Postagens Recentes

quinta-feira, 29 de junho de 2006

Anti-Racismo


Lá vem aquele papo chato de cotas para negros e índios em universidades públicas federais.
Acho perfeito que se queira dar chances iguais a todos os cidadãos brasileiros, mas o que vai acontecer é um APARTHEID, pois etão seccionando a sociedade.
Se estão querendo beneficiar as minorias, então, que todos sejam beneficiados, afinal, o que será do homem branco e pobre neste país ??
O justo seria se criar um sistema universal. Educação, saúde, trabalho e lazer deveria ser proporcionado para todos.
Eu sou contra o sistema de cotas. O vejo como uma atitude altamente racista ao excluir cidadãos. A pátria tem que funcionar e ser boa para todos: brancos, pretos, índios, homossexuais...nossa constituição diz que somos todos iguais perante a lei, então, que se faáca a lei, que seja obedecida.
Não quero ver meu país, num futuro não muito distante, com Shopping Centers para Negros e Índios, Rádios e TVs para as minorias sociais, Hospitais para a tchurma GLS.
Somos todos brasileiros e a nação é nossa. Para todos.

sábado, 10 de junho de 2006

Começou a Copa


A Copa do Mundo de Futebol é o evento mais democrático do planeta. Nações esquecidas e inexpressivas como Trinidade & Tobago têm a chance de aqui exibir seus símbolos nacionais e disputar partidas em pé de igualdade contra Suecos, por exemplo.

Que outro esporte proporcionaria isso senão o futebol ? - Que outra oportunidade teria o mundo de ouvir o hino nacional de Gana ?

Nações pobres contra nações ricas, pretos contra brancos, mulçumanos contra cristãos, todos envolvidos por um esporte. E até há a sensação de trégua nos conflitos mundiais durante a realização deste torneio.

O Brasil, grande estrela do evento, também sai ganhando. Não só pelo fato de ter jogadores de altíssimo nível como também por sair das sombras e ser lembrado. O Brasil transforma-se numa espécie de Capital do Império Futebolístico a cada quatro anos e as majestades deste império são idolatradas. É um orgulho mesmo ser brasileiro nestas horas...ainda que, para isso, tenhamos que esquecer o que acontece dentro de nossas casas.

Durante um mês o Brasil esquece a violência, o PCC, o MST, o desemprego, a corrupção, Lula...e mais uma vez embarca no sonho de conseguir a Taça...uma simples taça de campeão de um torneio esportivo que o mundo todo quer, seja rico ou seja pobre...é a taça do mundo !