Postagens Recentes

quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Lá Vem Ela De Novo


Ela não desiste ! - Quer cantar pra sempre e, para a sorte de seus fãs, está cada vez mais atual.
Ela não se cansa. Madonna está pra lançar um novo CD "Confessions On A Dancefloor". O single "Hung Up" já está rolando na internet.

La Mala Educación




Falar de Almodóvar, de suas cores e de suas películas tão singulares.Que trabalho árduo e delicioso ao mesmo tempo.
Tenho medo de dizer besteira, pois Almodóvar é, para mim, um gênio como Picasso ou Salvador Dali o foram.
O cinema espanhol e europeu deve muito a este mestre que, a cada novo filme, se mostra mais inspirado e maduro sem perder aquele tom “Almodóvar” de ser.
“Má Educação” trata de um trio amoroso homossexual que vive experiências na infância, num colégio católico e depois se reencontra para contar sua história. A vida e a morte aqui se misturam para mostrar todas as nuances do universo gay, desde o travesti ao michê, do pedófilo ao preconceituoso, tudo tão bem amarrado num conto que mexe com a libido e ao mesmo tempo também pode condenar por pecado, depende da sua perspectiva.
As cores de Almodóvar estão presentes neste filme. Incrível como ele cresce e amadurece e não se nega ao direito de ser este nome mundialmente conhecido por sua obra. O cara é tão sacador das coisas que põe um garotinho cantando em falsete, naquele soprano infantil, só para mostrar quão dispare é a pedofilia. O menininho lá cantando uma música sacra, em falsete, para o padre que o abusa sexualmente. O mesmo garotinho que depois se transforma numa traveca drogada, mas escritora. Isso é Almodóvar.
Nem se preocupe com qualidade. Almodóvar não é “2 Filhos de Francisco”. Nele há consistência. Nele há enredo e supremo cuidado com tudo, da fotografia ao texto, nunca desnecessário, nunca prolixo.
É incrível como bicha é bicha em qualquer lugar do mundo, na maneira de se tratar ou na maneira de seduzir...E este diretor deixa tão claro a que ponto um ser humano que vive no submundo pode chegar para conquistar o que quer, aqui, uma trava que sonha em ter xereca e vai fazer de tudo para conseguir, nem que, para tanto, apele para a má educação, assim como o atorzinho de quinta para conseguir um bom papel.
Ficou curioso ? – Vá ver “Má Educação”. Delire com as cores. Delire com as personas. Delire com Almodóvar. Afinal, nem só de Hollywood vive o cinema. Graças a Deus, porque bicha é bicha em qualquer lugar, mas cineasta, não!

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

O Susto Nosso de Cada Dia






Eu me assusto com o imediatismo das coisas, a impaciência e a velocidade com que tudo acontece. As relações estão dependentes de agilidade e praticidade.
Ninguém quer perder tempo conhecendo o outro...pra quê ? – se você pode perguntar tudo o que te interessa em dez minutos no MSN ? – Você até pode vasculhar a vida do outro se ele tiver perfil no ORKUT, descobrir seus gostos, seus amigos, seu pedigree.

A vida corre veloz, há um nervosismo no ar e uma vontade louca de que tudo dê certo no primeiro olhar. Pessoas vão colecionando amantes numa busca incessante pelo príncipe encantado. Onde ele está ? – Quem souber, me avise,please!...eu também quero ser feliz, mas sem pressa. A felicidade anda a passos lentos.

Eu me assusto com a rapidez das coisas. Hoje você conhece uma figura, se apaixona até e amanhã tudo já mudou de figura...perde-se o interesse por tudo e aquela pessoa transforma-se em uma página da internet que você minimiza para um cantinho perdido da tela de sua vida. Quem era importante até um instante vira uma “figura”, literalmente

Eu não sou uma foto digital. Eu não sou um emoticon engraçadinho. Ninguém nunca vai me conhecer totalmente se não for pessoalmente.
Vamos ter paciência, vamos sentar de frente e se olhar nos olhos. Não me meça pela webcam, não me peça pra me apaixonar em dois minutos de papo.

Eu não quero ter pressa nem ser pressionado. Eu não sou um automóvel que pode mudar de marcha pra te alcançar. É uma questão de respeitar o limite de cada um. Eu ando devagar, mas penso rápido.