Postagens Recentes

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Teria Sido Só a Chuva ?

Martius de Oliveira, que esteve em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro onde uma catástrofe climática vitimou mais de 700 pessoas - até agora -  nos traz um relato um tanto diferente de tudo o que já ouvimos até agora.


Desde o começo eu estranhei um ponto em comum nas declarações dos sobreviventes desta tragédia: todos foram subitamente acordados na madrugada, instantes antes dos deslizamentos de terra soterrarem bairros inteiros. Parecem terem sido despertos !


Agora, o relato de Martius levanta a questão que teimava em permanecer calada: Foi apenas a chuva que causou tanta destruição ? - Nem o terremoto do Chile, no ano passado, fez tantas vítimas...


"Muitos dos desabrigados em regiões remotas disseram acordar com cachorros latindo e a terra tremendo. Me relataram que as chuvas não foram tão acima de uma tempestade de verão como relata a mídia.
Logo em seguida uma avalanche de lama e pedras enormes descia pelas encostas destruindo tudo pela frente.
Depois do incidente, mesmo chovendo muito forte não houve novos deslizamentos.

De helicóptero a gente vê uma faixa de uns 120 km de extensão por uns 2 de largura seguindo uma linha meio sinuosa.
Havia topos de montanhas pedregosos como o Dedo de Deus, e cujo padrão de deslizamento se inciava no cume. Para que as pedras rolassem de lá só poderia haver uma explicação - tire as suas conclusões. Vários amigos do meu pai haviam relatado sentir pequenos abalos ao longo da terça-feira passada. Houve algo maior, bem maior meu amigo, do que uma grande enxurrada..."



http://minhamestria.blogspot.com/2011/01/noticias-de-teresopolis-teria-sido-so.html


Será que estão nos escondendo a verdade ?
Será que não querem causar mais pânico na população já aterrorizada ?
Será que um terremoto sacudiu a região serrana do Rio ?


As questões não vão mais ficar caladas. Elas serão levantadas à medida que o trauma for acalmando e os sobreviventes criarem coragem de admitir que algo maior, bem maior, aconteceu alí.

domingo, 16 de janeiro de 2011

A VACA NÃO FOI PRO BREJO: morreu antes !

...búfalos e vacas estão aparecendo mortos as centenas pelo mundo.

A culpa, desta vez, segundo especialistas, é a onda de frio recorde que assola o inverno no hemisfério norte. Temperaturas tão baixas capazes de congelar o gado.

Enquanto os mesmos "especialistas" afirmam que vivemos um aquecimento global, a natureza parece nos mostrar o contrário: estamos entrando numa nova Era do Gelo.

A seguir, as notícias do gado morto por congelamento.

200 vacas mortas nos EUA

Uma investigação está em andamento, em Stockton, Wisconsin, depois de 200 vacas foram encontrados mortas em um campo. 

Este incidente não parece estar relacionado às recentes descobertas de aves e peixes mortos. Ainda assim, sempre que um número tão grande de animais é encontrado morto de repente, alguma coisa está errada.

http://news.gather.com/viewArticle.action?articleId=281474978929226
.........................................
7.000 búfalos e vacas congelam até a morte no Vietnã

A temperatura mínima recorde deste ano matou congelados mais de 7.000 búfalos e vacas em mais de 12 províncias do norte montanhoso, disse o vice-chefe do Departamento de Pecuária Nguyen Thanh Son na sexta-feira. 

http://www.sott.net/articles/show/221627-7-000-Buffalo-and-Cows-Freeze-To-Death-in-Vietnam

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Que Fim Levou ?

Se você tá chegando nos 40, então, deve se lembrar da época de ouro do rock nacional - os anos 80 - quando pululavam as bandas e performers com uma linguagem e visual completamente inéditos.

A maioria, como é de praxe no mundo da pop music, gravava uma musiquinha e sumia. Outros, só conseguiam se apresentar no "Cassino do Chacrinha" e olhe lá.
Era uma delícia.
Era engraçado.
Era colorido e uma negação da onda hippie dos anos 70. O mundo estava cansado daquelas cabeleiras maltratadas e roupas esfarrapadas.

Nesta onda tsunamica que varreu a música brasileira nos anos 80 surgiu uma personagem pra lá de maldita: Neuzinha Brizola.
Filha de político, ela foi uma bomba ! Explodiu e sumiu. Mintchura foi o seu maior sucesso...

Que fim levou Neuzinha ?
Em 2008 ela ensaiou uma volta ao rock como produtora. Aos 54 anos (vixe!), esta senhora se comparou a Amy Winehouse...bom, é mais serena e já não toma aqueles porres homéricos regados a...deixa pra lá...Neuzinha é outra mulher hoje em dia.
Já morou em Amsterdã na Holanda (onde mais a caberia neste mundo ?), Trancoso na Bahia (onde mais a caberia neste mundo ?) e esgotaram-se os redutos onde poderia consumir livremente seus cigarrinhos de...deixa pra lá...a história de Neuzinha é outra hoje me dia.

Aqui, vídeo do seu clip no Fantástico:
http://www.youtube.com/watch?v=vsUwrClxFZU

Estudantes fecham principais vias do Recife contra aumento das passagens de ônibus

Bem que eu avisei que o aumento de passagens de ônibus era algo abusivo e que despertaria a fúria do povo.
Olha a notícia:

"Os estudantes que protestam contra o aumento das tarifas dos ônibus chegaram à sede do Grande Recife Consórcio de Transporte, que fica no Cais de Santa Rita, 600, bairro de Santo Antônio. Uma comissão formada por cinco representantes do movimento estudantil se reunirá com a presidente em exercício do órgão, Taciana Ferreira. Enquanto isso, quem ficou de fora segue com as interdições. Quem vem ou quem vai para o Bairro de Boa Viagem está sofrendo com as interdições dos manifestantes. Além da redução do preço das passagens, os manifestantes pedem melhorias no sistema de transporte público."
http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110111140115&assunto=23&onde=VidaUrbana


Basicamente, foi o que eu disse. O sistema é precário, o preço exorbitante e ninguém vai engolir calado esse cartelzinho fuleiro.
Palmas aos estudantes do Recife !
Tem que reclamar mesmo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pássaros e Peixes Continuam Morrendo em Massa ao redor do Mundo

As notícias não param de chegar. Relatos vindos dos 4 cantos do mundo dão a real noção de que o mistério das mortes de pássaros e peixes ainda está longe de chegar a um fim.

Em Sonoma County, na Califórnia, cerca de 100 aves - todas da mesma espécie - foram encontradas às margens de uma rodovia. Cientistas e autoridades locais estão tentando determinar o que aconteceu.




Na China, toneladas de peixes apareceram mortos no Lago Donghu, região central. Um homem (foto) retirava os animais enquanto as autoridades se apressavam em dizer que a mortandade havia sido causada pelo tempo quente e poluição.


Passáros mortos também apareceram no Missouri/EUA, Quebec/Canadá e México. Peixes morreram misteriosamente na Índia, Carolina do Sul e Illinois/EUA e em Gana.
Na Inglaterra, um derrame de caranguejos mortos chegou às praias (foto abaixo).
Outras espécies marinhas como estrelas do mar, lagostas, esponjas e anêmonas também foram encontradas mortas nas praias inglesas.


O que será de nós ?
Não, não...o que será dos pássaros e peixes...

Efésios, capítulo 6:
12. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. 

Aumento de Passagens de Ônibus Urbanos - FENÔMENO NACIONAL


Um evento esquisito tomou conta do país neste início de ano.
Em todas as cidades, o preço do ônibus coletivo urbano teve reajuste. Parece coisa de cartel, de combinação mafiosa...e, vai ver, é mesmo !
É uma epidemia que desagrada a muita gente. Pudera. O serviço prestado pelas empresas é ridículo.
Não há horário a ser cumprido, não há higienização dos ônibus, não há conforto e, ainda que seja uma concessão pública de transporte - ou por isso mesmo - o povo é levado que nem bicho.

Para se ter uma idéia, vou citar um exemplo:
A passagem do ônibus urbano em João Pessoa/PB custa agora a fortuna de R$ 2,10 e no Recife o reajuste elevou o preço para R$ 2,00.
O que justifica que João Pessoa tenha passagens mais caras do que no Recife ?
Nada ! João Pessoa é uma cidade bem menor, os trajetos são mais curtos...

As reclamações não são poucas - atrasos, ônibus que não pára onde devia, superlotação - overbooking de pobre é coletivo lotado, não se enganem !

Mas, por quê este fenômeno em janeiro ?
Por que os estudantes - os usuários capazes de se mobilizar em uma categoria e reivindicar melhores preços - estão de férias. O povão, os trabalhadores e usuários esporádicos não se organizam. Reclamam, mas não vão às ruas nem fazem um quebra-quebra para mostrar inconformismo.

Este é o Brasil.
Um país de malandros...

A Última Foto

11 de setembro de 2001.
World Trade Center
Nova York
EUA...

sábado, 8 de janeiro de 2011

A FALHA GEOLÓGICA SOB O ARKANSAS


Como é sabido por todos, os animais possuem uma sensibilidade aguçada e são capazes de pressentir com horas - e até dias - desastres naturais que estão por acontecer.

Agora, vem à tona uma estranha teoria: a morte de pássaros no Arkansas seria um sinal de que vem coisa grande por aí ?

Para quem não sabe, uma falha geológica chamada de Nova Madri situa-se extamente sob os estados onde se registrou morte de aves e peixes: Illinois, Indiana, Missouri, Arkansas, Kentucky, Tennessee e Mississippi. . Ok, isto não resolve a equação da morte de animais em outras localidades, mas pode ser uma pista.

A FALHA ESTÁ VOLTANDO À VIDA ?

Nova Madri é uma falha seis vezes maior do que a de san Andreas, na Califórnia, e tem dado sinais de vida ultimamente. Os maiores terremotos na história dos Estados Unidos, foram causados pela falha de New Madrid. 

Considere os seguintes exemplos de coisas que têm aparecido nos noticiários ultimamente ....


* De acordo com os EUA Geological Survey, mais de 500 terremotos mensuráveis têm sido registrados em Arkansas central, apenas a partir de setembro.

* A magnitude 3,8 terremoto que sacudiu o norte-central Indiana em 30 de dezembro está sendo chamado de "sem precedentes" . Era forte o bastante para causar rachaduras no chão e sentiu-se em porções de Ohio, Illinois, Wisconsin e Kentucky.

* Mais de 3.000 melros de asa vermelha caiu do céu mortos no Arkansas na véspera de Ano Novo. O fato se repetiu no Kentucky, Louisiana, Texas...

O fato de que tudo aconteceu dentro ou perto da zona de falha Nova Madrid está começando a arregalar os olhos do povo.
As coisas têm estado estranhamente calmas na região desde 1968, quando se verificou o útlimo abalo de terra considerável, que atingiu 5.4 graus, no Illinois.

Grandes cidades americanas como St. Louis e Memphis situam-se sobre a falha e poderiam ser completamente destruídas. Infelizmente, este não é um exagero.

Sismólogos estão cismados com a morte súbita dos pássaros e peixes na região.

Agora, só nos resta torcer para que os animais não tenham tido uma premonição de atividade sísmica.

http://endoftheamericandream.com/archives/is-the-new-madrid-fault-earthquake-zone-coming-to-life

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

+ PEIXES E PÁSSAROS MORTOS !

Avecalípse ou Apocapeixe, não importa. O mundo de aves e peixes está no fim.
Ao menos, é o que sugere o alto índice de mortes destes animais registrados nestes primeiros dias de 2011.
As notícias chegam de todos os cantos do mundo...e não páram:


Polícia Ambiental encontra várias espécies de peixes mortos em rio de Minas Gerais

Segundo o capitão PM Reginaldo Corrêa Silva, comandante do 5º Pelotão de Polícia do Meio Ambiente de Araxá, eles receberam uma denúncia no último dia 2, de moradores de ranchos nas proximidades do município de Ibiá (MG). Uma equipe de policiais da Polícia Ambiental compareceu durante a noite às margens do rio Quebra Anzol e avistou alguns peixes "boiando".
No dia 3, eles retornaram no rio e avistaram mais peixes que estavam mortos e na tarde de anteontem, os policiais foram em uma embarcação e percorreram cerca de sete quilômetros do rio. Após chegarem próximo ao rio São João Da Argenita, eles encontraram 23 espécies de peixes mortos.
Acredita-se que o grande volume de chuvas pode ser um dos fatores que provocaram a morte dos animais.

http://www.jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoA&SUBMENU=Policia&CODIGO=40927
..........

As aves mortas achadas no Tennessee

Bandos de aves mortas foram encontradas no Tennessee, bem como em alguns estados vizinhos, com centenas encontrados em Davidson, Montgomery e Condado de Wilson, de acordo com TWRA.
O departamento de vida selvagem confirma que as mortes em massa em geral não são uma ocorrência rara, mas é raro o fenômeno se repetir em tão pouco tempo e em tantas regiões do país.
"Tudo que realmente sabemos é que havia algo em torno de 150 aves mortas pouco na beira da estrada", disse Russell Skoglund, biólogo.

http://www.tennessean.com/article/20110106/NEWS01/110106023/1002/Swarms+of+dead+birds+discovered+in+Middle+TN

INCREDIBLE !!!! OVNI aparece em Lima, Peru