Postagens Recentes

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

2011 - O Ano Mais Estranho do Resto de Nossas Vidas

O ano começou acelerado, com acontecimentos se sobrepondo numa velocidade tão grande que a mídia mal consegue noticiar tudo.
É como se o tempo estivesse se afunilando e girando apertado num redemoinho, sem espaço para respirar entre os fatos. Não há intervalo. É uma sequência caótica de capítulos da história que se desenrolam tão  fantasticamente veloz a ponto de nos deixar atordoados.

O que há com o mundo ?
É preciso fazermos um resumo deste primeiro mês de janeeiro para termos uma idéia mais clara do tempo acelerado em que vivemos.

Podemos começar citando o fato que marcou a virada do ano. Nos EUA, milhares de pássaros apareceram mortos no estado do Arkansas, fato que continou se repetindo mundo à fora. Na Itália, na Suécia, no Japão...e veio a morte de peixes, toneladas deles. Estuários, praias e rios ficaram coalhados de carcaças. Dos EUA ao Brasil, da Nova Zelândia ao Reino Unido, passando pelo Haiti, Chile e Colômbia. Como se não bastasse, foi noticiada morte de bois, vacas, morcegos, búfalos, carangueijos, arraias...O reino animal foi abalado !

Abalados também foram céus e terras: os terremotos fortes sacudiram o Irã, o Japão, o Paquistão e até o Brasil. Pouco foi divulgado que houve um tremor de terra no meio do mar em frente ao litoral paulista, de 5.2 graus, no dia da tragédia das chuvas na região serrana do Rio, tremor este sentido em SP, SC, PR e RJ.

Falando em chuvas, o céu desabou em forma de tempestade sobre Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo causando a destruição de cidades inteiras além da morte de mais de 850 pessoas - até a última contagem, pois os desaparecidos ainda são muitos.
Também a Austrália e as Filipinas enfrentaram enchentes monstruosas.No Sri Lanka, mais de um milhão ficou desabrigado após as cheias e no Brasil as tempestades continuaram causando terror em Santa Catarina e Minas Gerais.

Enquanto isso, ao mesmo tempo, no hemisfério norte, as nevascas recordes cobriam de gêlo o leste dos EUA e Europa. As baixas temperaturas mataram congelados animais e pessoas. Já no extremo sul do Brasil, a outrora verdejante região dos pampas, uma estiagem prolongada castigou os habitantes. Seca igual só se tinha visto no semi-árido nordestino.

E já que o desequilíbrio era o tom em janeiro, o supervulcão de Yellowstone deu sinais de vida !
No dia 19, a pressão na caldeira abaixo do monstrão deu uma respirada tão violenta que elevou uma grande área a 25cm de altura.  Imensas rachaduras apareceram...e outros vulcões acordaram também: o Etna, na Itália, o Kirishima, no Japão e o Galera, na Colômbia, cuspiram fumaça e fogo. E  muitos outros, de uma longa lista, entraram em atividade.

Já que no Brasil não tem vulcão - ainda - a natureza resolveu nos presentear com um tornado. De novo, o estado do Rio de Janeiro foi palco para mais um fenômeno climático estranho em 2011. Uma nuvem em forma de funil se formou na baixada fluminense e tocou o solo causando destruição. O bicho foi classificado como de baixa intensidade, mas, para quem não tinha nenhum...

Furacão mesmo foi o político-social que varreu países árabes do norte da África como Argélia, Tunísia e Egito, se espalhando por Omã, Iêmen, Jordânia e insuflando os ânimos de um povo cansado de repressão, corrupção, desemprego e teocratas ditando a vida particular.
A revolta árabe deixou até a China em alerta. Temendo que a onda revolucionária chegue até lá, o governo proibiu a palavra "Egito" nos motores de busca da internet.

E nós, com Dilma empossada a primeira presidente mulher desta república tropical, começamos 2011 no meio de um turbilhão de acontecimentos que nos deixa atônitos. O que há com o mundo ?
Opa...hora dos comerciais...melhor trocar o canal porque é bem capaz de os extraterrestres já terem chegado...

OVNI sobre o Domo da Rocha - Israel

sábado, 29 de janeiro de 2011

Todos Somos Cento e Onze !

CONFIRA ISTO:

Este ano teremos 4 datas muito fora do comum... 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 ...

AGORA, tente entender isto....

Separe os 2 últimos números do ano em que você nasceu e some com o número da idade que você fará êste ano... O TOTAL SERÁ 111...sempre !
EXEMPLOS:
- eu nasci em 1971 (os dois últimos digitos: 71)
Mais a minha idade atual: 40
71 + 40 = 111

 - alguém nasceu em 1980 (os dois últimos digitos: 80)
Este ano completará 31 anos de idade.
80 + 31 = 111

Podem fazer o cálculo e o resultado será sempre 111 !

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CONFIRMADO ! - A Terra Tremeu em Teresópolis/RJ

Um tremor de terra de 5,2 graus na escala Richter foi sentido no final da noite desta terça-feira (22) em São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro e Santa Catarina. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor ocorreu a 270 km de São Paulo, às 21h, e durou cerca de cinco segundos. O epicentro foi localizado no Oceano Atlântico.

Segundo Jorge Sand, coordenador do observatório da UnB, essa região tem uma atividade sísmica grande por ser uma plataforma continental, com interfaces de regiões mais densas e menos densas.

O tremor foi sentido em vários pontos da capital paulista e de cidades do interior, da Grande São Paulo, do ABC e do litoral. Sand acredita que as cidades de São Vicente, a 74 km de SP, e São José dos Campos, a 91 km da capital paulista, também tenham sentido os efeitos do tremor.

No Paraná, o tremor foi sentido em Curitiba e em São José dos Pinhais.

No Rio de Janeiro, a Defesa Civil informou que recebeu chamados de tremor de terra em vários pontos do estado. 

http://www.odiariodeteresopolis.com.br/leitura_noticias.asp?IdNoticia=7733

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BREAKING NEWS! - TMilhares de Polvos Aparecem Mortos em Praia de Portugal

Teria Sido Só a Chuva ?

Martius de Oliveira, que esteve em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro onde uma catástrofe climática vitimou mais de 700 pessoas - até agora -  nos traz um relato um tanto diferente de tudo o que já ouvimos até agora.


Desde o começo eu estranhei um ponto em comum nas declarações dos sobreviventes desta tragédia: todos foram subitamente acordados na madrugada, instantes antes dos deslizamentos de terra soterrarem bairros inteiros. Parecem terem sido despertos !


Agora, o relato de Martius levanta a questão que teimava em permanecer calada: Foi apenas a chuva que causou tanta destruição ? - Nem o terremoto do Chile, no ano passado, fez tantas vítimas...


"Muitos dos desabrigados em regiões remotas disseram acordar com cachorros latindo e a terra tremendo. Me relataram que as chuvas não foram tão acima de uma tempestade de verão como relata a mídia.
Logo em seguida uma avalanche de lama e pedras enormes descia pelas encostas destruindo tudo pela frente.
Depois do incidente, mesmo chovendo muito forte não houve novos deslizamentos.

De helicóptero a gente vê uma faixa de uns 120 km de extensão por uns 2 de largura seguindo uma linha meio sinuosa.
Havia topos de montanhas pedregosos como o Dedo de Deus, e cujo padrão de deslizamento se inciava no cume. Para que as pedras rolassem de lá só poderia haver uma explicação - tire as suas conclusões. Vários amigos do meu pai haviam relatado sentir pequenos abalos ao longo da terça-feira passada. Houve algo maior, bem maior meu amigo, do que uma grande enxurrada..."



http://minhamestria.blogspot.com/2011/01/noticias-de-teresopolis-teria-sido-so.html


Será que estão nos escondendo a verdade ?
Será que não querem causar mais pânico na população já aterrorizada ?
Será que um terremoto sacudiu a região serrana do Rio ?


As questões não vão mais ficar caladas. Elas serão levantadas à medida que o trauma for acalmando e os sobreviventes criarem coragem de admitir que algo maior, bem maior, aconteceu alí.

domingo, 16 de janeiro de 2011

A VACA NÃO FOI PRO BREJO: morreu antes !

...búfalos e vacas estão aparecendo mortos as centenas pelo mundo.

A culpa, desta vez, segundo especialistas, é a onda de frio recorde que assola o inverno no hemisfério norte. Temperaturas tão baixas capazes de congelar o gado.

Enquanto os mesmos "especialistas" afirmam que vivemos um aquecimento global, a natureza parece nos mostrar o contrário: estamos entrando numa nova Era do Gelo.

A seguir, as notícias do gado morto por congelamento.

200 vacas mortas nos EUA

Uma investigação está em andamento, em Stockton, Wisconsin, depois de 200 vacas foram encontrados mortas em um campo. 

Este incidente não parece estar relacionado às recentes descobertas de aves e peixes mortos. Ainda assim, sempre que um número tão grande de animais é encontrado morto de repente, alguma coisa está errada.

http://news.gather.com/viewArticle.action?articleId=281474978929226
.........................................
7.000 búfalos e vacas congelam até a morte no Vietnã

A temperatura mínima recorde deste ano matou congelados mais de 7.000 búfalos e vacas em mais de 12 províncias do norte montanhoso, disse o vice-chefe do Departamento de Pecuária Nguyen Thanh Son na sexta-feira. 

http://www.sott.net/articles/show/221627-7-000-Buffalo-and-Cows-Freeze-To-Death-in-Vietnam

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Que Fim Levou ?

Se você tá chegando nos 40, então, deve se lembrar da época de ouro do rock nacional - os anos 80 - quando pululavam as bandas e performers com uma linguagem e visual completamente inéditos.

A maioria, como é de praxe no mundo da pop music, gravava uma musiquinha e sumia. Outros, só conseguiam se apresentar no "Cassino do Chacrinha" e olhe lá.
Era uma delícia.
Era engraçado.
Era colorido e uma negação da onda hippie dos anos 70. O mundo estava cansado daquelas cabeleiras maltratadas e roupas esfarrapadas.

Nesta onda tsunamica que varreu a música brasileira nos anos 80 surgiu uma personagem pra lá de maldita: Neuzinha Brizola.
Filha de político, ela foi uma bomba ! Explodiu e sumiu. Mintchura foi o seu maior sucesso...

Que fim levou Neuzinha ?
Em 2008 ela ensaiou uma volta ao rock como produtora. Aos 54 anos (vixe!), esta senhora se comparou a Amy Winehouse...bom, é mais serena e já não toma aqueles porres homéricos regados a...deixa pra lá...Neuzinha é outra mulher hoje em dia.
Já morou em Amsterdã na Holanda (onde mais a caberia neste mundo ?), Trancoso na Bahia (onde mais a caberia neste mundo ?) e esgotaram-se os redutos onde poderia consumir livremente seus cigarrinhos de...deixa pra lá...a história de Neuzinha é outra hoje me dia.

Aqui, vídeo do seu clip no Fantástico:
http://www.youtube.com/watch?v=vsUwrClxFZU

Estudantes fecham principais vias do Recife contra aumento das passagens de ônibus

Bem que eu avisei que o aumento de passagens de ônibus era algo abusivo e que despertaria a fúria do povo.
Olha a notícia:

"Os estudantes que protestam contra o aumento das tarifas dos ônibus chegaram à sede do Grande Recife Consórcio de Transporte, que fica no Cais de Santa Rita, 600, bairro de Santo Antônio. Uma comissão formada por cinco representantes do movimento estudantil se reunirá com a presidente em exercício do órgão, Taciana Ferreira. Enquanto isso, quem ficou de fora segue com as interdições. Quem vem ou quem vai para o Bairro de Boa Viagem está sofrendo com as interdições dos manifestantes. Além da redução do preço das passagens, os manifestantes pedem melhorias no sistema de transporte público."
http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110111140115&assunto=23&onde=VidaUrbana


Basicamente, foi o que eu disse. O sistema é precário, o preço exorbitante e ninguém vai engolir calado esse cartelzinho fuleiro.
Palmas aos estudantes do Recife !
Tem que reclamar mesmo.