Postagens Recentes

quarta-feira, 5 de abril de 2006

FUGA


Vou fugir de mim
E, de longe, me observar
Já sem medo do que sou
Ou do que possam pensar

Ou será que temo mais a mim mesmo ?
Ou será que tenho medos demais, enfim ?

Não seria muita culpa ?
Ou receio de me permitir ?
Não serão muitos "nãos" e poucos "sins" ?
Não seria mais fácil fugir ?

Vou fugir de mim
E deixar-me à mercê
Talvez, nem seja pecado
Ou errado o que parece ser

O Que Seria Isso ?


O Jornal da Globo e a Folha divulgaram uma notícia no mínimo curiosa. Após gravarem comercial para divulgação do novo Passat, notaram que um vulto estranho e um som mais estranho ainda apareciam nas filmagens. Tentaram de todas as formas editar a imagem e não conseguiram apagar a tal "aparição". É bem rápido e o som não muito alto, portanto, sugiro aumentar o volume e observar com atenção o filme que pode ser visto seguindo-se o link abaixo. Vale a pena. Eu fiquei intrigado. Aparece após a terceira curva da estrada !
http://www.xiz.com.br/comercial

terça-feira, 4 de abril de 2006

O BICHO HOMEM


Se ele é lindo é gato
Se é pai é coruja
Amigo da onça
O tolo é um pato

Se é ladrão é rato
Espírito de porco
Magro como lombriga
Só diz cobra e lagarto

Grosso como cavalo
Garanhão é o touro
O boi é o corno
Palhaço é macaco

Girafa é o alto
Guerreiro é o leão
Exibido é pavão
E o fresco é viado

Gordo como elefante
Burro como topeira
É cachorro o safado
E é urso o amante


"Se sair de casa e um pombo cagar em sua cabeça, relaxe e pense na perfeição da Mãe Natureza, que deu asas aos pombos e não às vacas."

domingo, 2 de abril de 2006

Contos Nordestinos II


Adeus, Rio Grande do Norte ingrato,
Saudades não tenho de "tu"
Criei limo nos dentes
E teia de aranha no cú !

Contos Nordestinos


Quem era dona Marica...
Tão alta, tão forte e tão bela.
Hoje só sobrou uma pereba na canela,
Rôxa que só uma cebola !
Quem quiser perder a rôla,
Que coma uma merda daquela.

O Homem Elefante Versus As Salamandras Humanas
















A beleza muda de lugar, de figura e de opinião. O que já foi belo, hoje é sinônimo de desleixo. As obras de arte do período renascentista estão repletas de mulheres gordinhas, barrigudinhas e de pele muito alva. Este era o padrão de beleza feminina naqueles tempos.
Hoje, uma mulher bonita deve ser magra, malhada e bronzeada.
A verdadeira beleza pode estar em qualquer pessoa. A beleza intelectual sempre se sobreporá à beleza corporal e um exemplo disso é Jô Soares, um cara gordo e nem por isso deselegante, mas brilhante (quase extravagante) em inteligência.
Tudo bem, concordo que uma pessoa bela é ótimo de se admirar. Mas, e ?? - Na hora de engrenar um relacionamento eu prefiro sempre ser seduzido por "sapiência" ao invés de uma casca bacana. Se não tem conteúdo, não vale a pena, afinal, desfilar com um manequim de butique causaria o mesmo efeito.
Infelizmente, o preconceito vigente é muito árido para que as pessoas tentem se desvencilhar dele. Namorar um anão, por exemplo, é impensável para a maioria. Um deficiente físico, nem pensar.
Seria bom se as pessoas tivessem em mente que o dia tem 24 horas e você não vai ficar fazendo sexo 24 horas com o parceiro que escolher. Então, escolha alguém com quem possa conversar, alguém que tenha algo a ensinar ou esteja disposto a aprender. Sexo é importante, claro, mas o que une duas pessoas duradouramente é amizade, cumplicidade e respeito.
O mundo está cheio de gordinhos (as) cheios de amor pra dar, cheios de serem tratados como "repugnantes". É bom não se fechar às opções que a vida lhe oferta...você não sabe quem pode te fazer feliz. Talvez aquele tipo comum que não te desperta interesse seja seu príncipe encantado...só precisa ser beijado!!!
E lembre-se: beleza é fundamental, mas não dura para sempre.

sexta-feira, 31 de março de 2006

Os Opostos Se Atraem


Se Deus criou todas as coisas isto inclui a criação do próprio mal. Penso eu que em algum momento da criação, em sua sabedoria ilimitada, Deus resolveu criar o mal para gerar um equilíbrio.
Então, se Ele é o criador do mal, por que não o aniquila num só gesto ?
Fico me perguntando qual o sentido da existência do mal ?
O mal é o que destroi, o que mata. E qual o sentido disso ? - Qual o sentido de destruir toda a criação de Deus ? - Então, o mal sai destruindo tudo o que encontra e depois ?...Quando não houver mais o que destruir, o que fará o mal no universo se já não há a quem fazer o mal ?
No mesmo vácuo paira o bem. Fazer sempre o bem sem olhar a quem é um conceito vago. Qual o sentido da existência do bem se não fosse a oposição oferecida pelo mal ?
O bem e o mal se degladiam dentro de nós. O ser humano é portador destes "anjos". Pode ser bom ou ser mau ou ainda pode ser ambos.
Se Deus nos deu o livre arbítrio, por que nos é ensinado que o bem é o caminho certo ? - Então, se eu decidir ser do mal estou errado, certo ? - E onde fica meu livre arbítrio ? - Se eu escolher o mal serei condenado ! - Que liberdade é essa ?
A verdade é o que o bem e o mal são forças que co-existem no universo, cada uma se apoiando na outra e nunca deixarão de existir. É o equilíbrio que Deus pôs no mundo.
E nesse balanço seguimos nós...