segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
RETROSPECTIVA 2011
Ano carregado, cheio de turbulências, mudanças radicais, mistérios e surpresas.
2011 termina deixando a sensação de que uma grande reviravolta está mesmo prestes a acontecer.
Os primeiros sinais de convulsão social já se apresentam e tendem a se intensificar. A natureza também dá sinais de que não vai dar mole pra ninguém no próximo ano.
Vai ver, há mesmo mal que vem para o bem. Toda mudança exige sacrifício e a humanidade precisa de uma sacudida para evoluir, sair dessa condição de injustiças, desigualdades...Que venha 2012 !
Mas, agora, vamos dar uma revisada em tudo o que aconteceu de mais importante em 2011:
- A crise econômica foi um dos temas mais badalados. Países ricos como a França, Itália, Alemanha e até os EUA se viram ameaçados de despencar no atoleiro do caos financeiro. Reuniões, acordos, salva daqui, empurra pra lá e o ano termina ainda com a ameaça de uma crise, de uma quebradeira. A Grécia não conseguiu se erguer e puxou a Espanha, Portugal e toda a comunidade européia. Na América, ocuparam Wall Street e expuseram ao mundo a verdadeira face do sonho americano: uma classe média sufocada.
- No Brasil, os ministros caíram como fruta podre. Foi uma saraivada de denúncias de corrupção.
- Na Inglaterra, os imigrantes se revoltaram e saíram às ruas fazendo baderna, queimando e saqueando. Um caos na civilizada ilha da rainha, até parecia cena dos morros cariocas...Oops, o Rio agora está pacificado !
- Mataram Bin Laden, mataram Kadhafi. Lula e Gianecchini enfrentaram o câncer e Amy Winehouse disse "Chega !", foi-se embora aos 27 anos cantar no clubinho dos roqueiros do além.
- Enquanto isso, na Síria, a situação piorava dia-a-dia com o rei se recusando a deixar o poder, enfurecendo o povo e as potências ocidentais. Também o Irã, em sua eterna luta contra os infiéis, viu-se ameaçado por sansões e não deu a mínima: continua seu programa nuclear a todo vapor.
- É. 2011 foi um ano de abalos sócio-econômicos, mas também ambientais. O terremoto no Japão, seguido de tsunami mostruosa, foi o evento da década. Só foi menos televisto do que o casamento real do príncipe William e Kate Middleton.
Além do Japão, outros terremotos balançaram a terra na Turquia e na Nova Zelândia, onde a cidade de Christchurch praticamente veio ao chão. No Brasil não teve terremoto, mas teve a tragédia da região serrana do Rio de Janeiro quando um dilúvio despencou e lavou a serra.
- No Rio também teve o atirador de Realengo que no dia 07 de abril matou 13. Tragédia semelhante, mas muito mais mortal e cruel enfrentou a Noruega. Lembram do atirador enlouquecido que fuzilou 70 adolescentes depois de explodir o centro de Oslo ?
Não é brinmquedo, não. Muitos demônios se soltaram em 2011, inclusive os que resolveram arrastar animais pelas ruas num ritual de insanidade sem comparação.
- Mas, também vieram os anjos. Claro. E vieram com espada em punho reformando consciências como a dos árabes que saíram às ruas exigindo mudanças. O Egito chacoalhou e conseguiu se libertar. Outros tantos países seguiram a onda e uma luz de democracia brilhou no horizonte antes escuro de nações oprimidas por tiranos.
- Antes disso tudo acontecer houveram as mortes de animais. Desde o reveillon que pássaros e peixes apareceram mortos aos milhares pelo mundo. Começou no Arkansas e não parou mais. O assunto só mudou de foco quando surgiu no Yotube o vídeo de um estranho OVNI descendo sobre o Domo da Rocha em Jerusalém. Foram muitas as especulações e nenhuma explicação até que o assunto mudou novamente: o cometa Elenin estava chegando ! Pânico ! Profetas, numerólogos e místicos começaram a enxergar o fim do mundo...deu em nada. Elenin veio, passou e ninguém viu porra nenhuma.
- Estranho mesmo foi a bola de fogo que caiu sobre uma casa na Argentina e matou uma mulher. Aliás, os casos de "meteoritos desgovernados" despencando foram registrados em diversos locais, assim como o estranho caso do som de trombetas que pareciam ecoar de dentro da terra. Da Ucrânia aos EUA vários vídeos documentaram o insólito fenômeno e, outra vez, nenhuma explicação.
- Varios vulcões entraram em erupção. O do Chile chegou até a interromper vôos no sul do Brasil. Mas o que interrompeu o Brasil mesmo foi o Rock In Rio, a expectativa pela Copa de 2014 e os alunos maconheiros da USP. Quanta energia desperdiçada em coisas tão fúteis num país onde a miséria mora ao lado...que o digam os moradores do luxuoso bairro do Morumbi, em São Paulo, vítimas de verdadeiras quadrilhas que aterrorizaram os moradores enquanto a polícia se mostrava cada vez mais ineficaz.
Aliás, a violência explodiu no nosso país de forma terrível: foram tantos os casos de bêbados ao volante assassinado gente inocente, de estupros...deixa pra lá...passaria meses enumerando os fatos.
- Prefiro falar do LHC, o acelerador de partículas, que conseguiu isolar a "Partícula de Deus"...hahahahha...quanta pretensão, né não ? Descobriram um outro estado da matéria - que pode vir a ser uma grande revolução para a humanidade - mas daí dizer que chegaram perto da inteligência do Criador é um pouco de exagero.
Terminamos 2011 com uma estranha sensação de expectativa. Talvez, o inconsciente coletivo já esteja nos preparando para fortes emoções em 2012. Se não chegar o fim do mundo - o que é bem provável - que ao menos se faça a mudança de consciência. Que nasça uma nova Terra destas convulsões que sacudiram a humanidade em 2011. Venha o que vier, faça-se sempre para o bem de todos.
Bom Natal e Feliz 2012 a todos os amigos.
2011 termina deixando a sensação de que uma grande reviravolta está mesmo prestes a acontecer.
Os primeiros sinais de convulsão social já se apresentam e tendem a se intensificar. A natureza também dá sinais de que não vai dar mole pra ninguém no próximo ano.
Vai ver, há mesmo mal que vem para o bem. Toda mudança exige sacrifício e a humanidade precisa de uma sacudida para evoluir, sair dessa condição de injustiças, desigualdades...Que venha 2012 !
Mas, agora, vamos dar uma revisada em tudo o que aconteceu de mais importante em 2011:
- A crise econômica foi um dos temas mais badalados. Países ricos como a França, Itália, Alemanha e até os EUA se viram ameaçados de despencar no atoleiro do caos financeiro. Reuniões, acordos, salva daqui, empurra pra lá e o ano termina ainda com a ameaça de uma crise, de uma quebradeira. A Grécia não conseguiu se erguer e puxou a Espanha, Portugal e toda a comunidade européia. Na América, ocuparam Wall Street e expuseram ao mundo a verdadeira face do sonho americano: uma classe média sufocada.
- No Brasil, os ministros caíram como fruta podre. Foi uma saraivada de denúncias de corrupção.
- Na Inglaterra, os imigrantes se revoltaram e saíram às ruas fazendo baderna, queimando e saqueando. Um caos na civilizada ilha da rainha, até parecia cena dos morros cariocas...Oops, o Rio agora está pacificado !
- Mataram Bin Laden, mataram Kadhafi. Lula e Gianecchini enfrentaram o câncer e Amy Winehouse disse "Chega !", foi-se embora aos 27 anos cantar no clubinho dos roqueiros do além.
- Enquanto isso, na Síria, a situação piorava dia-a-dia com o rei se recusando a deixar o poder, enfurecendo o povo e as potências ocidentais. Também o Irã, em sua eterna luta contra os infiéis, viu-se ameaçado por sansões e não deu a mínima: continua seu programa nuclear a todo vapor.
- É. 2011 foi um ano de abalos sócio-econômicos, mas também ambientais. O terremoto no Japão, seguido de tsunami mostruosa, foi o evento da década. Só foi menos televisto do que o casamento real do príncipe William e Kate Middleton.
Além do Japão, outros terremotos balançaram a terra na Turquia e na Nova Zelândia, onde a cidade de Christchurch praticamente veio ao chão. No Brasil não teve terremoto, mas teve a tragédia da região serrana do Rio de Janeiro quando um dilúvio despencou e lavou a serra.
- No Rio também teve o atirador de Realengo que no dia 07 de abril matou 13. Tragédia semelhante, mas muito mais mortal e cruel enfrentou a Noruega. Lembram do atirador enlouquecido que fuzilou 70 adolescentes depois de explodir o centro de Oslo ?
Não é brinmquedo, não. Muitos demônios se soltaram em 2011, inclusive os que resolveram arrastar animais pelas ruas num ritual de insanidade sem comparação.
- Mas, também vieram os anjos. Claro. E vieram com espada em punho reformando consciências como a dos árabes que saíram às ruas exigindo mudanças. O Egito chacoalhou e conseguiu se libertar. Outros tantos países seguiram a onda e uma luz de democracia brilhou no horizonte antes escuro de nações oprimidas por tiranos.
- Antes disso tudo acontecer houveram as mortes de animais. Desde o reveillon que pássaros e peixes apareceram mortos aos milhares pelo mundo. Começou no Arkansas e não parou mais. O assunto só mudou de foco quando surgiu no Yotube o vídeo de um estranho OVNI descendo sobre o Domo da Rocha em Jerusalém. Foram muitas as especulações e nenhuma explicação até que o assunto mudou novamente: o cometa Elenin estava chegando ! Pânico ! Profetas, numerólogos e místicos começaram a enxergar o fim do mundo...deu em nada. Elenin veio, passou e ninguém viu porra nenhuma.
- Estranho mesmo foi a bola de fogo que caiu sobre uma casa na Argentina e matou uma mulher. Aliás, os casos de "meteoritos desgovernados" despencando foram registrados em diversos locais, assim como o estranho caso do som de trombetas que pareciam ecoar de dentro da terra. Da Ucrânia aos EUA vários vídeos documentaram o insólito fenômeno e, outra vez, nenhuma explicação.
- Varios vulcões entraram em erupção. O do Chile chegou até a interromper vôos no sul do Brasil. Mas o que interrompeu o Brasil mesmo foi o Rock In Rio, a expectativa pela Copa de 2014 e os alunos maconheiros da USP. Quanta energia desperdiçada em coisas tão fúteis num país onde a miséria mora ao lado...que o digam os moradores do luxuoso bairro do Morumbi, em São Paulo, vítimas de verdadeiras quadrilhas que aterrorizaram os moradores enquanto a polícia se mostrava cada vez mais ineficaz.
Aliás, a violência explodiu no nosso país de forma terrível: foram tantos os casos de bêbados ao volante assassinado gente inocente, de estupros...deixa pra lá...passaria meses enumerando os fatos.
- Prefiro falar do LHC, o acelerador de partículas, que conseguiu isolar a "Partícula de Deus"...hahahahha...quanta pretensão, né não ? Descobriram um outro estado da matéria - que pode vir a ser uma grande revolução para a humanidade - mas daí dizer que chegaram perto da inteligência do Criador é um pouco de exagero.
Terminamos 2011 com uma estranha sensação de expectativa. Talvez, o inconsciente coletivo já esteja nos preparando para fortes emoções em 2012. Se não chegar o fim do mundo - o que é bem provável - que ao menos se faça a mudança de consciência. Que nasça uma nova Terra destas convulsões que sacudiram a humanidade em 2011. Venha o que vier, faça-se sempre para o bem de todos.
Bom Natal e Feliz 2012 a todos os amigos.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Sufocando paraibanos
O Sr. Ricardo Coutinho, eleito governador do estado da Paraíba, parecia ser a tábua de salvação para um dos rincões mais pobres desta nação.
Ao invés disso, Coutinho tem mostrado a face ditatorial das velhas raposas da política que sempre encurralaram o povo paraibano em becos sem saída. O coronelismo típico do nordeste continua ditando as cartas do jogo e o povo, este instrumento sem voz nem atitude, deixa-se manobrar ordeiramente rumo ao curral de onde nunca deveria ter ousado um dia sair.
Velhas desculpas, como o desmando de governos passados, não eximem o governador de atos absurdos como, por exemplo, elevar carga tributária que se cobra do povo que aqui vive.
Para se ter uma ideia, no dia 22 de novembro deste ano a Assembléia Legislativa Estadual aprovou um projeto de lei de autoria do Governo do Estado onde autoriza a bitributação. Complicado ?
Não para o governador, que enxergou nesta prática uma forma de tirar mais dinheiro do povo.
Bitributação nada mais é que a cobrança duplicada de imposto. Explico:
Existe um tal de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que é cobrado diferentemente em todos os estados da federação. Em São Paulo, é cobrado 7% sobre todas as mercadorias. Em Pernambuco, são 12%. Na Paraíba, o estado abocanha gigantescos 17% !!
Ou seja: sobre o preço do feijão o governo estadual leva 17% (e 17%, diga-se, é o teto estipulado pelo governo federal para a tributação de mercadorias pelos estados; a Paraíba cobra o máximo.)
Agora, vem a bitributação: você, na Paraíba, compra algo pela internet. O produto sai de São Paulo, onde seu preço já é acrescido de 7% e quando seu produto chega na Paraíba recebe mais 17% de acréscimo sobre seu valor. É você pagando duas vezes pelo mesmo imposto graças ao governo estadual.
Obrigado, Ricardo Coutinho. Como se não bastasse termos uma das tarifas de energia elétrica mais caras do país, um dos transportes urbanos mais caros dentre as capitais nordestinas e tanta gente na miséria absoluta, vem você com este joguete, movendo peças para sufocar o povo com sobrecarga de impostos.
Cadê os hospitais ? O saneamento ? O metrô de João Pessoa ?
O povo não vê seus altos impostos pagos serem revertidos em benfeitorias. Só belos outdoors espalhados pela cidade mostrando a recuperação de estradas que ligam o nada a lugar nenhum e muito blá blá blá.
Botar a corda no pescoço do povo é fácil, mas não há nó que não se desate. Não há mal que dure eternamente.
Ao invés disso, Coutinho tem mostrado a face ditatorial das velhas raposas da política que sempre encurralaram o povo paraibano em becos sem saída. O coronelismo típico do nordeste continua ditando as cartas do jogo e o povo, este instrumento sem voz nem atitude, deixa-se manobrar ordeiramente rumo ao curral de onde nunca deveria ter ousado um dia sair.
Velhas desculpas, como o desmando de governos passados, não eximem o governador de atos absurdos como, por exemplo, elevar carga tributária que se cobra do povo que aqui vive.
Para se ter uma ideia, no dia 22 de novembro deste ano a Assembléia Legislativa Estadual aprovou um projeto de lei de autoria do Governo do Estado onde autoriza a bitributação. Complicado ?
Não para o governador, que enxergou nesta prática uma forma de tirar mais dinheiro do povo.
Bitributação nada mais é que a cobrança duplicada de imposto. Explico:
Existe um tal de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que é cobrado diferentemente em todos os estados da federação. Em São Paulo, é cobrado 7% sobre todas as mercadorias. Em Pernambuco, são 12%. Na Paraíba, o estado abocanha gigantescos 17% !!
Ou seja: sobre o preço do feijão o governo estadual leva 17% (e 17%, diga-se, é o teto estipulado pelo governo federal para a tributação de mercadorias pelos estados; a Paraíba cobra o máximo.)
Agora, vem a bitributação: você, na Paraíba, compra algo pela internet. O produto sai de São Paulo, onde seu preço já é acrescido de 7% e quando seu produto chega na Paraíba recebe mais 17% de acréscimo sobre seu valor. É você pagando duas vezes pelo mesmo imposto graças ao governo estadual.
Obrigado, Ricardo Coutinho. Como se não bastasse termos uma das tarifas de energia elétrica mais caras do país, um dos transportes urbanos mais caros dentre as capitais nordestinas e tanta gente na miséria absoluta, vem você com este joguete, movendo peças para sufocar o povo com sobrecarga de impostos.
Cadê os hospitais ? O saneamento ? O metrô de João Pessoa ?
O povo não vê seus altos impostos pagos serem revertidos em benfeitorias. Só belos outdoors espalhados pela cidade mostrando a recuperação de estradas que ligam o nada a lugar nenhum e muito blá blá blá.
Botar a corda no pescoço do povo é fácil, mas não há nó que não se desate. Não há mal que dure eternamente.
sábado, 26 de novembro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Aquele Erro
Ontem começou mais uma novela na Rede Globo e começou com o pé esquerdo.
Eu esperava mais de Miguel Falabella, um cara antenado e modernoso, mas o que vi foi a repetição dos velhos erros grosseiros. Talvez, menos por culpa sua e mais por imposição da empresa.
O contraponto entre Rio de Janeiro e Paraíba foi brutal, cruel, ignorante.
Ao mostrar o Rio, imagens de belas praias, prédios, Ipanema e só depois a favela.
Ao mostrar a Paraíba foi-se direto ao sertão mais lascado que existe. Gente miserável, morte, seca, fome...
A Globo continua estereotipando o nordeste como um lugar atrasado, de gente feia, de terra castigada.
Uma grande perda de tempo insistir nas mazelas que ficaram no século passado. Por que não mostraram um nordeste que cresce mais que o resto do país ?
A novela "Aquele Beijo" repete os erros de antigamente, provando que a mentalidade da Globo continua atrelada ao passado e justificando porque perde audiência a passos largos.
Achei um insulto ao nordeste aquelas primeiras cenas mostrando Marcélia Cartaxo no leito de morte, numa casinha de pau-a-pique, rosto suado, imunda, a paisagem de cactos e pedras...
Isso já deu, não rende mais. Não vende mais.
Por que não investir numa novela retratando o nordeste que cresce ?
Por que não mostrar uma cidade como o Recife, por exemplo, onde as pessoas são antenadas, descoladas, vão a shoppings, cursam faculdades, moram em prédios à beira-mar, pegam metrô, frequentam livrarias, pedem pizza por telefone, têm casa de praia e de serra, usam o plano de saúde em modernos hospitais, viajam ao exterior, visitam amigos no interior, trafegam por largas avenidas, também enfrentam congestionamento no trânsito e, principalmente, estão empregadas, trabalhando e vivendo felizes ?
Sim, minha gente brasileira, aqui já tem internet. Nordestino sabe muito bem o que se passa no mundo, participa de redes sociais, tem cartão de crédito e adora alta gastronomia, bem como comprar carrões e belos apartamentos. De quebra, a gente vai à praia tomar um sol (o ano inteiro, já que não há inverno), visita museus e passeia por outras cidades nordestinas com olhos tão curiosos quanto os de qualquer sulista que aqui chega.
Aqui tem pobreza ? SIM. Gente analfabeta ? SIM.
Mas, por que só esta parcela é retratada nas novelas ?
Quando fazem novelas baseadas em Florianópolis ou Porto Alegre só mostram gente linda e bem vestida, ignoram que lá também tem pobreza e ignorância.
Até quando o nordeste vai ser mostrado como uma caricatura ?
"Aquele Beijo" para Falabella, sabor "xá de semancol".
Eu esperava mais de Miguel Falabella, um cara antenado e modernoso, mas o que vi foi a repetição dos velhos erros grosseiros. Talvez, menos por culpa sua e mais por imposição da empresa.
O contraponto entre Rio de Janeiro e Paraíba foi brutal, cruel, ignorante.
Ao mostrar o Rio, imagens de belas praias, prédios, Ipanema e só depois a favela.
Ao mostrar a Paraíba foi-se direto ao sertão mais lascado que existe. Gente miserável, morte, seca, fome...
A Globo continua estereotipando o nordeste como um lugar atrasado, de gente feia, de terra castigada.
Uma grande perda de tempo insistir nas mazelas que ficaram no século passado. Por que não mostraram um nordeste que cresce mais que o resto do país ?
A novela "Aquele Beijo" repete os erros de antigamente, provando que a mentalidade da Globo continua atrelada ao passado e justificando porque perde audiência a passos largos.
Achei um insulto ao nordeste aquelas primeiras cenas mostrando Marcélia Cartaxo no leito de morte, numa casinha de pau-a-pique, rosto suado, imunda, a paisagem de cactos e pedras...
Isso já deu, não rende mais. Não vende mais.
Por que não investir numa novela retratando o nordeste que cresce ?
Por que não mostrar uma cidade como o Recife, por exemplo, onde as pessoas são antenadas, descoladas, vão a shoppings, cursam faculdades, moram em prédios à beira-mar, pegam metrô, frequentam livrarias, pedem pizza por telefone, têm casa de praia e de serra, usam o plano de saúde em modernos hospitais, viajam ao exterior, visitam amigos no interior, trafegam por largas avenidas, também enfrentam congestionamento no trânsito e, principalmente, estão empregadas, trabalhando e vivendo felizes ?
Sim, minha gente brasileira, aqui já tem internet. Nordestino sabe muito bem o que se passa no mundo, participa de redes sociais, tem cartão de crédito e adora alta gastronomia, bem como comprar carrões e belos apartamentos. De quebra, a gente vai à praia tomar um sol (o ano inteiro, já que não há inverno), visita museus e passeia por outras cidades nordestinas com olhos tão curiosos quanto os de qualquer sulista que aqui chega.
Aqui tem pobreza ? SIM. Gente analfabeta ? SIM.
Mas, por que só esta parcela é retratada nas novelas ?
Quando fazem novelas baseadas em Florianópolis ou Porto Alegre só mostram gente linda e bem vestida, ignoram que lá também tem pobreza e ignorância.
Até quando o nordeste vai ser mostrado como uma caricatura ?
"Aquele Beijo" para Falabella, sabor "xá de semancol".
sábado, 15 de outubro de 2011
PRESENÇA EXTRATERRESTRE
Discurso de Sr. Paul Hellyer, ex-Vice-Primeiro-Ministro e ex-ministro da Defesa do Canadá, sobre visitantes extraterrestres e manobras políticas para nos manter desinformados.
Eu gostaria de estar de bom humor, mas não estou.
Estamos nos dirigindo para a destruição do nosso planeta e, francamente, parece que estamos fazendo muito pouco a respeito para evitar isso.
Há algumas décadas atrás visitantes de outros planetas nos advertiram sobre a direção que estamos tomando e nos ofereceram ajuda. Mas nós, ou, ao menos, alguns de nós, interpretaram a visita como uma ameaça. Decidiram atirar primeiro e depois perguntar.
O resultado inevitável foi que alguns de nossos aviões foram destruídos. Quantos se foram por retaliação e quantos por nossa própria estupidez é um ponto discutível.
Os militares devem ter sido, ou ainda são, tão paranóicos, que sentiram a necessidade de usar a tecnologia dos visitantes para combatê-los, ao invés de aceitá-los como parceiros no desenvolvimento.
Stephen Basset já disse que falar sobre OVNIs é algo obsoleto e que deveríamos falar de exopolítica !
Temos um problema ao considerarmos que a política oficial dos EUA é a negação da existência de OVNIs.
É irônico pensar que os EUA devem lutar em guerras monstruosamente caras para, aparentemente, levar a democracia a países como Iraque e Afeganistão, enquanto a mesma democracia americana já gastou trilhões de dólares em projetos em que ambos, o Congresso e o Chefe de Estado, mantém ocultos da população.
Que resultados foram alcançados em 60 anos de intensas atividades conduzidas pelas mentes mais brilhantes dos EUA ? – Desenvolveram um disco voador igual ao dos visitantes ? Basta olhar os aviões ultra-secretos.
O que pretendem fazer com eles ?
Que progresso atingimos com as fontes de energia limpa que poderiam substituir os combustíveis fósseis e evitar que o planeta se torne um enorme deserto ?
Quem tem as respostas ? Alguns têm. Mas nem o presidente da América sabe porque simplesmente “não precisa saber”.
Dr. Steven Greer relatou que a jornalista Sarah McClendon questionou Clinton por que ele não abria os arquivos OVNIs ? - Clinton respondeu: “há um governo dentro do governo e nem eu tenho o controle”.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
MADONNA - remixes não autorizados
Cansou de ouvir Madonna sempre do mesmo jeito ?
Tá demorando a sair um CD novo ?
Então, aí está os remixes que eu fiz para a diva do pop.
Além dos típicos remixes em versão dancefloor, para você se acabar de dançar, também transformei alguns hits da Rainha do Pop em forró, raggae, tango, rock, foxtrot e até pagode.
Aaaaaaaaahhhhhh....vamos dar vida nova à obra dela, né ?
Chega do lugar comum. Madonna merece ser eternizada de todas as formas.
CD LIST:
Baixem o CD clicando no link:
http://www.4shared.com/file/SN_J_sxJ/MADONNA_REMIXES.html?
SEM VÍRUS ! GARANTIDO !
Obs: esta obra não tem fins lucrativos. É puro compartilhamento de fã para fã.
Tá demorando a sair um CD novo ?
Então, aí está os remixes que eu fiz para a diva do pop.
Além dos típicos remixes em versão dancefloor, para você se acabar de dançar, também transformei alguns hits da Rainha do Pop em forró, raggae, tango, rock, foxtrot e até pagode.
Aaaaaaaaahhhhhh....vamos dar vida nova à obra dela, né ?
Chega do lugar comum. Madonna merece ser eternizada de todas as formas.
CD LIST:
Baixem o CD clicando no link:
http://www.4shared.com/file/SN_J_sxJ/MADONNA_REMIXES.html?
SEM VÍRUS ! GARANTIDO !
Obs: esta obra não tem fins lucrativos. É puro compartilhamento de fã para fã.
BUENOS AIRES - O Retorno
Voltei de Buenos Aires.
Não queria, mas voltei.
Voltei com a cara quebrada por ter encontrado tão perto do Brasil uma cidade européia, civilizada, educada, limpa e muito, muito parecida com Paris ou Viena.
Buenos Aires vai render muitos posts, eu sei. Não dá para contar de uma única vez todas as impressões que tive ao pisar naquela cidade. Foi uma experiência muito bacana, para a alma e para os olhos.
Tem muito o que se ver, se fazer, se comprar e comer por lá.
Os portenhos vivem num lugar lindo e lindo é um adjetivo deveras pobre para classificar Buenos Aires.
Eu, que já viajei por Paris, Bruxelas, Viena, Berlim, Munique, Frankfurt, Praga, Innsbruck, Salszburg, Dresden e tantas outras cidades do Velho Continente posso falar com convicção que a capital da Argentina é uma filial sulamericana do que há de melhor na Europa.
Não vi violência. Não tive medo de andar nas ruas.
Vi alguns mendigos, 99.9% imigrantes da Bolívia, Peru, Paraguai, Equador...
Pirataria está nas mãos de uns poucos africanos que estendem mantas nas ruas para vender relógios falsificados. DVDs piratas, que são uma praga no Brasil, vi serem vendidos em apenas um local, no subsolo do subsolo de uma estação de metrô, por um imigrante vigilante e temeroso.
Era primavera e algumas árvores brotavam em flor colorindo a cidade que é meio cinza, com arquitetura francesa. Gramados bem aparados, trânsito livre, táxis típicos circulando aos montes e aqueles ônibus engraçados, retrôs...tudo charmoso...e nem falei da elegância dos portenhos.
Eles parecem desfilar pelas ruas. Se vestem com finess e se portam com altivez.
Alguns, são grosseiros mesmo, como reza a lenda. Mas, é uma minoria tão insignificante que não chegam a serem percebidos.
Tem muito brasileiro transitando por Buenos Aires. Estão em todos os lugares, comprando tudo. E nós somos bem diferentes dos argentinos. Somos mais livres, leves e soltos...se é que você me entende.
Os portenhos têm um semblante de realeza sem serem pernósticos, como os ingleses. Diria que são cordialmente pedantes. Uma delícia de se conviver.
Por hoje é só. Em breve, conto mais...muito mais. E darei algumas dicas do que fazer em Buenos Aires, do que não se pode deixar de fazer. Volto já !
Não queria, mas voltei.
Voltei com a cara quebrada por ter encontrado tão perto do Brasil uma cidade européia, civilizada, educada, limpa e muito, muito parecida com Paris ou Viena.
![]() |
| Não, isso não é Paris ! |
Buenos Aires vai render muitos posts, eu sei. Não dá para contar de uma única vez todas as impressões que tive ao pisar naquela cidade. Foi uma experiência muito bacana, para a alma e para os olhos.
Tem muito o que se ver, se fazer, se comprar e comer por lá.
Os portenhos vivem num lugar lindo e lindo é um adjetivo deveras pobre para classificar Buenos Aires.
Eu, que já viajei por Paris, Bruxelas, Viena, Berlim, Munique, Frankfurt, Praga, Innsbruck, Salszburg, Dresden e tantas outras cidades do Velho Continente posso falar com convicção que a capital da Argentina é uma filial sulamericana do que há de melhor na Europa.
Não vi violência. Não tive medo de andar nas ruas.
Vi alguns mendigos, 99.9% imigrantes da Bolívia, Peru, Paraguai, Equador...
Pirataria está nas mãos de uns poucos africanos que estendem mantas nas ruas para vender relógios falsificados. DVDs piratas, que são uma praga no Brasil, vi serem vendidos em apenas um local, no subsolo do subsolo de uma estação de metrô, por um imigrante vigilante e temeroso.
![]() |
| Eu no bairro de Palermo |
Era primavera e algumas árvores brotavam em flor colorindo a cidade que é meio cinza, com arquitetura francesa. Gramados bem aparados, trânsito livre, táxis típicos circulando aos montes e aqueles ônibus engraçados, retrôs...tudo charmoso...e nem falei da elegância dos portenhos.
Eles parecem desfilar pelas ruas. Se vestem com finess e se portam com altivez.
Alguns, são grosseiros mesmo, como reza a lenda. Mas, é uma minoria tão insignificante que não chegam a serem percebidos.
Tem muito brasileiro transitando por Buenos Aires. Estão em todos os lugares, comprando tudo. E nós somos bem diferentes dos argentinos. Somos mais livres, leves e soltos...se é que você me entende.
Os portenhos têm um semblante de realeza sem serem pernósticos, como os ingleses. Diria que são cordialmente pedantes. Uma delícia de se conviver.
![]() |
| Eu e Álvaro posando com Mafalda, em San Telmo |
Por hoje é só. Em breve, conto mais...muito mais. E darei algumas dicas do que fazer em Buenos Aires, do que não se pode deixar de fazer. Volto já !
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Mi Buenos Aires Querido !!!!!!!!!
Como bom brasileiro, sempre tive uma certa rejeição em conhecer a Argentina.
No fundo, sempre soube que esta rejeição partia de um sentimento de inferioridade tipicamente "brasilis" diante dos ares europeus de Buenos Aires, da beleza e cultura de seus habitantes.
Surgiu a oportunidade e aqui vou eu descer o continente sulamericano até a terra argeta em busca da beleza, cultura e ar europeu dos hermanos.
Vou cheio de preconceitos, admito. Espero ver o que vi em Paris ou Viena, mesmo sabendo que isso será difícil. Vou esperando uma Buenos Aires de monumentos e museus, ruas floridas e gente educada, mesmo sabendo que minha fantasia só se realizará em Xanadú !
Não há cidade perfeita neste mundo. Todas têm problemas, mas, quem viaja para ver problema ?
Eu quero o melhor de B.A.Quero me sentir beeeemm brasileiro e em inevitáveis comparações saber que meu país não é o fim do mundo.
Desço sem fazer grandes planos. Vou apaixonado, vou leve, querendo museus e ruas floridas, ares europeus e fazendo o exorcismo desta iferioridade brasileira.
Minhas impressões, conto aqui depois.
Vou alí e volto já.
No fundo, sempre soube que esta rejeição partia de um sentimento de inferioridade tipicamente "brasilis" diante dos ares europeus de Buenos Aires, da beleza e cultura de seus habitantes.
Surgiu a oportunidade e aqui vou eu descer o continente sulamericano até a terra argeta em busca da beleza, cultura e ar europeu dos hermanos.
Vou cheio de preconceitos, admito. Espero ver o que vi em Paris ou Viena, mesmo sabendo que isso será difícil. Vou esperando uma Buenos Aires de monumentos e museus, ruas floridas e gente educada, mesmo sabendo que minha fantasia só se realizará em Xanadú !
Não há cidade perfeita neste mundo. Todas têm problemas, mas, quem viaja para ver problema ?
Eu quero o melhor de B.A.Quero me sentir beeeemm brasileiro e em inevitáveis comparações saber que meu país não é o fim do mundo.
Desço sem fazer grandes planos. Vou apaixonado, vou leve, querendo museus e ruas floridas, ares europeus e fazendo o exorcismo desta iferioridade brasileira.
Minhas impressões, conto aqui depois.
Vou alí e volto já.
Desprotegidos
Abriu-se um inédito buraco na camada de ozônio no hemisfério norte !
Alerta geral !
Esses buracos sempre foram verificados sobre o pólo sul, mas hoje, cientistas confirmaram que uma gigantesca falha encontra-se sobre o pólo norte.
Ok. Muitos hão de dizer: "A gente convive com o buraco do sul e nunca deu em nada..."
Não é bem assim.
Uma diminuição no ozônio do norte significa que menos um escudo teremos para nos proteger contra a radiação solar e justamente agora, nestes últimos meses, o Sol tem andado muito mal humorado cuspindo fenomenais "flares" em tempestades gigantescas.
Com um norte enfraquecido, a Terra está mais exposta a estas tempestades que podem gerar graves problemas às redes elétricas, aos satélites de comunicação, sistemas de rádiofrequência como celulares, GPS...
Numa erupção solar são expelidas partículas eletricamente carregadas. A maioria é desviada pela magnetosfera, mas as que conseguem penetrar a atmosfera chocam-se com átomos de oxigênio e nitrogênio produzindo radiação que é atraída pelas regiões mais frágeis da magnetosfera que estão nos pólos. Eis a Aurora Boreal observada no norte.
Os elétrons excitados pela alta velocidade do vento solar geram radiação eletromagnética que varia, no espectro, de infravermelho a ultravioleta, os famosos raios UVA e UVB que danficam células causando diversos tipos de câncer.
Ou seja: é tão nocivo quanto uma explosão nuclear.
Nuvens de íons e elétrons viajam do Sol à Terra em velocidade estonteante. Ambas são prejudiciais e, agora, com a camada de ozônio do norte esburacada, só nos resta rezar para que o Sol se acalme.
Alerta geral !
Esses buracos sempre foram verificados sobre o pólo sul, mas hoje, cientistas confirmaram que uma gigantesca falha encontra-se sobre o pólo norte.
Ok. Muitos hão de dizer: "A gente convive com o buraco do sul e nunca deu em nada..."
Não é bem assim.
Uma diminuição no ozônio do norte significa que menos um escudo teremos para nos proteger contra a radiação solar e justamente agora, nestes últimos meses, o Sol tem andado muito mal humorado cuspindo fenomenais "flares" em tempestades gigantescas.
Com um norte enfraquecido, a Terra está mais exposta a estas tempestades que podem gerar graves problemas às redes elétricas, aos satélites de comunicação, sistemas de rádiofrequência como celulares, GPS...
Numa erupção solar são expelidas partículas eletricamente carregadas. A maioria é desviada pela magnetosfera, mas as que conseguem penetrar a atmosfera chocam-se com átomos de oxigênio e nitrogênio produzindo radiação que é atraída pelas regiões mais frágeis da magnetosfera que estão nos pólos. Eis a Aurora Boreal observada no norte.
Os elétrons excitados pela alta velocidade do vento solar geram radiação eletromagnética que varia, no espectro, de infravermelho a ultravioleta, os famosos raios UVA e UVB que danficam células causando diversos tipos de câncer.
Ou seja: é tão nocivo quanto uma explosão nuclear.
Nuvens de íons e elétrons viajam do Sol à Terra em velocidade estonteante. Ambas são prejudiciais e, agora, com a camada de ozônio do norte esburacada, só nos resta rezar para que o Sol se acalme.
Assinar:
Postagens (Atom)










