
Esta doença ocorre quando da reativação do vírus da varicela (catapora) por causa de uma baixa imunológica.Mas,eu não sou médico e aqui só posso relatar o que aconteceu comigo e resolvi relatar porque cada vez mais ouço histórias de pessoas com esta doença.
Tudo começou com uma dor no ouvido direito que se extendeu pelo nervo do rosto atingindo a boca, a ponta da língua e o olho.Doi terrivelmente.Também há ulcerações típicas das herpes.
Como fui tratado logo no início, passei sete semanas de sofrimento,mas conheço casos de pessoas que sofrem com sequelas há mais de um ano !
Mesmo tendo sido medicado de imediato, tive paralizia facial por uma semana.Ao sorrir, os músculos do lado direito da face não obedeciam. É uma sensação horrível, sem falar na dormência na ponta da língua que perdura até hoje, mais de seis meses depois.
O tratamento a que me submeti consistiu em VITAMINA B, aquele complexo com todas as vitaminas B, LEVEDURA DE CERVEJA e um oleo de linhaça e unha de gato para aumentar as defesas do organismo.
O meu médico confirmou que, após ter tido dengue, meu sistema imunológico ficou tão debilitado que abriu uma janela para a Herpes Zoster se manifestar.
Quem sofre deste mal deve procurar orientação médica com urgência.Chás caseiros, pílulas e pomadas de nada adiantam, bem como os anti-virais.
Herpes Zoster não é brincadeira e pode deixar sequelas.





