Postagens Recentes

domingo, 22 de janeiro de 2012

Efeito Luíza

"Menos Luíza, que está no Canadá" foi a frase mais ouvida na última semana. 
Um viral que se espalhou pelas redes sociais como praga e elevou Luíza Rabello, 17 anos, paraibana, que fazia um curso de intercâmbio no Canadá, ao posto de celebridade do momento.
Luíza Rabello

A onda parece ter passado com a súbita volta da garota. A piadinha perdeu a graça, ainda que jornalistas do calibre de Carlos Nascimento tenham-se dado ao trabalho de comentar da falta de inteligência do povo ao eleger Luíza como musa do verão. Puro preconceito. Onde poderiam os nobres sulistas imaginarem que uma paraibana pudesse ser linda, rica e estudar no Canadá ?
Não. Isso é coisa para o povo "bem nascido" do Brasil, não para os miseráveis nordestinos.
E aí mora a grande burrice: nem todo nordestino é miserável assim como nem todo sulista é bem nascido. Mas inteligente mesmo foi Nascimento ao trocar a Globo pelo SBT, apresentando um jornaleco que ninguém vê. Inteligente devem ser os programas do SBT como o do Ratinho, da Cristina Rocha e Sílvio Santos.

As piadas com Luíza foram, acima de tudo, um repúdio popular ao texto da propaganda estrelada pelo seu pai, o colunista social Gerardo Rabelo que, ao vender um condomínio, dizia que a sociedade paraibana aplaudia o empreendimento menos Luíza que estava no Canadá. Foi isso. Nada além. Nada ofensivo contra a garota ou sua imagem, apenas repúdio ao esnobismo.

Isso incomodou muita gente que ignora as modinhas de verão. É como Michel Teló e seu "Ai se eu te pego, delícia"...uma moda passageira que tão logo mude a estação cairá no esquecimento como caiu o "Quero não, posso não, minha mulher não deixa não" do verão passado.

Tudo sem seu tempo de vida e o destino  inevitável é se acabar. 
Já a brincadeira com Luíza há que ser vista pelo lado positivo. Ao invés de se discutir a inteligência ou seriedade do assunto, veja-se o lado quase abstrato da discussão: divisão de classes e diferenças sociais.
Sim, tudo começou porque a propaganda tinha um tom arrogante, esnobe e se destinava a uma micro parcela da sociedade. A exclusividade não tem mais espaço num mundo onde a voz de todos é ouvida na velocidade dos bytes. Basta um se indignar, outro concordar, mais um compartilhar e a rede se expande.

Ao menos para alguma coisa o "Efeito Luíza" serviu: cuidado com o que falam porque pode virar piada nacional !

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sons Estranhos

Da Rússia, ao Canadá, do México a Argentina, Ucrânia, Brasil, Costa Rica, Suécia, EUA.
O que está acontecendo ?

No vídeo acima, feito dia 12 de janeiro de 2012, os sons estranhos voltaram a acontecer. Desta vez foi em Alberta, no Canadá.
Há registros de fenômeno semelhante, no Youtube, acontecendo em vários países.
Parece que o som vem de cima, do espaço, ou do horizonte. Mas há quem garanta que ele vem de baixo, de dentro da Terra.
As teorias são muitas e as explicações oficiais, nenhuma. Até durante um jogo de baseball o som foi percebido e transmitido ao vivo para todos os EUA. Aconteceu ano passado, dia 23 de agosto, horas antes do terremoto que sacudiu a costa leste.

Ninguém sabe o que está acontecendo. Até sugeriram que uma arma secreta esteja sendo testada, a mesma que fez aparecer aquela espiral sobre a Noruega e que seria uma espécie de gerador de holografias que os Illuminati estariam desenvolvendo para fazerem surgir deuses e ETs pelo mundo, condicionando-nos a aceitarmos uma única religião e blá blá blá.
Outra teoria diz que a Terra urra porque algo acontece com seu magnetismo. A frequência estaria mudando e uma iminente mudança dos pólos estaria em curso. Esta é mais aceitável porque há notícias sérias dando conta de que um aeroporto na Flórida teve que reajustar seus equipamentos por causa de um deslocamento no eixo da Terra após o terremoto do Japão. Também é sabido que o eixo terrestre deslocou-se um pouquinho após o abalo de 2004, o que gerou a tsunami na Indonésia.

Teorias. Especulações. De fato, ninguém sabe o que está acontecendo  e, repito, ao redor do mundo inteiro. Pesquisem "Strange Sounds" no Youtube e verão a quantidade de registros que há, inclusive um vídeo feito em Curitiba...nem o Brasil escapou !

Anjos tocando trombetas e anunciando o Apocalipse ? Sinal sonoro da chegada dos ETs ? Movimento natural das placas tectônicas ?
O autor do vídeo abaixo, feito na Virgínia/EUA, pouco antes do terremoto do ano passado, descreve a sensação que teve: "Era como se o som viesse de dentro da terra e a estivesse estremecendo".

HAARP ?
O que quer que esteja causando estes sons, tem deixado muita gente assustada.
Vejam este vídeo feito na Ucrânia...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A era do egoísmo

Torço para que no fim deste ano de 2012 algo realmente aconteça, algo grande, capaz de inverter esse jogo sujo plantado pelos livrinhos de auto ajuda: o egoísmo.

Ao incitarem pessoas a resolverem seus próprios problemas estes livros pregam o egoísmo. Não se trata de encorajar, mas de negar ensinamentos como "amar ao próximo" ou "praticar a caridade".
Livros de auto ajuda somente fazem as pessoas olharem para seus umbigos e ignorarem que somos todos irmãos, que vivemos em sociedade e que precisamos uns dos outros.

Esta consciência mesquinha tem que ser mudada. Este valor plantado no seio das famílias tem que ser derrubado. Não existe auto ajuda. Quem precisa de consolo às suas dores ou coragem para vencer obstáculos deve procurar nos amigos, na família, quiçá até na religião, mas nunca em livretos que ensinam a fechar os olhos às necessidades alheias em detrimento do sucesso pessoal.
De que adianta ascender e deixar o irmão morrer de fome ?

Não. É hora de dar um basta a esta cultura do egoísmo. Ajuda deve ser algo coletivo. Eu te ajudo, tu me ajudas...afinal, uma andorinha só não faz verão.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Misteriosos buracos na Rússia

Venho 'coletando' histórias sobre buracos misteriosos que têm aparecido nas mais diferentes regiões do planeta. Algumas destas histórias já postei aqui no blog.
Os "Sumidouros" ganharam notoriedade após o evento na Guatemala quando um gigantesco buraco circular se abriu no meio de uma rua da capital daquele país.

Não pode ser coincidência que um fenômeno nunca antes verificado comece a acontecer ao redor do mundo, da China aos EUA, da Guatemala a Rússia, do Peru a Antártida. Algo está em curso.

O mais recente caso noticiado pela imprensa deu-se na Rússia, mas estes buracos já são vistos por lá - e pela Ucrânia -  desde a década de 1980 !
Trata-se de sumidouros perfeitamente circulares e absurdamente profundos abertos em lugares ermos,  onde não há nenhuma estrada ou indústria por perto. Nenhuma pista de que alguma máquina foi autora da obra também foi encontrado, como aconteceu na Guatemala.
Também ninguém encontrou a terra retirada para cavar-se tamanho buraco, o que seria normal estar depositada nas imediações.

Pesquisadores desceram num destes buracos da Rússia afim de elucidar o que havia lá embaixo e, para surpresa geral, eles terminam abruptamente. Só há terra e nada mais, como se uma sonda cilíndrica houvesse perfurado o solo para mera extração de sedimento.

Teorias da conspiração sobre túneis que cortam o subsolo dos EUA e da Rússia não são novidade. Segundo dizem, os militares destes países teriam tido a ajuda tecnológica  extraterrestre para desenvolverem escavadoras termonucleares capazes de dissolver a rocha e construírem seus túneis com finalidade dupla: científica para os ETs - que só podem viver abaixo da terra - e militar para as forças armadas que usariam esta rota secreta para seus jogos de guerra.

Seja lá o que for, o certo é que há, comprovadamente, algo perfurando o chão que pisamos. Tanto é que a desculpa do colapso do solo na Guatemala devido ao calcário não convenceu ninguém nem explica porque o mesmo ocorre em praticamente todas as nações.
Que tatu anda por baixo das nossas casas ?????
Vai saber, né...

sábado, 7 de janeiro de 2012

Ciranda da Paraíba

Procurando bem
Todo mundo tem pedágio
Só a Paraíba que não tem...
Futucando bem
Todo mundo tem parque aquático
Ou tem piscinão...
Todo mundo tem um museu de vergonha
Só a Paraíba que não tem
Procurando bem
Todo mundo tem metrô
Só a Paraíba que não tem...
Futucando bem
Todo mundo tem nextel
Ou tem telefonia que presta...
Todo mundo tem um túnel ou auto-estrada
Só a Paraíba que não tem.
Procurando bem
Todo mundo tem governo
Só a Paraíba que não tem...
Só a Paraíba que não tem...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Jogos de Guerra

O ano começa com esta infame ameaça de guerra entre as potências ocidentais (leia-se EUA, França e Alemanha) versus Irã (...e seus aliados meio acovardados Rússia e China).

O Irã brinca de irritar o mundo ao não permitir que suas instalações nucleares sejam vistoriadas e deixa a suspeita de que esteja fabricando bombas nucleares. Ameaça fechar o estreito de Ormuz, por onde circula boa parte da produção petrolífera mundial e força uma ação militar dos EUA. Sim, a V Frota, com seus potentes porta-aviões e encouraçados já fazem manobras por ali, manobras estas que estão sendo respondidas por exercícios militares iranianos.

Ou seja: a coisa está esquentando. A União Européia está com sanções econômicas prontas para serem aprovadas, o que enfiará o Irã num bloqueio. Sem importações nem exportações de bens, a economia da teocracia islâmica se enfraquecerá e os atuais jogos de guerra podem mesmo evoluir para a guerra.

China e Rússia, simpatizantes não declarados do Irã (e, diga-se, mais simpáticos às reservas de petróleo que qualquer ideologia) ficam por ali, meio que apenas observando o desenrolar dos jogos.
Mas, é claro, tomarão partido para defenderem seus interesses se a guerra se apresentar.

Israel também está de olho no poderio bélico do Irã que provou ter mísseis balísticos capazes de cruzar o continente e atingir as terras do Rei Davi.

2012 começa esquisito. Mais pela ameaça de guerra do que a ameaça do cumprimento das profecias Maias.
Qual a próxima cartada neste jogo infame ? Sabe-se lá. Torce-se pela sensatez das partes, se é que isso existe quando bilhões e bilhões de dólares estão em jogo.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ouvido Entupido II

Quinze dias antes do Natal peguei uma gripe. 
Ela desencadeou um processo alérgico que desaguou numa sinusite fortíssima.
Resultado: ouvido entupido. Voltei àquela guerra contra a alergia, a sinusite...

Tomei tudo o que os médicos mandaram, todos os anti-histamínicos, antibióticos e só agora, 15 dias depois, começo a perceber alguma melhora.
Os ouvidos estão 90% desentupidos. Escuto perfeitamente, mas quando falo a voz sai com  um eco estranho, como se vazasse pelo ouvido. É estranho, incômodo e, pior: segundo o otorrino que consultei, leva entre 4 e 8 semanas para que o organismo drene a secreção do canal que liga o nariz ao ouvido.

Começo a duvidar do diagnóstico desses médicos. Não é possível que não haja um medicamento capaz de acelerar o processo de "desentupir" ouvidos. 

O que acho que mais me ajudou foram as nebulizações diárias (3x ao dia), mas não vou citar o remédio usado para não sugerir a ninguém que se automedique.Cada caso deve ser analisado.
Para se ter uma idéia, até tomografia fiz para chegar ao diagnóstico de sinusite aguda.

Então, boa sorte a quem sofre deste mal.Procure um médico de sua confiança e torça para que ele acerte no que lhe receitar...O segredo é paciência. Ouvido entupido só requer isso. 
Em casos extremos, cirurgia para drenar a secreção, mas não recomendo. Tente tudo antes disso.

E que 2012 me chegue descongestionado !

CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO FEMA SÃO ATIVADOS NOS EUA!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA 2011

Ano carregado, cheio de turbulências, mudanças radicais, mistérios e surpresas.
2011 termina deixando a sensação de que uma grande reviravolta está mesmo prestes a acontecer.
Os primeiros sinais de convulsão social já se apresentam e tendem a se intensificar. A natureza também dá sinais de que não vai dar mole pra ninguém no próximo ano.

Vai ver, há mesmo mal que vem para o bem. Toda mudança exige sacrifício e a humanidade precisa de uma sacudida para evoluir, sair dessa condição de injustiças, desigualdades...Que venha 2012  !
Mas, agora, vamos dar uma revisada em tudo o que aconteceu de mais importante em 2011:

- A crise econômica foi um dos temas mais badalados. Países ricos como a França, Itália, Alemanha e até os EUA se viram ameaçados de despencar no atoleiro do caos financeiro. Reuniões, acordos, salva daqui, empurra pra lá e o ano termina ainda com a ameaça de uma crise, de uma quebradeira. A Grécia não conseguiu se erguer e puxou a Espanha, Portugal e toda a comunidade européia. Na América, ocuparam Wall Street e expuseram ao mundo a verdadeira face do sonho americano: uma classe média sufocada.

- No Brasil, os ministros caíram como fruta podre. Foi uma saraivada de denúncias de corrupção.
- Na Inglaterra, os imigrantes se revoltaram e saíram às ruas fazendo baderna, queimando e saqueando. Um caos na civilizada ilha da rainha, até parecia cena dos morros cariocas...Oops, o Rio agora está pacificado !

- Mataram Bin Laden, mataram Kadhafi. Lula e Gianecchini enfrentaram o câncer e Amy Winehouse disse "Chega !", foi-se embora aos 27 anos cantar no clubinho dos roqueiros do além.
- Enquanto isso, na Síria, a situação piorava dia-a-dia com o rei se recusando a deixar o poder, enfurecendo o povo e as potências ocidentais. Também o Irã, em sua eterna luta contra os infiéis, viu-se ameaçado por sansões e não deu a mínima: continua seu programa nuclear a todo vapor.

- É. 2011 foi um ano de abalos sócio-econômicos, mas também ambientais. O terremoto no Japão, seguido de tsunami mostruosa, foi o evento da década. Só foi menos televisto do que o casamento real do príncipe William e Kate Middleton.
Além do Japão, outros terremotos balançaram a terra na Turquia e na Nova Zelândia, onde a cidade de Christchurch praticamente veio ao chão. No Brasil não teve terremoto, mas teve a tragédia da região serrana do Rio de Janeiro quando um dilúvio despencou e lavou a serra.

- No Rio também teve o atirador de Realengo que no dia 07 de abril matou 13. Tragédia semelhante, mas muito mais mortal e cruel enfrentou a Noruega. Lembram do atirador enlouquecido que fuzilou 70 adolescentes depois de explodir o centro de Oslo ?
Não é brinmquedo, não. Muitos demônios se soltaram em 2011, inclusive os que resolveram arrastar animais pelas ruas num ritual de insanidade sem comparação.

- Mas, também vieram os anjos. Claro. E vieram com espada em punho reformando consciências como a dos árabes que saíram às ruas exigindo mudanças. O Egito chacoalhou e conseguiu se libertar. Outros tantos países seguiram a onda e uma luz de democracia brilhou no horizonte antes escuro de nações oprimidas por tiranos.

- Antes disso tudo acontecer houveram as mortes de animais. Desde o reveillon que pássaros e peixes apareceram mortos aos milhares pelo mundo. Começou no Arkansas e não parou mais. O assunto só mudou de foco quando surgiu no Yotube o vídeo de um estranho OVNI descendo sobre o Domo da Rocha em Jerusalém. Foram muitas as especulações e nenhuma explicação até que o assunto mudou novamente: o cometa Elenin estava chegando ! Pânico ! Profetas, numerólogos e místicos começaram a enxergar o fim do mundo...deu em nada. Elenin veio, passou e ninguém viu porra nenhuma.

- Estranho mesmo foi a bola de fogo que caiu sobre uma casa na Argentina e matou uma mulher. Aliás, os casos de "meteoritos desgovernados" despencando foram registrados em diversos locais, assim como o estranho caso do som de trombetas que pareciam ecoar de dentro da terra. Da Ucrânia aos EUA vários vídeos documentaram o insólito fenômeno e, outra vez, nenhuma explicação.

- Varios vulcões entraram em erupção. O do Chile chegou até a interromper vôos no sul do Brasil. Mas o que interrompeu o Brasil mesmo foi o Rock In Rio, a expectativa pela Copa de 2014 e os alunos maconheiros da USP. Quanta energia desperdiçada em coisas tão fúteis num país onde a miséria mora ao lado...que o digam os moradores do luxuoso bairro do Morumbi, em São Paulo, vítimas de verdadeiras quadrilhas que aterrorizaram os moradores enquanto a polícia se mostrava cada vez mais ineficaz.
Aliás, a violência explodiu no nosso país de forma terrível: foram tantos os casos de bêbados ao volante assassinado gente inocente, de estupros...deixa pra lá...passaria meses enumerando os fatos.

- Prefiro falar do LHC, o acelerador de partículas, que conseguiu isolar a "Partícula de Deus"...hahahahha...quanta pretensão, né não ? Descobriram um outro estado da matéria - que pode vir a ser uma grande revolução para a humanidade - mas daí dizer que chegaram perto da inteligência do Criador é um pouco de exagero.

Terminamos 2011 com uma estranha sensação de expectativa. Talvez, o inconsciente coletivo já esteja nos preparando para fortes emoções em 2012. Se não chegar o fim do mundo - o que é bem provável - que ao menos se faça a mudança de consciência. Que nasça uma nova Terra destas convulsões que sacudiram a humanidade em 2011. Venha o que vier, faça-se sempre para o bem de todos.

Bom Natal e Feliz 2012 a todos os amigos.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sufocando paraibanos

O Sr. Ricardo Coutinho, eleito governador do estado da Paraíba, parecia ser a tábua de salvação para um dos rincões mais pobres desta nação.
Ao invés disso, Coutinho tem mostrado a face ditatorial das velhas raposas da política que sempre encurralaram o povo paraibano em becos sem saída. O coronelismo típico do nordeste continua ditando as cartas do jogo e o povo, este instrumento sem voz nem atitude, deixa-se manobrar ordeiramente rumo ao curral de onde nunca deveria ter ousado um dia sair.

Velhas desculpas, como o desmando de governos passados, não eximem o governador de atos absurdos como, por exemplo, elevar carga tributária que se cobra do povo que aqui vive.
Para se ter uma ideia, no dia 22 de novembro deste ano a Assembléia Legislativa Estadual aprovou um projeto de lei de autoria do Governo do Estado onde autoriza a bitributação. Complicado ?
Não para o governador, que enxergou nesta prática uma forma de tirar mais dinheiro do povo.

Bitributação nada mais é que a cobrança duplicada de imposto. Explico:
Existe um tal de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que é cobrado diferentemente em todos os estados da federação. Em São Paulo, é cobrado 7% sobre todas as mercadorias. Em Pernambuco, são 12%. Na Paraíba, o estado abocanha gigantescos 17% !!
Ou seja: sobre o preço do feijão o governo estadual leva 17% (e 17%, diga-se, é o teto estipulado pelo governo federal para a tributação de mercadorias pelos estados; a Paraíba cobra o máximo.)

Agora, vem a bitributação: você, na Paraíba, compra algo pela internet. O produto sai de São Paulo, onde seu preço já é acrescido de 7% e quando seu produto chega na Paraíba recebe mais 17% de acréscimo sobre seu valor. É você pagando duas vezes pelo mesmo imposto graças ao governo estadual.

Obrigado, Ricardo Coutinho. Como se não bastasse termos uma das tarifas de energia elétrica mais caras do país, um dos transportes urbanos mais caros dentre as capitais nordestinas e tanta gente na miséria absoluta, vem você com este joguete, movendo peças para sufocar o povo com sobrecarga de impostos.

Cadê os hospitais ? O saneamento ? O metrô de João Pessoa ?
O povo não vê seus altos impostos pagos serem revertidos em benfeitorias. Só belos outdoors espalhados pela cidade mostrando a recuperação de estradas que ligam o nada a lugar nenhum e muito blá blá blá.
Botar a corda no pescoço do povo é fácil, mas não há nó que não se desate. Não há mal que dure eternamente.