Postagens Recentes

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

EUA sob Ataque !

Quando começamos a enxergar fatos como pedaços de um quebra-cabeças as coisas vão ficando claras e logo forma-se um panorama mais amplo de compreensão.


Hoje, circulou na web a notícia de um estranho rastro luminoso nos céus da Califórnia (foto). O Pentágono se apressou em explicar que tratava-se de alguma fumaça deixada por avião, o que não convenceu ninguém, afinal, isto nunca acontecera antes.
O que foi este rastro luminoso no céu da Califórnia ?
Mas, o rastro luminoso pode ser apenas a ponta de um iceberg bélico.


São cada vez mais insistentes os rumores de que os Estados Unidos sofreram um ataque de EMP (Electromagnectic Pulse - Pulso Eletromagnético, em português) vindo de um míssil disparado por um submarino chinês. Parece loucura ?...então, vamos voltar um pouquinho no tempo e juntar as peças.


A Agência Espacial Russa despachou relatório dando conta de que um satélite militar observou, no dia 08 de novembro, uma anomalia eletromagnética próximo à costa oeste dos EUA. A Rússia afirma que tratou-se de míssil YJ-62 anti-navio, subsônico, proveniente do submarino "Type 041" - um código de segurança da OTAN para designar submarinos de guerra chineses, conhecidos por patrulhar os mares da Califórnia, a apenas 200 quilômetros da costa.


11 horas após o evento EMP, o relatório russo afirma que o satélite então detectou o lançamento de um míssil inter-continental Tomahawk sendo lançado a partir de um submarino da Marinha Americana que estava ao largo da costa californiana. A explicação do Pentágono foi, mais uma vez, que o lançamento do Tomahawk tratou-se de uma "missão de treinamento" e deu por encerrada a discussão sobre o movimento de submarinos que partiram de uma Base Naval no estado de Washington a caminho da maior base naval americana na costa oeste dos EUA em San Diego, Califórnia.
O navio Carnival Splendor 


Com o míssil de EMP a China conseguiu paralisar o navio de cruzeiro Carnival Splendor, que ficou à deriva com 4.500 pessoas a bordo - fato amplamente divulgado pela mídia. 
Isto causou a reação americana, que movimentou tropas, submarinos e lançou mísseis...como o que deixou o rastro luminoso da foto do início desta postagem. Até o porta-aviões Ronald Reagan foi deslocado ao local onde o Carnival Splendor encontrava-se à deriva, com seus sistemas eletrônicos destruídos pela explosão de radiação eletromagnética.


Mas, por que a China resolveu atacar ?


Bom, não se pode considerar um "ataque". Foi um teste. A China precisava saber o tempo de reação dos americanos em caso de ataque real e que armas de guerra seriam usadas numa eventual retaliação. É assim que se fazem as guerras: testa-se o poder do inimigo para saber contra quem/o quê lutarão.


Agora, a China já sabe quanto tempo e a logística de guerra dos EUA. 11 horas entre o ataque EMP ao Carnival Splendor e a resposta americana, o que faz do míssil Tomahawk lançado apenas uma advertência...afinal, 11 horas depois, parece ter sido uma manobra diplomática de alerta e intencionalmente retardada para não agravar a crise.


Que Crise ?


Este "teste" foi realizado em momento oportuno: o presidente Obama, chefe das Forças Armadas, estava em viagem à Índia, poucos dias antes da reunião de cúpula do G-20, onde os EUA pretendem enfrentar a crise cambial com a China com ferocidade, acusando-a de promover o desequilíbrio econômico mundial.
Na verdade, uma guerra econômica global já está em curso. A China advertiu que "Se os Estados Unidos podem aumentar o volume de dólares e pode transmitir a inflação a outros países para diminuir a pressão da dívida, então ele vai trazer uma influência catastrófica no mundo."
Até nós, os emergentes (Brasil, Rússia e Índia), estamos no meio do fogo cruzado entre as duas potências econômicas mundiais.


A antiga Guerra Fria parece estar se reaquecendo no microondas político.
Para o povo americano, tudo isto soa como Teoria da Conspiração e continuam ignorando que um dragão comunista bate à sua porta preparado para a briga que, agora, não é mais só uma hipótese conspiracionista, mas uma iminente realidade.





quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Surto de Sarampo na Paraíba - A História Que Ninguém Conta

O Brasil estava livre do sarampo graças às campanhas de vacinação constantes, até que após a última Copa do Mundo Futebol um tipo africano de vírus do sarampo voltou ao país e entrou pela Paraíba.

Ao menos esta é a versão oficial. Não quer dizer que seja a verdadeira.

O que ocorre é que a Argentina também registra casos de sarampo desde agosto último passado. O vírus argentino cruzou a fronteira e cinco casos foram logo registrados no Rio Grande do Sul. Ou seja: a tentativa "oficial" de  atribuir ao nordeste mais uma desgraça é falha. Ao que tudo indica, o vírus que hoje é epidemia na Paraíba deve ser o mesmo que atinge gaúchos.

 Por quê ?

O que acontece é que alguém está lucrando bilhões com as novas campanhas de vacinação em massa. E, para piorar, a vacina não imuniza ninguém: os relatos de pessoas que desenvolvem o doença após tomarem a vacina se multiplicam aqui na Paraíba.
Os especialistas teimam em afirmar que isto é uma reação "normal", já que o vírus é inoculado durante a vacinação e pode se ativar de maneira mais branda.

 Balela. Conversa pra boi dormir. Estão é injetando sarampo na população. Estão disseminando esta doença para que alguém lucre bilhões. Uma campanha de vacinação movimenta tanto dinheiro que a gente nem imagina.

Para completar, o sarampo está se espalhando pelo país, o que prova a ineficácia da vacina ministrada. O Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Hospital Universitário de Belém do Pará já relata que o surto de sarampo também chegou por lá. O interior da Bahia convive com a doença d esde 2006, ao menos é o que indica a Secretaria de Saúde do município de Filadélfia.

Então, o governo mente mais uma vez para favorecer um grupo - o que produz e distribui a vacina ineficaz. É um soro que não imuniza ninguém, pelo contrário, parece enfraquecer o sistema imunológico, como relatam os vários vacinados que desenvolveram a doença depois disto.

Tenha vindo da África, Argentina ou do Cazaquistão, não importa: o sarampo foi importado e se espalha pelo Brasil. A Organização Mundial de Saúde se disse "preocupada" após ser notificada do surto brasileiro.
Entenda-se a "preocupação" como cifrões nos olhos dos que enxergam nas doenças uma fonte de lucros, como foi a vacinação contra a Gripe Suína.

Reflexões de um Liquidificador

É um daqueles filmes que não entram no circuito comercial e por isso mesmo é especial.

É uma pérola do humor negro, fazendo do liquidificador um filosófico equipamento capaz de entender as tragédias humanas.

Tudo começa com o misterioso sumiço de Onofre, marido de Elvira. Ela e o liquidificador desenvolvem uma amizade acima de qualquer suspeita e aí está o nó do sumiço de Onofre. É ver para crer !...e dar boas risadas.



O filme é a melhor surpresa da temporada, aplaudido pela crítica e pela platéia.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Novo Blog

Para quem quer ficar por dentro do que rola na Paraíba, indico o blog OBSERVATÓRIO PARAÍBA, um novo olhar sobre este estado brasileiro tão peculiar e tão pouco divulgado.
Tem página sobre a política local, dicas de turismo, agenda cultural e outros destaques.Vale a pena conferir.





Para visitar o blog, clique AQUI.

Tecnomacumba em Jampa

Próximo dia 17 a Praça do Ponto de Cem Réis, no centro de João Pessoa, vai ferver com o caldeirão cultural de Rita Ribeiro entrando em ebulição e soltando Oxuns, Exus, Xangôs e Iansãs. O show TECNOMACUMBA, aplaudido de norte a sul de ste país, finalmente desembarca na Paraíba e, melhor, grátis para o povão no projeto Quartas Negras, da prefeitura municipal. Imperdível, ainda mais depois da campanha eleitoral que invocou deuses e demônios sobre nossas cabecinhas...É pra lavar a alma !  

Confirmado: Amy Winehouse no Brasil

A partir de janeiro de 2011 a cantora Amy Winehouse inicia tour pelo Brasil !
O show, aguardado por fãs de norte a sul do país, vai passar por Floripa, Rio, Recife e Sampa !
No Recife, o show será  no dia 13 de janeiro, no Centro de Convenções de Pernambuco e a galera de João Pessoa, Natal, Maceió, Campina Grande e Caruaru já está convidada.


E, assim, Recife se consolida como a capital nordestina que mais recebe shows internacionais: Black Eyed Peas, Cranberries e agora a louquinha da Amy.
Dá pra não estar lá ? - Não...mesmo correndo o risco de vê-la entrar embriagada, dopada e emaconhada pra cantar duas músicas e desmaiar de overdose.

Bruno - outras possibilidades





Se o goleiro Bruno for à Copa de 2014 a gente não precisa se preocupar quando a competição chegar na fase do mata-mata !

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Criamos um Monstro

Lembram da CPMF ?
Era um imposto infame sobre movimentação financeira, criado no governo Itamar Franco sob a alcunha de IPMF, mantido no governo FHC como CPMF e prorrogado no governo Lula até ser derrubado pela oposição.

O destino do arrecadado com o imposto deveria ser repassado para a Saúde, mas, como sabemos, foi desviado por mensalões, dólares na cueca, compras superfaturadas de ambulâncias e outros escândalos de corrupção que assolaram o governo petista.

Tucanos e petistas sempre maquinaram maneiras de lascar o povo brasileiro com impostos. Esta é a verdade. São todos farinha do mesmo saquinho sujo.

Para não fugir à regra, a presidente eleita Dilma - que ainda nem assumiu o cargo - já acena com a volta da CPMF...é amiguinhos, vocês, que votaram nela, saibam: criaram um monstro !

Como sempre, a pretensão é disfarçar a contribuição sob um novo nome: Contribuição Social da Saúde (CSS), mas vai agir do mesmo modo. Cada vez que você fizer uma transação bancária - saque, depósito, transferência - o governo vai abocanhar um pouquinho do seu dinheiro.

 Isto vai melhorar a saúde no Brasil ? - Claro que não. Não resolveu antes, não resolverá agora. É uma fórmula velha e ineficiente de repassar recursos, mas uma fórmula mágica de enriquecer os corruptos de Brasília...quer sejam tucanos ou petistas...Todos monstrinhos da mesma fossa !

Que Fim Levou ?

O roqueiro Serguei, aquele que parou no tempo do festival de Woodstock, andava sumidão das paradas até que dia desses eu o vi fazendo uma ponta num programa humorístico...pode ?

Pode, a galera da terceira idade tem passe-livre !

Que Janis Joplin não nos ouça, mas eu também o encontrei na novela Ti Ti Ti, da Rede Globo.Vejam:

Ele não é a cara da atriz Xuxa Lopes ?
Ou é ela quem copia o estilo Serguei de ser ?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Festa da Amy Winehouse Está de Volta !

Após um tempão sem lançar um "single", a cantora Amy Winehouse reapareceu na mídia esta terça-feira com uma regravação de It´s My Party, de Lesley Gore. A faixa foi produzida por Mark Ronson e estará em um álbum que homenageia Quincy Jones.

Com certeza vocês conhecem esta música. Já rolou em diversos filmes...

Ficou uma delícia na voz da doida e é a cara dela: a letra diz "Esta é minha festa e eu eu choro se quiser"...ou seja, dar vexame e fazer birra continua sento a tônica da artista que de adulta só tem a potência vocal e o dom para as drogas.

No mais, eis enfim um sinal de que a Amy continua viva e produzindo.

Ah, quer baixar a música ?
É só clicar AQUI ou copiar o enderço abaixo:
http://www.mediafire.com/?ffg3tt0xyygj0y0