Postagens Recentes

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O BÊBADO E A EQUILIBRISTA

Nos tempos da ditadura militar, a música era uma das poucas formas de expressão que conseguia driblar o crivo da censura.

Em "O Bêbado e a Equilibrista",
João Bosco e Aldir Blanc deram um show de composição e na voz de Elis Regina esta canção se imortalizou. O que poucos entendem são as mensagens e referências contidas nesta música. Vamos a elas:
O BÊBADO E A EQUILIBRISTA

Caía a tarde feito um viaduto (Queda do Viaduto Gameleira, em Belo Horizonte, obra do governo que desabou matando muita gente e que a mídia não noticiou)
E um bêbado trajando luto (O bêbado representa os artistas que não se calavm diante da ditadura)
Me lembrou Carlitos...

A lua (Aqui, a Lua é referência à Rede Globo de Televisão, que era a favor do regime miltar)
Tal qual a dona do bordel (Bordel = regime militar)
Pedia a cada estrela fria (Estrelas = generais)
Um brilho de aluguel (Brilho de aluguel eram as vantagens que alguns grupos privilegiados tiravam da ditadura)

E nuvens! (Os torturadores são comparados a nuvens, intocáveis e inalcançáveis)
Lá no mata-borrão do céu (O mata-borrão do regime era a temida polícia política DOI/CODI)
Chupavam manchas torturadas (Rebeldes são aqui comparados a manchas, os seja, erros que o "mata-borrão" deveria apagar)
Que sufoco! Louco! (Referência às torturas e perseguições que ocorriam)
O bêbado com chapéu-coco
Fazia irreverências mil (Bêbado irreverente é uma representação dos artistas que nunca se calaram)
Prá noite do Brasil. (A noite do Brasil que sofria com a irreverência dos artista é a própria ditadura, a página negra da história)
Meu Brasil!...

Que sonha com a volta
Do irmão do Henfil. (Betinho, o da "Ação Cidadania", exilado político)
Com tanta gente que partiu
Num rabo de foguete (Referência aos milhares de exilados que fugiram tomando aviões para outros países)
Chora!
A nossa Pátria
Mãe gentil
Choram Marias (Maria era a esposa do operário Manuel Fiel Filho, morto sob tortura nos porões do DOI/CODI, em janeiro de 1976)
E Clarisses (Clarisse era esposa do jornalista Vladimir Herzog, também morto sob tortura)
No solo do Brasil...

Mas sei, que uma dor
Assim pungente
Não há de ser inutilmente
A esperança...

Dança na corda bamba (A Equilibrista era a esperança de democracia)
De sombrinha
E em cada passo
Dessa linha
Pode se machucar...

Azar!
A esperança equilibrista
Sabe que o show
De todo artista
Tem que continuar...

E continuou, graças a Deus !

P.S.: O clip oficial desta música, interpretada por Elis, foi gravado num circo !
Alguma suspeita do que o circo significa ?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Revista Digital Apocalipse News 31


Aí está a Revista que traz o resumão dos fatos mais marcantes da semana...aqueles fatos que estão levando o povo a crer que nos aproximamos do Apocalipse.

Link para baixar - http://www.4shared.com/file/ByrxGKhe/Revista_Digital_31.html
Testado, aprovado e confiável.

Baixe Tudo do Youtube

Aham...queria tanto ter aquele video que viu no Youtube e não sabe como ??
A solução acaba de chegar: simples, prática e não solta as tiras !!!
1) Localize no Youtube o vídeo que vc quer baixar.
2) Copie a URL do video (aquele endereço que fica na barra de navegação).
3) Abra a página do KISS YOUTUBE (aqui) e cole a URL no local indicado.
4) Agora, o Kiss vai dar uma prévia do vídeo. Se for o que vc quer mesmo, clique em baixar...e tem a opção de baixar em HD (High Definition, bem melhor, né ?)

Aham...e como eu faço pra gravar pra mostrar aos amigos no meu DVD ?
É só baixar um conversor de vídeo, tipo o OXELON(baixe aqui, grátis e leve), que eu uso e recomendo. Converta num formato suportado pelo seu DVD - a maioria usa MPEG2, escolha o seu.
Basta arrastar o vídeo a ser convertido para a tela do Oxelon e mandar iniciar a conversão.

Simples, básico, barato e eficiente.
Com o Kiss Youtube consigo baixar tudo e com o Oxelon converto 99,9% dos filminhos.

Espero ter ajudado.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Lady Gagita - Nasce Uma Estrela


Das brenhas imundas das Filipinas para o estrelato mundial.
A história da personagem Lady Gagita, uma bichinha poc-poc que mobilizou a favela onde vive para fazer sua paródia da Lady Gaga tem muito a ver com a nossa estrelinha 'Leona, A Assassina Vingativa'.

Assim como Gagita, Leona também é bichinha poc-poc...só que das favelas de Belém do Pará e não dubla porra nenhuma. Criou uma personagem inspirada nos dramalhões mexicanos e explodiu no youtube (vide post aqui no blog).

Agora, a bola da vez é Lady Gagita.Quando vi seu video, por acaso, pensei que era mais uma bonequinha passivinha latininha lascadinha, dessas danadinhas que vagam por aí. Que nada.
Assombrado com o vídeo pra lá de lixo - e ma-ra-vi-lho-so! - fui pesquisar de onde vinha esta figura.
A culpa do desabrochar de Gagita para o mundo é da Lady Gaga, a cantora que reformulou a viadagem.

Em sua página no Facebook (http://www.facebook.com/pages/Lady-Gagita/115418258475676#!/pages/Lady-Gagita/115418258475676?v=info), Gagita se auto-intitula o alterego feminino de Vinzon Leojay Booc, um filipino de...vamos deixar a idade de lado, ele nasceu em 23 de setembro de 1993...praticamente ontem, né ?
Profissão: celebridade do youtube. É justo.
Gagita gosta de Boys Boys Boys e quando se apaixona sempre se mete num Bad Romance. É assim que ela se descreve aos milhares de fãs, citando as músicas da sua diva inspiradora.


Como eu já disse antes, o vídeo-paródia é um lixão, mas engraçado.
O cenário lembra um desmanche clandestino de carros roubados.
A cara dela, mostrada em close, é pavorosa.
Uma das garrafas pet, que usa como bobs na peruca, despenca no meio do clip e ela nem tchum...segue brilhando e mostrando o recheio dos peitos: papel.

O tamanquinho que ela usou não tem preço, assim como o chapelão de saco plástico preto e o tapa-olho que, na falta de um telefone, virou um fone de ouvido...produção horrorosa...toda no improviso mesmo, bem parecido coma da Leona.

A certa altura aparece Haronce, a co-adjuvante que imita Beyoncé e dá um show de interpretação. É puro luxo e eu não duvido que o batom preto em seus lábios seja raspa de carvão.

Recomendo que vocês vejam o clip (aí embaixo). É de se rasgar de rir.
É a prova de que as poc-poc, a new gay generation vem tombando tudo.

Aplausos para a edição do vídeo. Não se esqueçam que esta galera vive numa favela paupérrima e, ainda assim, encontram o caminho ao estrelato.

Te cuida Lady Gaga...
Te cuida, Leona...

Lady Gagita feat. Haronce - A Paródia

terça-feira, 20 de abril de 2010

Minha Contribuição

vc repórter: após domingo chuvoso, sol volta a aparecer na PB

Após um domingo nublado e com chuva, João Pessoa (PB) voltou a ter sol forte nesta segunda-feira. Com o tempo chuvoso no fim de semana, a temperatura não passou dos 29°C e restringiu as opções de lazer na capital paraibana. "A única diversão que restou aos pessoenses foi passear nos shoppings centers da cidade", relata o morador Vlamir Marx.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 9h de domingo e 9h desta segunda-feira choveu 43 milímetros em João Pessoa. Com os 26 milímetros que caíram de sábado para domingo, foram quase 70 milímetros em 48 horas.

Nesta segunda-feira, o sol predomina e a temperatura máxima registrada até as 15h era de 32ºC. Há probabilidade de chuva passageira, mas à noite o tempo fica aberto.

O internauta Vlamir Marx, de João Pessoa (PB), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

sábado, 10 de abril de 2010

Música para Download


Vc já deve ter visto o clip da música Telephone, onde Lady Gaga e Beyoncé interpretam duas homicidas a lá Telma & Louise num roteiro digno de Tarantino. Pois é, o clip é fenomenal e a música uma delícia para quem curte o gênero.

Então, baixa aí um remix de Telephone que eu achei 10 !


CLICK AQUI PARA BAIXAR


Ah, e antes que eu esqueça:
"Stop telephoning me...I´m kinda busy."

sábado, 20 de março de 2010

Christina Aguilera Hits Collection


Saiu, galera ! Uma coletânea com os maiores sucessos da diva.

"KEEPS GETTIN' BETTER - A DECADE OF HITS ALBUM"

Baixe aqui:
http://hotfile. com/dl/30848516/ e605ebf/Christin a_Aguilera_ -_Keeps_Gettin_ Better_2008. zip.html

Novas Profecias - Não é o Que Estamos Vivendo ?


Mensagem recebida pela médium Louise Tomkiel (EUA) em 15 de Junho de 2005

Deus Pai: "Quando você começar a ouvir sobre terremotos de norte a sul ao longo da costa oeste das Américas, especialmente nos Andes, sabe que o barulho (pandemônio) está próximo.
Isto irá pôr em marcha várias catástrofes terrestres em toda parte.
.....................
Mensagem recebida pelo vidente Pedro Régis (Brasil) em 16 de Março de 2010
"Ásia vai tremer e grande sofrimento para os meus pobres filhos. Aquele dezembro de dor se repetirá".
(mensagem atribuída à Nossa senhora Rainha da Paz e uma clara alusão ao tsunami de 2004)

.....................
Mensagem recebida pelo vidente Jhon Leary (EUA) em 22 de Janeiro de 2009
Jesus: Meu amigo, você verá grandes terremotos de tamanho médio e com uma alta freqüência em número. É apenas uma questão de tempo antes de um terremoto que vai ser grande o suficiente nos oceanos para disparar um outro tsunami. Ore para que as pessoas pudessem evacuar rapidamente o suficiente para minimizar o número de mortes.
.....................
Mensagem recebida pela vidente Valentina Papagna (Austrália) em 11 de Abril de 2008
Visão mostrada por Nossa Senhora: Em uma visão, eu vi muitos asiáticos que estavam gritando e fugindo de uma terrível tempestade com ventos fortes e chuvas pesadas, arrancando árvores e destruindo casas. Gritei: "Oh, as pessoas pobres. » " Então, Santa Maria disse: "Você vê as nuvens negras? são pecados. Quando se estendem para o céu, então Deus permite punição para corrigir as pessoas, esperando que eles mudem e se voltem a ele." Desastres dão chance a outras pessoas no mundo de fazer obras de caridade para ajudar os pobres e necessitados.
..............................................................................
Nos últimos tempos, diz o Senhor, espalharei meu espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos jovens terão visões, e vossos velhos terão sonhos. _ Naqueles dias, espalharei meu espírito sobre meus servos e servas, e eles profetizarão. (Atos, cap. II, vers. 17 e 18. _ Joel, cap. II, vers. 28 e 29).