O Brasil estava livre do sarampo graças às campanhas de vacinação constantes, até que após a última Copa do Mundo Futebol um tipo africano de vírus do sarampo voltou ao país e entrou pela Paraíba.
Ao menos esta é a versão oficial. Não quer dizer que seja a verdadeira.
O que ocorre é que a Argentina também registra casos de sarampo desde agosto último passado. O vírus argentino cruzou a fronteira e cinco casos foram logo registrados no Rio Grande do Sul. Ou seja: a tentativa "oficial" de atribuir ao nordeste mais uma desgraça é falha. Ao que tudo indica, o vírus que hoje é epidemia na Paraíba deve ser o mesmo que atinge gaúchos.
Por quê ?
O que acontece é que alguém está lucrando bilhões com as novas campanhas de vacinação em massa. E, para piorar, a vacina não imuniza ninguém: os relatos de pessoas que desenvolvem o doença após tomarem a vacina se multiplicam aqui na Paraíba.
Os especialistas teimam em afirmar que isto é uma reação "normal", já que o vírus é inoculado durante a vacinação e pode se ativar de maneira mais branda.
Balela. Conversa pra boi dormir. Estão é injetando sarampo na população. Estão disseminando esta doença para que alguém lucre bilhões. Uma campanha de vacinação movimenta tanto dinheiro que a gente nem imagina.
Para completar, o sarampo está se espalhando pelo país, o que prova a ineficácia da vacina ministrada. O Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Hospital Universitário de Belém do Pará já relata que o surto de sarampo também chegou por lá. O interior da Bahia convive com a doença d esde 2006, ao menos é o que indica a Secretaria de Saúde do município de Filadélfia.
Então, o governo mente mais uma vez para favorecer um grupo - o que produz e distribui a vacina ineficaz. É um soro que não imuniza ninguém, pelo contrário, parece enfraquecer o sistema imunológico, como relatam os vários vacinados que desenvolveram a doença depois disto.
Tenha vindo da África, Argentina ou do Cazaquistão, não importa: o sarampo foi importado e se espalha pelo Brasil. A Organização Mundial de Saúde se disse "preocupada" após ser notificada do surto brasileiro.
Entenda-se a "preocupação" como cifrões nos olhos dos que enxergam nas doenças uma fonte de lucros, como foi a vacinação contra a Gripe Suína.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Reflexões de um Liquidificador
É um daqueles filmes que não entram no circuito comercial e por isso mesmo é especial.
É uma pérola do humor negro, fazendo do liquidificador um filosófico equipamento capaz de entender as tragédias humanas.
Tudo começa com o misterioso sumiço de Onofre, marido de Elvira. Ela e o liquidificador desenvolvem uma amizade acima de qualquer suspeita e aí está o nó do sumiço de Onofre. É ver para crer !...e dar boas risadas.
O filme é a melhor surpresa da temporada, aplaudido pela crítica e pela platéia.
É uma pérola do humor negro, fazendo do liquidificador um filosófico equipamento capaz de entender as tragédias humanas.
Tudo começa com o misterioso sumiço de Onofre, marido de Elvira. Ela e o liquidificador desenvolvem uma amizade acima de qualquer suspeita e aí está o nó do sumiço de Onofre. É ver para crer !...e dar boas risadas.O filme é a melhor surpresa da temporada, aplaudido pela crítica e pela platéia.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Novo Blog
Para quem quer ficar por dentro do que rola na Paraíba, indico o blog OBSERVATÓRIO PARAÍBA, um novo olhar sobre este estado brasileiro tão peculiar e tão pouco divulgado.
Tem página sobre a política local, dicas de turismo, agenda cultural e outros destaques.Vale a pena conferir.
Para visitar o blog, clique AQUI.
Tem página sobre a política local, dicas de turismo, agenda cultural e outros destaques.Vale a pena conferir.
Para visitar o blog, clique AQUI.
Tecnomacumba em Jampa
Confirmado: Amy Winehouse no Brasil
A partir de janeiro de 2011 a cantora Amy Winehouse inicia tour pelo Brasil !
O show, aguardado por fãs de norte a sul do país, vai passar por Floripa, Rio, Recife e Sampa !
No Recife, o show será no dia 13 de janeiro, no Centro de Convenções de Pernambuco e a galera de João Pessoa, Natal, Maceió, Campina Grande e Caruaru já está convidada.
E, assim, Recife se consolida como a capital nordestina que mais recebe shows internacionais: Black Eyed Peas, Cranberries e agora a louquinha da Amy.
Dá pra não estar lá ? - Não...mesmo correndo o risco de vê-la entrar embriagada, dopada e emaconhada pra cantar duas músicas e desmaiar de overdose.
O show, aguardado por fãs de norte a sul do país, vai passar por Floripa, Rio, Recife e Sampa !
No Recife, o show será no dia 13 de janeiro, no Centro de Convenções de Pernambuco e a galera de João Pessoa, Natal, Maceió, Campina Grande e Caruaru já está convidada.
E, assim, Recife se consolida como a capital nordestina que mais recebe shows internacionais: Black Eyed Peas, Cranberries e agora a louquinha da Amy.
Dá pra não estar lá ? - Não...mesmo correndo o risco de vê-la entrar embriagada, dopada e emaconhada pra cantar duas músicas e desmaiar de overdose.
Bruno - outras possibilidades
Se o goleiro Bruno for à Copa de 2014 a gente não precisa se preocupar quando a competição chegar na fase do mata-mata !
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Criamos um Monstro
Lembram da CPMF ?
Era um imposto infame sobre movimentação financeira, criado no governo Itamar Franco sob a alcunha de IPMF, mantido no governo FHC como CPMF e prorrogado no governo Lula até ser derrubado pela oposição.
O destino do arrecadado com o imposto deveria ser repassado para a Saúde, mas, como sabemos, foi desviado por mensalões, dólares na cueca, compras superfaturadas de ambulâncias e outros escândalos de corrupção que assolaram o governo petista.
Tucanos e petistas sempre maquinaram maneiras de lascar o povo brasileiro com impostos. Esta é a verdade. São todos farinha do mesmo saquinho sujo.
Para não fugir à regra, a presidente eleita Dilma - que ainda nem assumiu o cargo - já acena com a volta da CPMF...é amiguinhos, vocês, que votaram nela, saibam: criaram um monstro !
Como sempre, a pretensão é disfarçar a contribuição sob um novo nome: Contribuição Social da Saúde (CSS), mas vai agir do mesmo modo. Cada vez que você fizer uma transação bancária - saque, depósito, transferência - o governo vai abocanhar um pouquinho do seu dinheiro.
Isto vai melhorar a saúde no Brasil ? - Claro que não. Não resolveu antes, não resolverá agora. É uma fórmula velha e ineficiente de repassar recursos, mas uma fórmula mágica de enriquecer os corruptos de Brasília...quer sejam tucanos ou petistas...Todos monstrinhos da mesma fossa !
Era um imposto infame sobre movimentação financeira, criado no governo Itamar Franco sob a alcunha de IPMF, mantido no governo FHC como CPMF e prorrogado no governo Lula até ser derrubado pela oposição.
O destino do arrecadado com o imposto deveria ser repassado para a Saúde, mas, como sabemos, foi desviado por mensalões, dólares na cueca, compras superfaturadas de ambulâncias e outros escândalos de corrupção que assolaram o governo petista.
Tucanos e petistas sempre maquinaram maneiras de lascar o povo brasileiro com impostos. Esta é a verdade. São todos farinha do mesmo saquinho sujo.
Para não fugir à regra, a presidente eleita Dilma - que ainda nem assumiu o cargo - já acena com a volta da CPMF...é amiguinhos, vocês, que votaram nela, saibam: criaram um monstro !
Como sempre, a pretensão é disfarçar a contribuição sob um novo nome: Contribuição Social da Saúde (CSS), mas vai agir do mesmo modo. Cada vez que você fizer uma transação bancária - saque, depósito, transferência - o governo vai abocanhar um pouquinho do seu dinheiro.
Isto vai melhorar a saúde no Brasil ? - Claro que não. Não resolveu antes, não resolverá agora. É uma fórmula velha e ineficiente de repassar recursos, mas uma fórmula mágica de enriquecer os corruptos de Brasília...quer sejam tucanos ou petistas...Todos monstrinhos da mesma fossa !
Que Fim Levou ?
O roqueiro Serguei, aquele que parou no tempo do festival de Woodstock, andava sumidão das paradas até que dia desses eu o vi fazendo uma ponta num programa humorístico...pode ?
Pode, a galera da terceira idade tem passe-livre !
Que Janis Joplin não nos ouça, mas eu também o encontrei na novela Ti Ti Ti, da Rede Globo.Vejam:
Ele não é a cara da atriz Xuxa Lopes ?
Ou é ela quem copia o estilo Serguei de ser ?
Pode, a galera da terceira idade tem passe-livre !
Que Janis Joplin não nos ouça, mas eu também o encontrei na novela Ti Ti Ti, da Rede Globo.Vejam:
Ele não é a cara da atriz Xuxa Lopes ?
Ou é ela quem copia o estilo Serguei de ser ?
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
A Festa da Amy Winehouse Está de Volta !
Após um tempão sem lançar um "single", a cantora Amy Winehouse reapareceu na mídia esta terça-feira com uma regravação de It´s My Party, de Lesley Gore. A faixa foi produzida por Mark Ronson e estará em um álbum que homenageia Quincy Jones.
Com certeza vocês conhecem esta música. Já rolou em diversos filmes...
Ficou uma delícia na voz da doida e é a cara dela: a letra diz "Esta é minha festa e eu eu choro se quiser"...ou seja, dar vexame e fazer birra continua sento a tônica da artista que de adulta só tem a potência vocal e o dom para as drogas.
No mais, eis enfim um sinal de que a Amy continua viva e produzindo.
Ah, quer baixar a música ?
É só clicar AQUI ou copiar o enderço abaixo:
http://www.mediafire.com/?ffg3tt0xyygj0y0
Com certeza vocês conhecem esta música. Já rolou em diversos filmes...
Ficou uma delícia na voz da doida e é a cara dela: a letra diz "Esta é minha festa e eu eu choro se quiser"...ou seja, dar vexame e fazer birra continua sento a tônica da artista que de adulta só tem a potência vocal e o dom para as drogas.
No mais, eis enfim um sinal de que a Amy continua viva e produzindo.
Ah, quer baixar a música ?
É só clicar AQUI ou copiar o enderço abaixo:
http://www.mediafire.com/?ffg3tt0xyygj0y0
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Sinkhole: abre-se mais um sumidouro
Um grande buraco se formou em uma rua residencial em Schmalkalden, uma pequena cidade que fica 120 km a nordeste de Frankfurt, na Alemanha. Um carro caiu e outro ficou pendurado na borda da cratera, mas nenhuma casa próxima foi danificada.
A cratera, que tem cerca de 30 m de largura e 20 m de profundidade, pode ter surgido, segundo especialistas, a antigas minas que desmoronaram ou ainda ao colapso de bunkers da II Guerra Mundial.
Estranha a explicação e mais estranha a aparição de um buraco destes depois de tantos semelhantes como os da Guatemala, China e EUA.
A cratera, que tem cerca de 30 m de largura e 20 m de profundidade, pode ter surgido, segundo especialistas, a antigas minas que desmoronaram ou ainda ao colapso de bunkers da II Guerra Mundial.
Estranha a explicação e mais estranha a aparição de um buraco destes depois de tantos semelhantes como os da Guatemala, China e EUA.
Assinar:
Postagens (Atom)










