Postagens Recentes

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nossa História, Nosso Apocalipse

Quando as caravelas espanholas e portuguesas aportaram no continente americano encontraram os nativos maravilhados com naves tão majestosas, capazes de cruzar mares e os conquistadores foram confundidos com deuses.

Por milênios, o homem  nativo das Américas se desenvolveu sabendo que um dia esses povos viriam. Várias profecias maias, incas, quíchuas e até tupis contavam que visitantes de terras distantes chegariam trazendo civilidade, inovações tecnológicas e prosperidade ao povo local.


Hoje, nossas profecias dizem que é questão de tempo até fazermos contato com povos de outros mundos.
Acredito que eles também chegarão aqui em naves majestosas e nós os confundiremos com deuses, esperançosos que estaremos por uma civilização avançada que venha nos trazer alívio às nossas mazelas.

O que devemos ter em mente que a história, sendo cíclica, nos ensina que 99% dos colonizadores chegam em busca de riquezas imediatas e trazem consigo alguma prosperidade e civilidade, sim, mas também doenças e escravidão.
A cultura dos colonizados é quase totalmente exterminada, as raças cruzadas, a terra devastada e a única lei que vale é a deles. Colonizados serão sempre os bárbaros, sujos e ignorantes.

Se o ciclo se cumprir, antevejo que nossos primeiros contatos serão tenebrosos. Os povos que virão de além-céu serão desbravadores, mercenários, buscando riquezas para seus mundos (minérios, escravos, quem sabe até água). Irão dizimar a raça humana e apenas uns poucos exemplares sobrarão para contar a história até que colonizadores do bem cheguem para o resgate triunfal.


Quem sabe não impera, neste momento, um Tratado de Tordesilhas intergalático onde a Terra é a última fronteira a ser conquistada por raças alienígenas - como portugueses e espanhóis frente ao Novo Mundo.


Se nossas profecias estão certas - e nossas profecias são o inconsciente coletivo, que nos diz que não estamos sozinhos no universo - os conquistadores chegarão em breve. 

No início, sofrimento. Depois, um mundo de glórias.
...e não é exatamente disto que trata o Apocalipse ?

Sobre a Rússia

Cruz luminosa sobre os campos da Rússia
Dia 20 de outubro do ano passado eu postei aqui sobre fenômenos misteriosos nos céus da Rússia: nuvens luminosas que pareciam sinalizar o que viria a seguir (vide fotos ).
Nuvem luminosa sobre Moscou

Pois bem, eram sinais mesmo.
A Rússia enfrentou o pior verão de todos os tempos quando as temperaturas chegaram a até 39ºC em Moscou, recorde absoluto para um país onde a máxima no verão não passa de 23ºC.

Pessoas morreram de calor e afogadas em fontes, lagos e rios depois de encherem a cara com vodka e buscarem alívio nas águas para o calor inédito.
A variação de temperatura (no inverno, a Rússia enfrenta até 26ºC negativos) causou incêndios florestais absurdos que encheram as cidades de fumaça e tornou o ar irrespirável, forçando as pessoas a usarem máscaras cirúrgicas.

Realmente, os sinais nos céus da Rússia foram um alerta do que viria a seguir. E veio.
Só nos resta aprendermos a lição e não ignorarmos que lá de cima alguém olha por nós...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Deus Elétrico

Acreditamos em Deus, algo que não se vê, não se cheira, não se toca, mas está em todos os lugares e detém o poder de animar e aniquilar a vida.


Pois bem, na minha busca por compreender Deus, seu poder, sua infinita beleza e tudo mais que o compõe, chego a conclusão que Deus é algo muito semelhante à eletricidade - senão, a própria.

É a eletricidade que faz nosso coração bater, nosso cérebro raciocinar, nosso pulmão funcionar. Estamos carregados de eletricidade, a tal "energia" que todas as religiões dizem que temos e os cientistas confirmam: é por eletrochoque que ressuscitamos pessoas, mas o mesmo eletrochoque pode ser fatal.

O que nos anima também pode nos tirar a vida.

O mundo civilizado depende da eletricidade para tudo. A água que sai da torneira é bombeada até a sua casa por eletricidade. A mesma água pode gerar energia em hidrelétricas e energia destrutiva em enchentes.
Você só lê este texto agora por causa da eletricidade e quando a luz vai embora faz-se a escuridão incômoda, monótona.
Meus dedos digitam agora por causa de impulsos elétricos...

Quer esteja estática ou em movimento, a eletricidade cria e também destrói, com um poder tão fantástico ao que atribuímos aos deuses.

Não duvido mais que Deus seja um ser elétrico, afinal, nos ensinaram que Ele está no meio de nós...assim como a eletricidade.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Recomeço

Depois de aprender o caminho do estrelato, o grupo norte-americano Black Eyed Peas resolve recomeçar. Ao menos, esta é a proposta do líder Will.I.Am.

Em entrevista ele avisou que o novo disco The Beginning ('O Começo', em português) - com lançamento mundial previsto para o próximo dia 30/11 - será o marco zero de um novo começo, mas a gente já pode deduzir o que vem por aí.

Algumas das 12 faixas do novo CD foram remixadas pelo DJ Ammo e David Guetta, expoentes da dance music, o que sugere que The Beginning será ainda mais dançante do que The E.N.D., o trabalho que trouxe a turnê mundial do Black Eyed Peas ao Brasil e fez nove cidades dançarem.

Uma música já foi lançada na web para dar água na boca dos fãs (download disponível aqui no blog). As outras...conseguimos um setlist prévio- que poderá ser alterado se assim Will.I.Am quiser. Por enquanto, é o que temos:

01
Do It Like This
02
Don't Stop The Party
03
Fashion Beats
04
Just Can't Get Enough
05
Light Up the Night
06
Love You Long Time
07
Play It Loud
08
Someday
09
The Best One Yet
10
The Time
10
Whenever
11
XOXOXO

E a capa ???
Bem, o que está rolando por aí é que a capa vai ser esta aí de baixo:
Mas tudo pode mudar se assim Will.I.Am quiser...

2012 se Confirmando

A famosa profecia maia sobre 2012 não trata do fim do mundo, como divulgado, mas de uma transformação planetária.


Os Maias, exímios astrônomos, sabiam que no centro da galáxia havia uma poderosa radiação...sabiam ou contaram a eles...


A profecia diz, entre outras coisas, que em 2012 o nosso sol será atingido por um raio cósmico emanado a partir do centro da galáxia e então começarão as transformações.


Pois bem, esta semana os cientistas da NASA enxergaram duas bolhas de raios gama no centro da Via Láctea. As estruturas foram detectadas pelo telescópio espacial Fermi.
As bolhas são cobertas externamente por raios X e o tamanho delas chega a 25.000 anos-luz, ou seja, metade do diâmetro da galáxia.


Intrigante, o fenômeno até então desconhecido deixou cientistas de boca aberta por não entenderem a natureza nem origem das bolhas.


Intrigante mesmo é pensar que os Maias sabiam disso há muito tempo atrás...sabiam ou contaram a eles ?

EUA sob Ataque !

Quando começamos a enxergar fatos como pedaços de um quebra-cabeças as coisas vão ficando claras e logo forma-se um panorama mais amplo de compreensão.


Hoje, circulou na web a notícia de um estranho rastro luminoso nos céus da Califórnia (foto). O Pentágono se apressou em explicar que tratava-se de alguma fumaça deixada por avião, o que não convenceu ninguém, afinal, isto nunca acontecera antes.
O que foi este rastro luminoso no céu da Califórnia ?
Mas, o rastro luminoso pode ser apenas a ponta de um iceberg bélico.


São cada vez mais insistentes os rumores de que os Estados Unidos sofreram um ataque de EMP (Electromagnectic Pulse - Pulso Eletromagnético, em português) vindo de um míssil disparado por um submarino chinês. Parece loucura ?...então, vamos voltar um pouquinho no tempo e juntar as peças.


A Agência Espacial Russa despachou relatório dando conta de que um satélite militar observou, no dia 08 de novembro, uma anomalia eletromagnética próximo à costa oeste dos EUA. A Rússia afirma que tratou-se de míssil YJ-62 anti-navio, subsônico, proveniente do submarino "Type 041" - um código de segurança da OTAN para designar submarinos de guerra chineses, conhecidos por patrulhar os mares da Califórnia, a apenas 200 quilômetros da costa.


11 horas após o evento EMP, o relatório russo afirma que o satélite então detectou o lançamento de um míssil inter-continental Tomahawk sendo lançado a partir de um submarino da Marinha Americana que estava ao largo da costa californiana. A explicação do Pentágono foi, mais uma vez, que o lançamento do Tomahawk tratou-se de uma "missão de treinamento" e deu por encerrada a discussão sobre o movimento de submarinos que partiram de uma Base Naval no estado de Washington a caminho da maior base naval americana na costa oeste dos EUA em San Diego, Califórnia.
O navio Carnival Splendor 


Com o míssil de EMP a China conseguiu paralisar o navio de cruzeiro Carnival Splendor, que ficou à deriva com 4.500 pessoas a bordo - fato amplamente divulgado pela mídia. 
Isto causou a reação americana, que movimentou tropas, submarinos e lançou mísseis...como o que deixou o rastro luminoso da foto do início desta postagem. Até o porta-aviões Ronald Reagan foi deslocado ao local onde o Carnival Splendor encontrava-se à deriva, com seus sistemas eletrônicos destruídos pela explosão de radiação eletromagnética.


Mas, por que a China resolveu atacar ?


Bom, não se pode considerar um "ataque". Foi um teste. A China precisava saber o tempo de reação dos americanos em caso de ataque real e que armas de guerra seriam usadas numa eventual retaliação. É assim que se fazem as guerras: testa-se o poder do inimigo para saber contra quem/o quê lutarão.


Agora, a China já sabe quanto tempo e a logística de guerra dos EUA. 11 horas entre o ataque EMP ao Carnival Splendor e a resposta americana, o que faz do míssil Tomahawk lançado apenas uma advertência...afinal, 11 horas depois, parece ter sido uma manobra diplomática de alerta e intencionalmente retardada para não agravar a crise.


Que Crise ?


Este "teste" foi realizado em momento oportuno: o presidente Obama, chefe das Forças Armadas, estava em viagem à Índia, poucos dias antes da reunião de cúpula do G-20, onde os EUA pretendem enfrentar a crise cambial com a China com ferocidade, acusando-a de promover o desequilíbrio econômico mundial.
Na verdade, uma guerra econômica global já está em curso. A China advertiu que "Se os Estados Unidos podem aumentar o volume de dólares e pode transmitir a inflação a outros países para diminuir a pressão da dívida, então ele vai trazer uma influência catastrófica no mundo."
Até nós, os emergentes (Brasil, Rússia e Índia), estamos no meio do fogo cruzado entre as duas potências econômicas mundiais.


A antiga Guerra Fria parece estar se reaquecendo no microondas político.
Para o povo americano, tudo isto soa como Teoria da Conspiração e continuam ignorando que um dragão comunista bate à sua porta preparado para a briga que, agora, não é mais só uma hipótese conspiracionista, mas uma iminente realidade.





quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Surto de Sarampo na Paraíba - A História Que Ninguém Conta

O Brasil estava livre do sarampo graças às campanhas de vacinação constantes, até que após a última Copa do Mundo Futebol um tipo africano de vírus do sarampo voltou ao país e entrou pela Paraíba.

Ao menos esta é a versão oficial. Não quer dizer que seja a verdadeira.

O que ocorre é que a Argentina também registra casos de sarampo desde agosto último passado. O vírus argentino cruzou a fronteira e cinco casos foram logo registrados no Rio Grande do Sul. Ou seja: a tentativa "oficial" de  atribuir ao nordeste mais uma desgraça é falha. Ao que tudo indica, o vírus que hoje é epidemia na Paraíba deve ser o mesmo que atinge gaúchos.

 Por quê ?

O que acontece é que alguém está lucrando bilhões com as novas campanhas de vacinação em massa. E, para piorar, a vacina não imuniza ninguém: os relatos de pessoas que desenvolvem o doença após tomarem a vacina se multiplicam aqui na Paraíba.
Os especialistas teimam em afirmar que isto é uma reação "normal", já que o vírus é inoculado durante a vacinação e pode se ativar de maneira mais branda.

 Balela. Conversa pra boi dormir. Estão é injetando sarampo na população. Estão disseminando esta doença para que alguém lucre bilhões. Uma campanha de vacinação movimenta tanto dinheiro que a gente nem imagina.

Para completar, o sarampo está se espalhando pelo país, o que prova a ineficácia da vacina ministrada. O Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Hospital Universitário de Belém do Pará já relata que o surto de sarampo também chegou por lá. O interior da Bahia convive com a doença d esde 2006, ao menos é o que indica a Secretaria de Saúde do município de Filadélfia.

Então, o governo mente mais uma vez para favorecer um grupo - o que produz e distribui a vacina ineficaz. É um soro que não imuniza ninguém, pelo contrário, parece enfraquecer o sistema imunológico, como relatam os vários vacinados que desenvolveram a doença depois disto.

Tenha vindo da África, Argentina ou do Cazaquistão, não importa: o sarampo foi importado e se espalha pelo Brasil. A Organização Mundial de Saúde se disse "preocupada" após ser notificada do surto brasileiro.
Entenda-se a "preocupação" como cifrões nos olhos dos que enxergam nas doenças uma fonte de lucros, como foi a vacinação contra a Gripe Suína.

Reflexões de um Liquidificador

É um daqueles filmes que não entram no circuito comercial e por isso mesmo é especial.

É uma pérola do humor negro, fazendo do liquidificador um filosófico equipamento capaz de entender as tragédias humanas.

Tudo começa com o misterioso sumiço de Onofre, marido de Elvira. Ela e o liquidificador desenvolvem uma amizade acima de qualquer suspeita e aí está o nó do sumiço de Onofre. É ver para crer !...e dar boas risadas.



O filme é a melhor surpresa da temporada, aplaudido pela crítica e pela platéia.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Novo Blog

Para quem quer ficar por dentro do que rola na Paraíba, indico o blog OBSERVATÓRIO PARAÍBA, um novo olhar sobre este estado brasileiro tão peculiar e tão pouco divulgado.
Tem página sobre a política local, dicas de turismo, agenda cultural e outros destaques.Vale a pena conferir.





Para visitar o blog, clique AQUI.

Tecnomacumba em Jampa

Próximo dia 17 a Praça do Ponto de Cem Réis, no centro de João Pessoa, vai ferver com o caldeirão cultural de Rita Ribeiro entrando em ebulição e soltando Oxuns, Exus, Xangôs e Iansãs. O show TECNOMACUMBA, aplaudido de norte a sul de ste país, finalmente desembarca na Paraíba e, melhor, grátis para o povão no projeto Quartas Negras, da prefeitura municipal. Imperdível, ainda mais depois da campanha eleitoral que invocou deuses e demônios sobre nossas cabecinhas...É pra lavar a alma !