Postagens Recentes

sexta-feira, 28 de abril de 2006

Olhos de Contemplação


Minha avó segurou a cabeça da galinha, esticando o seu pescoço. Tirou algumas penas puxando-as entre o polegar e a lâmina da faca afiada e, enquanto reclamava de alguma coisa, cortou a jugular da ave.
Eu alí, de pé, do lado, segurando as asas e os pés da galinha, senti seu corpo se aquecer e estribuchar. Não era reclamação, era dor. Morrer daquele jeito devia doer.
Enquanto todo o sangue não parou de jorrar dentro de uma bacia branca de ágata o animal se debateu. Até que foi relaxando, relaxando...indo embora...
Eu alí, aos 12 anos, via pela primeira vez como era morrer.
Depois disso, um carneiro foi morto para um churrasco no São João. Vi bem de perto os olhos do animal que, resignado, parecia olhar pra mim enquanto tinha o pescoço cortado. Era uma morte cruel, mas ele não reclamou, não se debateu. Parecia aceitar seu destino fatídico. Apenas seus olhos me contemplavam no instante em que a vida lhe abandonava o corpo.
Claro, nessa época eu era impiedoso como a maioria das crianças o é. Torturava insetos e pequenos animais. Mas, no dia em que vi meu pai entrando em casa trazendo meu cachorro morto nos braços, tudo mudou. Atropelaram o bichinho. Apagaram a luz que um dia lhe havia sido dada. Expuseram suas vísceras em praça pública.
Quando Sérgio morreu eu estava com 16 anos. Lembro que foi a única morte (de bicho ou de gente) que não me causou dor alguma. Acho, até, que foi um dia feliz, pois Sérgio era aquele tipo de garoto grandão, fortão e sempre importunava os menores. Eu odiava isso. Eu mesmo havia sido alvo dele algumas vezes, suficientes vezes para quase dar graças a Deus por sua morte. Não senti remorso algum ao encontrar, no velório, seu pai em prantos.
Depois disso, outras mortes vieram se mostrar ao meu redor. Minha avó sofreu até ficar inconsciente e dar seu último suspiro. Um amigo se suicidou. Outro morreu de AIDS. A dor da perda me foi ensinada desde cedo porque a vida é tão cruel quanto a morte. São como duas mulheres que riem das maldades que fazem.
Morrer é como se alguém nos roubasse algo; é injusto, é negar o direito de continuarmos nosso caminho.
A única certeza que temos é a da morte. Morremos um pouco todo dia e morreremos todos um dia. E eu só queria terao meu lado alguém a quem pudesse olhar com olhos de contemplação, como o carneiro me contemplou.
E, resignadamente, aceitar meu destino injusto, mas inevitável.
E eu alí, deitado, contemplando um par de olhos, ensinaria a alguém como é morrer.

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Essa Boneca Tem Manual ???


...Sua casa é azul e verde * Cercada de grandes árvores * Nos segredos dela se aposta viu? * Nos cabelos dela não se toca ouviu? * Eles são de nuvem ou bombril?* Eles são ousados ou só seus? * Essa boneca tem manual? * Mas é que ela mora na janela * Junto ao seu gato e um mistério * Desenha um rabisco no caderno * Espia um belo eterno? * Que será que ela vê naquela TV feita de pau amarelo? * Viaja estudando o espaço * No seu vestidinho de morango? * Na insistência da imaginação...
(Vanessa da Mata)

terça-feira, 25 de abril de 2006

Conte os Pontos Pretos

Desenho


Caleidoscópio - Lápis de Colorir sobre Canson - Desenho de 2001
by Vlamir Marx

Despedida


Dizer adeus
É sepultar um tempo
É dar à luz recordações

Um tempo

Momento vivido intenso
Sem senso do fim próximo
Quando tudo vira lembrança

Saudade de um tempo
Quando adeus era até breve
E não até nunca mais

Dizer adeus
É das as costas
É fechar as cortinas
É dobrar a esquina
È fechar as portas

É sumir das vistas
E virar um nome
Nome sem corpo

Só recordações de um tempo
e adeus...

sábado, 15 de abril de 2006

Como Eu Sei Que Você é Gay ??


Ahhhhhhhhh...tem coisas que são tão óbvias que até dói os dentes...E ainda tem bicha que pensa que ninguém percebe sua bichice...Alguns fatores deixam transparecer de imediato como a voz, o jeito de olhar, a munheca que não fica parada, o andar...Mas tem gay que, ainda assim, pode passar desapercebido, até que...

- Numa roda de amigos, todos machos, surge o papo "futebol" e o gay prefere falar sobre patinação artística.

- Quando o assunto é sobre "feira/supermercado", o gay se empolga falando das últimas novidades da gôndola de frios. Desde quando macho curte fazer feira ?

- Se o assunto pender para a "moda", então, o gay não se controla. É infalível. Ele vai citar nomes de costureiros, contar que encontrou Jean Paul Gaultier numa boate do Rio, fazer uma explanação sobre a anorexia das modelos, idolatrar Gisele Bündchen...enquanto seus amigos machos o observam incrédulos.

- Tentando disfarçar, um cara vai mudar de assunto e abordar o tema "automóveis". Qual macho não curte falar sobre peças, motores, rebinbocas e parafusetas ? - Enquanto discutem sobre os benefícios do câmbio automático, o gay vai preferir, invariavelmente, dizer que detesta trocar pneu e não sabe fazer meia-embreagem.

- A coisa piora se estiverem bebendo uma cervejinha. Não tem gay que se segure por muito tempo quando está de pileque. É um tal de alisar um amigo, dizer a outro que o ama como a um irmão...e, por mais que cuspa no chão e coce o saco, já não consegue evitar aquela olhada básica para o pau de outro colega quando se encontram (por acaso) no banheiro do bar.

Por mais preconceituoso que este texto pareça, na verdade, não o é. Trata-se de um alerta aos gays que levam uma vida de castração, medo, vergonha e negação. Esta pessoa, sim, é o grande preconceituoso desta história toda. Preconceituoso contra si próprio.
Na verdade, seus amigos machos sempre souberam que ele era gay, claro!...e nem por isso se negaram a estar com ele, dividir bons momentos e faze-lo sentir-se querido.
Tem coisas que são tão óbvias...

ACHE O BEBÊ


"Nem tudo no mundo tem o tamanho que deveria ter..."

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Areia Vermelha - Cabedelo/PB



Areia Vermelha Sandbank
Cabedelo - Paraiba (18 km from João Pessoa)
BRASIL

Teatro Santa Roza


Santa Roza Theatre
João Pessoa - Paraíba
BRASIL

Parque Solon de Lucena - João Pessoa/PB



Solon de Lucena Park (located in the heart of the city)
João Pessoa - Paraiba
BRASIL

Fortaleza de Santa Catarina - Cabedelo/PB


Santa Catarina Fortress
Cabedelo - Paraiba (18 km from João Pessoa)
BRASIL

Faces do Centro - João Pessoa/PB




Downtown Faces

João Pessoa - Paraíba

BRASIL

João Pessoa, a bela do nordeste brasileiro

Cabo Branco Beach

About João Pessoa City, the Beauty from Brazil´s northeast region

Joao Pessoa (population 600,000) is capital of the small state of Paraiba and boasts a number of interesting churches and cloisters. However it is best known for the futuristic-looking hotel located seven kilometers to the east, in Tambau. The Hotel Tropical Tambau, a round structure with a tower set in the middle, bears a striking resemblance to a rocket launching pad and the hotel is designed so that half of the structure sits over the water.
It was founded in 1585, making it the third-oldest city in Brazil. Beyond Cabo Branco lies Ponta do Seixas, the easternmost point in the Americas. Among other things to do is a day trip to Cabedelo, or to the convent church of Sao Francisco, which was constructed between 1701 and 1734. Joao Pessoa offers both cultural and more earthy pleasures. Sun, beach and history. It has a wide selection of accommodations for the traveler to insure a enjoyable stay for any budget.

terça-feira, 11 de abril de 2006

Farol do Cabo Branco - João Pessoa/PB


The Cabo Branco´s Lighthouse
João Pessoa/Paraíba
Brasil

DICA de FILME


Green Street Hooligans...Cenas hipnotizantes de brigas envolvendo os famosos torcedores ingleses, os "hooligans". Este filme não trata só de briga, é claro, mas mostra o universo violento desta galera barra pesada. Vencedor de vários prêmios da crítica especializada. No elenco, Elijah Wood e Claire Forlani.
Green Street Hoolingans conta uma história de lealdade, confiança e as brutais consequências de quem vive no limite.

Análise da Música do Coelhinho da Páscoa


De olhos vermelhos, (O bicho tava Locão)
De pêlo branquinho, (Deve ser coroa também)
De pulo bem leve, (boiola)
Eu sou o coelhinho, (Aqui ele faz gênero, coitadinho)
Sou muito assustado, (uuuuuuuuh.... nooossa!)
Porém sou guloso, (tipinho cínico)
Por uma cenoura... (hehehe... tô sabendo...)
Já fico manhoso (definitivamente boiola)
Eu pulo pra frente, eu pulo pra trás (versos altamente eróticos)
Dou 1000 cambalhotas (Kama Sutra perde)
Sou forte demais! (pit-bicha!)
Comi uma cenoura (agora chegou onde eu queria)
Com casca e tudo (guloso vc hein?)
Tão grande ela era... (aiiii.... como era grande... uiuiui...)
Fiquei barrigudo!!! (Aaaaaaahhh bom, era coelha!!!)
hehe
Boa Páscoa!

Alma Não Tem Cor

segunda-feira, 10 de abril de 2006

O Caçador de Pipas


Ainda estou lendo este romance do escritor Afegão, Khaled Hosseini, agora radicado nos USA.
Khaled revive memórias de sua infância em Cabul no delicioso "O Caçador de Pipas" , livro que está no topo da lista dos mais vendidos, na frente de obras de peso como "O Código Da Vinci". Mas, não se engane pensando que Khaled escreveu um best-seller pensando na grande vendagem. Este livro é bem mais que isso. É uma obra literária cheia de poesia. Fica o toque para quem curte uma boa leitura...A versão em português já está disponível para download pelo E-Mule...procure por e-books.

A S S A S S I N A & Cravinhos do Inferno


Cadeia para essa cadela ! Assassina, dissimulada, vaca desgraçada, calhorda, pilantra, maquiavélica, diabólica, suja, hipócrita, piranha de marginal...Eu esculhambo mesmo. Indignação é pouco para traduzir o que senti ao ver esta criminosa solta, dando gargalhada, fingindo-se retardada, rodeada por sangue-sugas, advogados venais...
Cadeia para essa cadela ! - Aliás, que me perdoem as fêmeas caninas, não merecem a comparação. Suzane Von Richthofen é muito mais podre que qualquer verme que rasteja nos esgotos.
Uma criatura que trama e executa o assassinato dos próprios pais, a golpes de barra de ferro, não merece estar entre nós...nem viva nem morta. Deveria ser cremada viva em praça pública. Não há justificativa para matar.
Os irmãos Cravinhos não merecem destino diferente...Mas, como a gente sabe que no Brasil não há pena de morte, desejo a este trio de assassinos miseráveis uma existência atrás das grades, assombrados pelos demônios mais imundos da sarjeta do inferno!! ...Morram...lentamente...sufocando na agonia da lembrança do que fizeram.

domingo, 9 de abril de 2006

Ele Voltou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


E lá vem o astronauta brasileiro de volta à Terra...são e salvo!...depois de 10 dias no espaço fazendo experiências, dentre elas, germinar feijão, como a gente faz no colégio nas feiras de ciências do Pré-Escolar!!!...Também teve a experiência com a bunda do vagalume...bioluminiscência,para os desavisados...e os mais desavisados não pensem que esta palavra bonitinha é sinônimo de uma descoberta científica magnífica...Bioluminiscência é aquela luz na bunda do vagalume...serve pra quê ? - Foi isso o que nosso astronauta foi fazer no espaço, a um custo estupendo de 10 milhões de dóllares. Nada mau para um país de miseráveis desdentados que vivem em barracos e correm de ladrão diariamente.
...e aquele sorriso grudado na cara do astronauta ? - Parecia o Coringa do Batman, dando risada de nós, imbecis patrocinadores de sua aventura espacial. Será que a pesquisa científica não faria melhor uso destes 10 milhões de dóllares aqui em baixo mesmo ???
Ok. O astronauta foi, voltou e agora ? - Serve pra quê ? - Devia ter ficado no espaço. Ao menos lá ele estaria plantando feijão !

O Maior Ilusionista Dos Ultimos Tempos




Se prepare para um grande freak show!
Se você não sabe do que Criss Angel é capaz,siga os links abaixo e descubra...é impressionante. O cara levita no meio de um parque, rodeado e ajudado por transeuntes...Não há limites para o que ele faz com as sombras...E caminhar através de uma vitrine ??...na cara da galera...a gente até esquece que o cara é ilusionista!Pra completar, o cara tem uma atitude rock ´n ´roll!!Veja e creia!!



http://www.jokaroo.com/extremevideos/crissangellevitation.html
http://youtube.com/watch?v=UIUYllmqRqo
http://www.youtube.com/w/Criss-Angel---Walk-Through-the-Window?v=6HeW8XIpgbA&feature=Random&page=1&t=t&f=b

quarta-feira, 5 de abril de 2006

Pai, Filho & Maldito Espírito Em Prantos


No oitavo dia da criação
Eu subi aos céus
E beijei a boca de Deus
Ele cuspiu de lado
Se sentindo enojado
E eu fiquei calado
Vendo o escarro da boca de Deus

No décimo dia da criação
Eu desci ao inferno
E beijei a boca do diabo
Ele engoliu meu gosto
Fecundando um filho morto
E eu fui pai do nada
Do diabo escutei gargalhadas
Olhando o pecado do aborto

No último dia da criação
Eu vim à Terra
E fui filho tendo sido pai
Assustado, fiquei acuado
Enojado, cuspi na boca de Deus
E me sentindo ludibriado
Fiz renascer o filho do diabo
Que estava em prantos
Esquecido num canto

E eu, o Divino Espírito Santo
Pai do nada e fillho de tantos
Em nome do pai e dos filhos meus
Me suicidei rindo do diabo
E cuspindo na boca de Deus

FUGA


Vou fugir de mim
E, de longe, me observar
Já sem medo do que sou
Ou do que possam pensar

Ou será que temo mais a mim mesmo ?
Ou será que tenho medos demais, enfim ?

Não seria muita culpa ?
Ou receio de me permitir ?
Não serão muitos "nãos" e poucos "sins" ?
Não seria mais fácil fugir ?

Vou fugir de mim
E deixar-me à mercê
Talvez, nem seja pecado
Ou errado o que parece ser

O Que Seria Isso ?


O Jornal da Globo e a Folha divulgaram uma notícia no mínimo curiosa. Após gravarem comercial para divulgação do novo Passat, notaram que um vulto estranho e um som mais estranho ainda apareciam nas filmagens. Tentaram de todas as formas editar a imagem e não conseguiram apagar a tal "aparição". É bem rápido e o som não muito alto, portanto, sugiro aumentar o volume e observar com atenção o filme que pode ser visto seguindo-se o link abaixo. Vale a pena. Eu fiquei intrigado. Aparece após a terceira curva da estrada !
http://www.xiz.com.br/comercial

terça-feira, 4 de abril de 2006

O BICHO HOMEM


Se ele é lindo é gato
Se é pai é coruja
Amigo da onça
O tolo é um pato

Se é ladrão é rato
Espírito de porco
Magro como lombriga
Só diz cobra e lagarto

Grosso como cavalo
Garanhão é o touro
O boi é o corno
Palhaço é macaco

Girafa é o alto
Guerreiro é o leão
Exibido é pavão
E o fresco é viado

Gordo como elefante
Burro como topeira
É cachorro o safado
E é urso o amante


"Se sair de casa e um pombo cagar em sua cabeça, relaxe e pense na perfeição da Mãe Natureza, que deu asas aos pombos e não às vacas."

domingo, 2 de abril de 2006

Contos Nordestinos II


Adeus, Rio Grande do Norte ingrato,
Saudades não tenho de "tu"
Criei limo nos dentes
E teia de aranha no cú !

Contos Nordestinos


Quem era dona Marica...
Tão alta, tão forte e tão bela.
Hoje só sobrou uma pereba na canela,
Rôxa que só uma cebola !
Quem quiser perder a rôla,
Que coma uma merda daquela.

O Homem Elefante Versus As Salamandras Humanas
















A beleza muda de lugar, de figura e de opinião. O que já foi belo, hoje é sinônimo de desleixo. As obras de arte do período renascentista estão repletas de mulheres gordinhas, barrigudinhas e de pele muito alva. Este era o padrão de beleza feminina naqueles tempos.
Hoje, uma mulher bonita deve ser magra, malhada e bronzeada.
A verdadeira beleza pode estar em qualquer pessoa. A beleza intelectual sempre se sobreporá à beleza corporal e um exemplo disso é Jô Soares, um cara gordo e nem por isso deselegante, mas brilhante (quase extravagante) em inteligência.
Tudo bem, concordo que uma pessoa bela é ótimo de se admirar. Mas, e ?? - Na hora de engrenar um relacionamento eu prefiro sempre ser seduzido por "sapiência" ao invés de uma casca bacana. Se não tem conteúdo, não vale a pena, afinal, desfilar com um manequim de butique causaria o mesmo efeito.
Infelizmente, o preconceito vigente é muito árido para que as pessoas tentem se desvencilhar dele. Namorar um anão, por exemplo, é impensável para a maioria. Um deficiente físico, nem pensar.
Seria bom se as pessoas tivessem em mente que o dia tem 24 horas e você não vai ficar fazendo sexo 24 horas com o parceiro que escolher. Então, escolha alguém com quem possa conversar, alguém que tenha algo a ensinar ou esteja disposto a aprender. Sexo é importante, claro, mas o que une duas pessoas duradouramente é amizade, cumplicidade e respeito.
O mundo está cheio de gordinhos (as) cheios de amor pra dar, cheios de serem tratados como "repugnantes". É bom não se fechar às opções que a vida lhe oferta...você não sabe quem pode te fazer feliz. Talvez aquele tipo comum que não te desperta interesse seja seu príncipe encantado...só precisa ser beijado!!!
E lembre-se: beleza é fundamental, mas não dura para sempre.