Postagens Recentes

domingo, 20 de março de 2011

Japão

A VERDADE TEM QUE SER DITA, DOA A QUEM DOER


O universo é regido por leis: gravidade, dinâmica...e a lei do retorno, a ação que causa uma reação. A toda força aplicada existe uma igual em sentido contrário.

Nada acontece por acaso, são frutos colhidos.

Por décadas o Japão especializou-se na caçada brutal de baleias e golfinhos.
aprenderam a encurralar os animais em enseadas e lá promover um banho de sangue, matando milhares destes cetáceos.

As fotos ilustrativas abaixo são da cidade de Taiji, na costa meridional da ilha japonesa de Honshu, onde a matança é um acontecimento público, e das Ilhas Feroe, na Dinamarca.

Matança de golfinhos no Japão
A "civilizada" Dinamarca ainda matém rituais de passagem onde animais são sacrificados em nome da honra dos machões


Um espetáculo de crueldade em países que se dizem do 1º mundo, de gente civilizada.


Anos de agonia foram vingados em segundos de terremoto e tsunami. O Japão experimenta, hoje, a mesma dor que infligiu durante anos a baleias e golfinhos.
É a reação do mar, da natureza.

E não me admiraria se a Dinamarca vier a passar por catástrofe semelhante. Há 500 anos o "rito de passagem" de homens fortes e saudáveis condena animais à morte.

É um tipo de consciência que não cabe mais neste planeta....

sábado, 19 de março de 2011

HOJE - super lua cheia !

Hoje ocorre a "Lua Perigeu", um fenômeno ímpar que só acontece a cada 18 anos.
É quando a Lua se aproxima ao máximo da Terra, cerca de 356.577 km de distância. O resultado é que, ao nascer no leste, nosso satélite natural estará maior e mais brilhante do que o normal. 

A proximidade é beneficiada por outra coincidência: para a maior parte do ocidente, ela surge no horizonte menos de uma hora após o perigeu. Esse fenômeno aconteceu pela última vez em março de 1993.

Essa proximidade da Lua pode aumentar um pouco as marés e os apocalípticos de plantão já estão prevendo tsunamis em vários pontos do planeta, até no Brasil...te cuida Recife !

Também há quem associe os ciclos lunares aos grandes terremotos. A saber:

Itália 2009: 3 dias antes da lua cheia
Indonésia Março 2005: dois dias depois da lua cheia
Indonésia Dezembro 2004: dia exato da lua cheia
Irã 2003: dois dias depois da lua nova
Kobe 1999, Japão: dia exato da lua cheia
Kamchatka 1952: dois dias depois da lua cheia
Alaska 1964: dia exato da lua cheia
Chile 1960: dois dias antes davlua nova
New Madrid, US, 1811: um dia depois da lua nova
Lisboa 1755: dois dias antes da lua nova

Provavelmente, nada vai acontecer além de um belíssimo espetáculo. Mas, por vias das dúvidas, é bom manter-se distante da praia, né ?...viver aquela cena do Japão, nem pensar !



Dragonette

HELLO - de Dragonette e Martin Solveig - essa musiquinha tá fazendo minha cabeça no momento.
Dragonette é a menina, não confundir, please !

Imaginem o que sai da voz e cabeça de alguém que tem por nome artístico "Dragonette" ?!
É uma grata surpresa...parece aqueles roquezinhos irlandeses da década passada...

Na web tem vários remixes mais dançantes, mas eu acho a versão original um tombo. Vale a pena.
Baixem clicando aqui.

P.S.: não esqueçam de visitar a página de downloads deste blog. Sempre posto alguma coisa nova lá...

quarta-feira, 16 de março de 2011

Novidade Musical - do Recife para o mundo

Mombojó é a melhor expressão musical nascida no Recife desde o manguebeat de Chico Science, Nação Zumbi, Otto ou da  Orquestra Popular da Bomba do Hemetério - esta última, por sinal, com a sublime e comovente presença do Maestro Forró, que conseguiu renovar o frevo sem perder a autenticidade. Um show ! (assista vídeo da Orquestra Popular clicando aqui).
Maestro Forró e sua Orquestra - SHOW !

Mombojó não deixa de ser manguebeat e canta o Recife também, desde 2001, mas não se enganem: o mais regional no som dos caras é o sotaque, pois, no mais, é puramente a moderna metropolitanicidade recifense exposta.
Claro, eles exaltam o quotidiano da cidade, suas impressões, cenas e cenários, mas soltam a sonoridade como antena destinada a levar o sonido pernambucano para o mundo.

Aliás, ao contrário dos baianos ou cearenses, os músicos de Pernambuco sempre tiveram ouvidos mais "antenados" e o privilégio criador de artistas cosmopolitas capazes de fazer música para todos e não para os seus umbigos.
O trabalho mais recente do Mombojó
Mombojó está em cena. Vale a pena ficar por dentro deste som que nos chega no exato momento em que Pernambuco vive um boom de industrialização e, ainda assim, não renega suas raízes nem se atrela tão somente a elas, afinal, raíz de mangue é aérea como antenas, exportando o sinal de novos tempos, novos horizontes e música idem !

Quer baixar os dois primeiros CDs do Mombojó ?
Pegue os links neste blog -http://pensandoprafrente.blogspot.com/2008/12/download-momboj-discografia.html
O trabalho mais recente, "Amigo do Tempo", de 2010, pode ser baixado faixa a faixa aqui...legal porque você terá a opção de ouvir um trechinho de cada música antes do download !
Tudo grátis, como manda a modernidade !

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lady Gaga Nasceu Assim...dá para acreditar ?

Lady Gaga liberou hoje o vídeo clip do single "Born This Way", mais um belo trabalho videoclíptico para encher os olhos dos fãs e encher seus bolsos de grana.

O vídeo tem dança, figurinos esdrúxulos, musiquinha copiada da Madonna, perucas e mensagens subliminares...Oops ! - Ela não é a Britney mas fez de novo: escancarou sua crença em alienígenas pervertidos  manipuladores de genes alheios, exibiu sua despudorada obsessão pelo mórbido e deixou no ar que pertence a uma classe diferenciada de seres humanos...quem sabe, os Illuminati !

Já que a Gaga copia a Madonna (tem uma cena que ela aparece em close com dentadura postiça grotesca para deixar os dentes separadinhos como o da rainha do pop) devia ter tido o mesmo bom gosto. Ou, vai ver, esta é a doutrina que a Gaga quer inspirar na juventude que a segue: o feio é belo, o mau não é tão ruim e todo plágio será perdoado.
Gaga com dentinhos a la Madonna

Antes de mostrar aqui as tais "mensagens subliminares", quero destacar a infame sandalinha que ela usou para dançar a coreografia pouquíssimo inspirada do vídeo. É horrenda ! Talvez, a coisa mais esteticamente suja dos últimos clipes que eu vi.
A terrível sandália 

Mas, vamos ao que interessa:

O clip começa com um unicórnio (aqui surge como um amuleto de pureza e sorte, a união dos opostos...crendice de ocultistas, que também atribuem ao unicórnio a simbologia da Virgem Maria fecundada pelo Espírito Santo) dentro de um  triângulo rosa invertido (um dos símbolo dos campos de concentração nazistas que indicava que o preso era homossexual) 
O que essa doida quis dizer com isso ?
Sei lá...provavelmente, nada !
Seguindo, de dentro do triângulo surge a Gaga "invertida". Este rosto que se vê na foto acima não é o rosto dela, mas uma máscara na nuca.
Então, ela aparece resplandecente, pronta para parir:
Uma clara alusão a alguma divindade que ela crê...ou, até mesmo, uma alusão a Virgem Maria, afinal, ela estudou em colégio católico e copia Madonna, não esqueçam.
Tomara que seja só isso, pois o clipe é cheio de cenas de nascimento, da artista parindo monstros gosmentos e depois encarnando uma caveira...como se quisesse anunciar a morte do antigo e o nascer de uma nova raça.
Na foto acima, um parto. O que sai do ventre da Gaga...só vendo o clipe mesmo.
Estas duas figuras que seguram o "feto" parido pela divindade que a Gaga representa me lembraram anjos.
Ah, e não podia faltar o seu clássico gesto de adoração ao "Olho Que Tudo Vê".

Ou seja: mais do mesmo. Infinitamente Gagático. Polêmico, certamente. Muitas outras visões surgirão sobre este clipe. Eu só enxerguei o mais óbvio, mas há uma galera expert em achar outros tantos sinais da possessão demoníaca da Lady Gaga...e quando digo "possessão demoníaca" me refiro ao seu talento de copiar descaradamente, sua linguagem apocalíptica, sua fome de tudo o que é estranho e bizarro e, acima de tudo, seu extraordinário dom de se autopromover.
É uma máquina de fazer dinheiro...suja, mas eficiente.

Espiral de Energia sobre a Rússia

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Que Fim Levou ?

Quando diziam que Michael Jackson não estava morto, eu sempre duvidava. Era ridículo.
Por que o Rei do Pop se esconderia do mundo, armaria toda a história e ainda deixaria seu médico ser processado ?

Pois não é que os "conspiracionistas" tinham razão !

Achamos Michael Jackson !
Sim, ele vive !

Inconformado com a perda progressiva do sucesso, endividado até a prótese do nariz e de saco cheio das acusações de pedofilia, ele contactou seus amigos árabes e foi-se refugiar na Líbia !
Agora, com as convulsões sócio-políticas assolando o país, não teve jeito: Michael foi flagrado por fotógrafos !
Michael enquanto rei do pop e disfarçado de Kadafi

Disfarçado de Muamar Kadafi, ele achou que ninguém jamais desconfiaria...ledo engano.
As provas fotográficas falam por si só...

A maquiagem hollywoodiana realmente o transformou, mas o estilão pesado continuou.
Agora, Michael está tentando um novo disfarce para sair incólume da Líbia...aguarde...estamos seguindo seus passos.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Superbactérias - Do Golfo do México Para Nós

Nada acontece por acaso. Os fatos estão interligados e o desenrolar deles pode ser compreendido com alguma observação crítica.

Lembram do desastre no Golfo do México, onde uma plataforma de petróleo explodiu e vazou óleo...?
Pois é. Os militares americanos estiveram por lá depois do vazamento para conter o desastre ambiental.

O que eles fizeram foi pulverizar microorganismos que "comeriam" o petróleo e o gás nas águas do mar, evitando que pântanos e praias fossem contaminados. Bonzinhos eles, não ?

O que ninguém co-relaciona é que, durante o vazamento, cientistas alertaram o mundo de que aquele desastre afetaria ecossistemas a nível mundial. Isso caiu no esquecimento.
Aí, vieram as superbactérias resistentes a antibióticos, causando doenças mortais e culminando com a proibição da venda de drogas pesadas sem receita médica no Brasil.

Mas, este é um problema mundial, certo ?
Então, vamos co-relacionar mais fatos: após o surto de superbactérias, começaram a morrer misteriosamente os pássaros, peixes, mamíferos...e os casos de infecção pelas superbactérias caiu no esquecimento. A mídia nada falou mais a respeito, mas elas continuam infectando pessoas.

Voltemos à operação militar no Golfo.
Pulverizaram microorganismos e metais pesados para "supostamente" conter um desastre ambiental.
A verdade é que estes microorganismos eram bactérias com genoma alterado, frutos da bioengenharia a serviço dos militares. Um teste de guerra.

Os metais pesados propiciaram o ambiente perfeito ao desenvolvimento das bactérias modificadas.
Não é de hoje que ouvimos falar em reativação de vírus, cruzamento entre espécies de bactérias, genes resistentes a antibióticos, tudo isto resulta em novas doenças e os militares já entenderam que uma doença desconhecida causa pânico, logo, a bioengenharia está sendo usada para estes fins "bélicos" também.


É uma novíssima arma de guerra que foi testada no Golfo.
O problema é que os microorganismos modificados pularam para outras espécies de bactérias e da água para os peixes, depois para os pássaros que comem peixes e pelos pássaros para a terra e por fim para os humanos. Esta foi a cadeia de transmissão.

Quatro bactérias Gram-negativas que comem petróleo e gás já foram identificadas no Golfo. Suas conseqüências podem ser mortais, porque elas estão protegidas dos antibióticos.


Qual o próximo passo dos militares ?
Imaginem dois exércitos. Um lança uma nova doença sobre o segundo. Todos os homens adoecem. A guerra está ganha... a baixo custo e sem perdas de vidas do lado "infectante".
Eis a arma.


Quanto às pessoas que vão adoecer e morrer, que se danem. Os militares estão mais preocupados em manter a ordem do que com a despopulação....aliás, que será bem-vinda, visto que eles defendem a idéia de que o planeta não suporta mais tanta gente.


A Nova Guerra do Golfo é silenciosa, mas já espalha seus tentáculos pela água e ar, matando peixes, pássaros, mamíferos...e pessoas.


Vai ver que, também por isto, a FEMA está estocando caixões funerários, cobertores... para uma evacuação em massa da região do Golfo quando esta história das superbactérias enlouquecerem o povo.(vide posts aqui no blog).

Cidade dos Ursos

Urso é uma gíria para qualquer homem peludo, gordinho ou não, de preferência barbudo e gay.
É um segmento dentro da sociedade homossexual que ganha cada vez mais adeptos e um filão comercial que já tem despertado o interesses de empresários da noite, grifes de roupas e até da indústria cinematográfica.

Os ursos do mundo ganharam a deliciosa comédia "BearCity", um filme que parece ser o piloto de uma série.
Tem um pouco de tudo: cenas tórridas, romance, dramas psicológicos e bichinhas fechosas para balancear e agradar a todos os segmentos do público interessado.

Aos curiosos, vale a pena desvendar este universo tão peculiar dos homens gays que nada têm a ver com plumas e paetês - e, ao mesmo tempo, também não está muito longe disso.
Palmas à cena em que o carinha sonha fazendo sexo "hard" com Papai Noel !

Procure e divirta-se !