será do sul.” (1938)


Profecias Budista

“O cometa que vem com a noite poderá ser visto nas terras frias da Rússia.”

“Um grande líder de paz será assassinado nas terras do Rei Davi.”

“Uma grande seca se verá em várias terras e a grama morrerá. Pessoas vão orar pedindo chuva.”

“Uma grande montanha cuspirá fogo e fumaça numa terra justa e distante, onde vive um povo que se pinta.”

“Seis homens e mulheres subirão aos céus numa carruagem e perecerão em chamas acerca das montanhas da lua.”


Nota-se esta mesma profecia proferidaem diversas religiões: a queda de um grande cometa provavelmente sobre o Caribe e seca que segue-se.

O Renascimento da Terra
Profecias Incas

“Os novos guardiões da Mãe Terra virão do ocidente e aqueles que causaram maior impacto agora têm a obrigação moral de refazer sua relação com ela, depois de refazerem a si mesmos.” – América do Norte proporcionando o corpo, a fortaleza física. A Europa sendo a cabeça ou o aspecto mental. E a América do Sul o coração.


De comum existe a crença que o mundo passará por uma brutal transformação. Seca para alguns, dilúvios para outros. Cometas caindo do céu e vulcões cuspindo fogo. Terremotos que destruirão as grandes cidades e grande sofrimento à raça humana.
Por fim, todos são unânimes em dizer que o planeta passará por uma fase de purificação e uma nova era se estabelecerá na Terra.

Todas as religiões pregam o fim dos tempos. Todos afirmam que haverá um fim, uma morte planetária para que um novo reino vindo dos céus possa estar conosco.

Eu entendo que uma raça vinda de outra parte da galáxia chegará à Terra e trará novas tecnologias, conhecimento e prosperidade, inclusive espiritual.

“Imploro, pois, a vossa conversão, antes do dia da Purificação, porque o tempo urge e eu digo-vos que antes que passe esta geração, tudo quanto vos disse, através das minhas almas eleitas (videntes), do tempo de Fátima até hoje, será realizado. Mensagem de Nossa Senhora 31/01/90.”
Cada um tire suas próprias conclusões.