Postagens Recentes

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Os Alienígenas estão chegando...pelados !

Os Extra-Terrestres continuam viajando pela galáxia em suas naves luminosas, seduzindo gente para sabe-se lá o quê !

Eu sei o que fazem os ETs !


Já repararam que estão todos sempre nús ? - Todos os relatos de contatos imediatos com alienígenas os descrevem sem roupa alguma. Alguns abduzidos lembram de olhos negros enormes, pele cinza, dedos compridos, mas nenhuma vestimenta. Ets estão sempre nús.


Suas naves são grandes boates interplanetárias; Percebam a coincidência "Disco Voador" com "Disco Club", "Discoteque"....eles já celebram a liberdade de expressão há muito mais tempo que nós e andar pelado deve ser o máximo nas festinhas espaciais.


O engraçado é reparar que toda história de abdução de terráqueo por um OVNI se dá sempre em situação estranha como "sozinho numa estrada deserta" ou "na escuridão observando estrelas". Alguns abduzidos narram contatos sexuais com ETs e isso é perfeitamente explicável: Zoofilia. Deve ser assim que que os ETs encaram uma relação sexual com um humano: do mesmo jeito que encaramos transar com uma vaca ou cadela...Aaaahhh...eles também devem ter suas taras estranhas.


Enquanto a festa rola solta no disco e homenzinhos verdes (ou cinzas) dançam pelados pela galáxia à fora abduzindo organismos inferiores e se teletransportando de balada em balada, a gente fica tentando decifrar os incidentes de Varginha e Roswell.


Eu sei o que causou a queda destes discos !


Exageraram na birita ! - Se jogaram na manguaça e não deu outra: o disco caiu. E não é assim por aqui também quando a galera capota carros depois de baladas ?


...bem que disseram que toda nudez será perdoada !

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Racismo ou Legítima Defesa ?

Venho eu caminhando na calçada quando de repente, não mais que de repente, um carro atravessa meu caminho para estacionar.

Uma moça, que também vinha na mesma calçada que eu em sentido contrário, ficou indignada e sentiu-se, visivelmente, ameaçada pela manobra do motorista, afinal, calçada é lugar de pedestre, não é ?


Não aguentando ver aquele absurdo se desenrolar alí, na minha frente, cheguei perto do motorista - mas mantendo uma distância a não ameaça-lo - e perguntei-lhe por onde eu deveria passar, uma vez que a calçada estava fechada para que seu carro ficasse "bem" estacionado.


O motorista era uma mulher e, com arrogância, enquanto solucionava a equação estacionar=parar+freio de mão - pisca-alerta....respondeu:


- Passe por cima !


Eu confirmei:


- Posso passar mesmo por cima ?


A motorista sentiu que eu não perguntaria outra vez e não hesitaria em subir no capô do seu carro fazendo-o de calçada. Deu um rezinho minúsculo e eu, para evitar maiores confusões, contornei o seu carro e segui meu caminho, falando alguma coisa sobre o desrespeito às leis e desse tipo de motorista que ameaça pedestres com seus carrinhos populares.


Pois, de repente, não mais que de repente, ouço a mulher gritar lá do seu carro:


- VIADO !!!!!!


Não pensei duas vezes e respondi:


- Sou viado mas sou branco. E você é uma macaca preta !


Sim, ela era negra. Além de negra, mulher, péssima motorista e com os cabelos pintados de amarelo. Ous seja, um ser humano que vive sendo discrimnada e se acha no direito de discriminar.

Deu-se muito mal comigo. Até agora ela deve estar lá ruminando seu ódio.


O que me impede de chama-la de macaca se ela acha que pode me xingar de viado ? - Eu poderia escolher qualquer animal da fauna terrestre, mas, cirurgicamente, escolhi uma macaca (e peço perdão aos símios) para fazer aquela mulher se sentir tão discriminada quanto um viado e, pode apostar, ela ficou furiosa !

Eu espero, sinceramente, ter estragado sua manhã de compras. Espero que nosso encontro esteja remoendo em seu estômago e transformando-se em uma doença terrível.


Eeehhh, nêga ! - Coice de viado dói !


Racismo é crime.

Discrimanção sexual também é crime.

...e estacionar numa calçada com pedestres transitando é o pior de todos os crimes.


Esta mulher negra precisa de ajuda...

terça-feira, 27 de novembro de 2007

O Ataque dos Evangélicos


Há algum tempo atrás escrevi sobre o que penso dos cultos destas seitas neo-pentecostais e seus seguidores. Recebi alguns comentários "anônimos" me xingando de tudo o que não presta, numa atitude pouco cristã e bem encaixada na minha ideia de que evangélicos louvam a satanás.


Não vim aqui pedir desculpas a quem quer que seja porque não estou errado nem devo satisfação a "anônimo" algum. Pelo contrário. Eu tenho coragem de assumir minhas opiniões e se elas desagradam a alguns covardes incapazes de fazer o mesmo, paciência. Não leiam. Mudem de blog. Danem-se !


Não gosto de evangélico, abomino este tipo de ignorante. Aliás, vocês viram a última: o cara que assaltou o italiano em Ipanema (e causou sua morte) se entregou à polícia fantasiado de evangélico, com Bíblia debaixo do braço e acompanhado de um pastor...A bandidagem já sacou que ser "crente" pode lhes valer uns pontinhos na carceragem.


Ainda bem que vivemos num Estado laico e quem comete crime é criminoso, independente da religião a que pertence. Já vi muito safado dizer "sou evangélico" para justificar a impossibilidade de ter cometido tal crime. Agora, a cara-de-pau do marginal vestido de protestante de subúrbio acompanhado do seu pastor se entregando à polícia foi demais...E ele ainda disse:


"Eu só roubei, não matei ninguém."
Só roubou seu direito de viver, direito de usar corrente de ouro e de poder estar em Ipanema sem que um pilantra sujo venha estragar a festa. O mesmo pilantra que hoje acredita que vestindo-se como evangélico e carregando uma Bíblia debaixo do braço terá sido perdoado pelo Senhor Jesus...E o italiano morto ?

Eu não gosto de evangélico. Não matei nenhum. Por tanto, antes de deixar um comentário, tenha você também a cara-de-pau de se assumir e não postar anônimo, afinal, se o assaltante seguiu esta "moral evangélica", o que o impede de seguir também ??


segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O Melhor Lugar é Ser Feliz

Desafiando aquele preconceito ocidental de que as mulheres muçulmanas são submissas e inexpressivas, surgiu no Egito uma orquestra sinfônica composta de cegas. Isso mesmo. Mulheres cegas executam com primor as grandes obras da música clássica mundial e da música árabe, com todos os micro-tons e variações ímpares que fazem da música oriental uma das mais ricas do planeta.

Já em Angola, meninos são expulsos de casa sob acusação de feitiçaria. Um vizinho ou parente pode denunciar uma criança (geralmente meninos) por práticas de bruxaria dizendo te-lo visto voar de noite, o que nos remete às Bruxas de Salem que mentiam acusando pessoas de bruxaria e, assim, levaram milhares de inocentes à forca ou fogueira nos EUA colônia, durante a Santa Inquisição.


Na Angola tribal essas crendices medievais sobrevivem municiadas pela ignorância, maldade e incapacidade do Estado e famílias de cuidarem de tantos filhos. Espancam o "feiticeiro" e o expulsam para as ruas. Muitos, ainda crianças, se vêem sozinhos aos 9 anos de idade.

Angola confirma o preconceito ocidental de que os africanos pouco evoluíram nos últimos séculos e continuam presos à tradições antiquadas e cruéis.

Evoluir ou regredir não é escolha de uma nação, mas da cultura de cada lugar. É a cultura, o conjunto de tradições de um povo, quem dita o rumo a ser seguido. Exemplo disso é a China moderna que caminha para ser a nação mais rica do mundo e ainda assim se vê apegada a tradições milenares como arrastar mulheres pelos cabelos, as vezes em público, porque esta é a cultura chinesa onde o homem é o centro e senhor de tudo.


No Afeganistão, as burcas que cobrem as mulheres dos pés à cabeça são uma peça da cultura local, usada desde muito antes do regime Talibã torna-las obrigatórias. Hoje, sob ocupação militar americana, mulheres da capital Cabul não usam mais a burca e até exibem unhas pintadas e maquiagem, uma afronta ao Islã radicalíssimo do país.
Contudo, nas vilas do interior árido, as mulheres não deixaram de usar as burcas mesmo depois da queda do Talibã porque a burca sempre foi parte da cultura local. Elas sentem-se felizes assim.
O Afeganistão confirma e desmente o preconceito ocidental em relação ao oriente: beber coca-cola quente e usar calças jeans ainda é sinônimo de modernidade naquele país. Por outro lado, há um curso de teatro na universidade de Cabul onde estudantes de ambos os sexos encenam juntos, algo impensável em outros países muçulmanos.

Já Dubai, nos Emirados Árabes é, à primeira vista, o mais moderno e aberto país oriental. Seus hotéis e ilhas artificiais mostram uma riqueza pouco vista no ocidente. Por outro lado, as barbaridades estão lá, ocultadas pelo governo: três homens estupraram um tursita europeu de 15 anos que se aventurou além dos limites elegantes e seguros. Foi contaminado pela AIDS e agora luta para que o riquíssimo Dubai o recompense de alguma forma, mas o governo local morre de vergonha de admitir a existência de homossexualismo e AIDS.

O ocidente, as vezes, também alimenta seus próprios preconceitos. Desafiando a ordem mundial e a inteligência de milhões de pessoas, líderes populistas e neo-comunistas são eleitos para se transformarem em ditadores cruéis. A Venezuela atravessa um conturbado período político com a implantação do regime bolivariano de Hugo Chavez, que revive conceitos que não funcionaram em lugar nenhum onde foram tentados. A Rússia, berço da revolução comunista, há muito enxergou que uma sociedade igualitária foge à essência humana, é utopia. Até a China teve que se adequar para não sucumbir.

O mundo é uma grande tribo. Essas histórias aqui contadas são o reflexo da humanidade: as vezes, inquieta e buscando mudanças. Outras vezes, acomodada e temerosa.

Ainda que haja tanto bondade quanto crueldade, essa é a nossa raça. Sou eu e é você. E são as mulheres cegas do Egito que enxergaram mais longe do que nós.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Será ??


COMENTÁRIOS DE UMA HOLANDESA SOBRE O BRASIL...‏


Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. E realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.


Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e (pasmem!) se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.


Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo ou de lavar as mãos antes de comer.


Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne. (CREDO! Q NOJO!)


Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal e tem fila na porta.


Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.


Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de "Como conquistar o Cliente".


Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme os EUA a Bandeira Nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.


Temos uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Somos vítimas de vários crimes contra nossa pátria, crenças, cultura,língua, etc...Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar nossas raízes culturais.


Os dados são da Antropos Consulting:


1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.


2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.


3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.


4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações.O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.


5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os Internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.


6. No Brasil, temos 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.


7. Das crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, 97,3% estão estudando.


8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.


9. Na telefonia fixa, nosso país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.


10. Das empresas brasileiras, 6.89% Possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.


11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.


Por que temos esse vício de só falar mal do nosso Brasil?


1. Por que não nos orgulhamos em dizer que nosso mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?


2. Que temos o mais moderno sistema bancário do planeta ?


3. Que nossas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais ?


4. Por que não falamos que somos o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários ?


5. Por que não dizemos que somos hoje a terceira maior democracia do mundo ?


6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados ?


7. Por que não nos lembramos que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem ?


8. Por que não nos orgulhamos de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos de cabeça erguida ?


É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui o dom de unir todas as raças, de todos os povos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!


Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Talvez não consigamos mudar a atitude de cada brasileiro que ler estas palavras, mas, pelo menos, por alguns momentos, ele irá refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!


por Neuvania Conklin

domingo, 21 de outubro de 2007

Brasil 0 - Dengue 450 mil


- Secretaria de Saúde, bom dia !

- Eu gostaria de informar sobre um foco de dengue aqui na minha rua.

- Aaahhh...isso não é com a gente, não. Tenta a Vigilância Sanitária.


Tentei e nada. Me disseram que era a Secretaria de Meio-Ambiente o órgão responsável pelo combate à dengue. Tentei também. Nada.


Em março de 2007, repeti o diálogo acima a um sem-número de secretarias municipais e estaduais e ninguém me deu uma solução. Peguei dengue, claro !


Fui parar na Ouvidoria da prefeitura municipal e a moça protocolou minha reclamação contra a Secretaria de Saúde. E só.


Três meses depois, em junho, me ligaram da Ouvidoria perguntando onde era mesmo o tal foco de dengue.


Poxa vida ! - Como é difícil exercer a cidadania no Brasil. E ainda vem o Ministro palerma dizendo que há uma epidemia de dengue no país. Lógico que há. Só ele não sabia disso ? - Só as Secretarias de Saúde ignoram este fato ?


Aqui em João Pessoa, este ano, eu não vi um único carro "fumacê" combatendo o mosquito. Se a prefeitura dá de ombros, o Estado é mais omisso ainda.


Se tivessem me ouvido em março, talvez, o sofrimento de milhares tivesse sido evitado.
Vamos alguns números de casos registrados:
Pernambuco -----------29.924
Paraná ---------------- 44.916
Goiás ------------------13.095
Rio de Janeiro --------- 51.386
São Paulo ------------- 64.310
Tocantins ------------- 14.085
Alagoas ----------------- 9.522
Mato Grosso do Sul - ---72.265
Bahia --------------------7.994
Ceará ------------------ 36.387
Minas Gerais ----------- 38.974
Rio Grande do Norte ---- 11.015
Espírito Santo ------------ 9.872

BRASIL - MAIS DE 450 MIL PESSOAS JÁ CONTAÍRAM DENGUE

Que Reino é Esse ?




Em João Pessoa, a exemplo da maioria das capitais brasileiras, foi erguido em mega-templo da Igreja Universal do Reino de Deus.

O mérito da questão, aqui, não é de onde vem a grana para estas construções. Nem vou me dar ao trabalho de ouvir que é do dízimo dos fiéis. Não. A questão é um detalhe na arquitetura do templo que contradiz toda a doutrina evangélica neo-pentecostal pregada pela IURD.

Na parede externa, do lado esquerdo, há uma mega-cruz dourada e resplandecente. Eu disse cruz ? - Sim, uma cruz ! - um símbolo cristão abominado e abolido por evangélicos.
Eles dizem não precisar de ícones para sua fé além daquelas Bíblias negras que carregam debaixo do braço, mas a cruz da Universal desdiz isso. É um ícone, é cristão e, além disso, católico por excelência.
Pois bem, a cruz dourada está lá (comprovado na foto ilustrativa). Como a igreja é a Universal, vai ver que assimilou dogmas católicos num ecumenismo inédito !
Outras esquisitices acontecem entre as grande quatro paredes do mega-templo: uma tal de "Vigília dos Empresários" é um dia de orações onde obreiros, pastores e crentes pedem bênçãos financeiras aos céus. Ridículo.

Mais nojento do que isso só mesmo a "Vigília do Amor", quando mal-amados são convidados a levar fotos, peças de roupa, nomes, qualquer coisa da pessoa que se quer conquistar para ser ungido com um óleo abençoado através de toda a honra e toda a glória do Sr. Jesus pelas mãos dos humanas de pastores. É o cúmulo.
É bruxaria, macumba, pura e simplesmente.
Ficou curioso (a) ? - Na Vigília do Amor também se ungem solteirões e encalhadas para abrir os caminhos da paixão. Hahahahahah...só rindo, não é ?
A IURD mete o pau nos rituais do Candomblé e faz o mesmo. Mete o pau nos ícones da fé católica e pendura cruzes douradas em seus templos. Contraditórios, no mínimo. Muito espertos, certamente.
Viva a Igreja Universal do Queijo do Reino !!! - ...digo, do Reino de Deus !!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Bom dia amiguinhos ! - Já estou aqui !


Era com este bordão que a apresentadora Xuxa entrava na casa de milhões de brasileirinhos todas as manhãs, durante anos, para lhes deturpar conceitos de infância e infantilidade.

Foi Xuxa quem ensinou aos “baixinhos” a consumir produtos, moda, modismo. Pôs meninas a se comportarem como mulheres, inclusive despertando a sexualidade precoce delas. Em seu rastro surgiram vários clones: Mara Maravilha, Eliana, Jaqueline...todas pregando o estilo xuxesco de viver.

O programa da Xuxa sempre foi recheado de símbolos sexuais. As próprias Paquitas, turma de garotas que a ajudavam no palco, eram a personificação da estudante safadinha, da Lolita, da Anita. Tinham nomes infantis como Xiquita, Pituxa.....mas bem podiam ter se chamado de Xupona, Xavasquita, Priquitita...

Xuxa detonou toda uma geração de brasileiros. Graças aos deuses, a Rede Globo reviveu o Sítio do Pica-Pau Amarelo, baseado na obra homônima de Monteiro Lobato, que fala de um sítio encantado onde tudo pode acontecer, exceto, que Xuxa chegue numa nave acompanhada por uma horda de ninfetas e seus produtos.

Tempo bom foi quando se produzia musical infantil. Eram exibidos em horário nobre e estrelados pelos grandes astros da MPB. Isso sim, tinha qualidade e respeito à criança. O Plunct-Plact-Zum, A Arca de Noé e tantos outros embalaram os sonhos dos “baixinhos” da minha geração, sem que a nós nos fosse imposto a compra de algo. Era pura e simplesmente a criançada no seu mundo de sonhos, heróis e vilões, ao som da melhor música brasileira possível.

Não quero ser saudosista e viver de passado. Beijinho, beijinho e xau xau para a Xuxa. Seu tempo passou e hoje ela amarga magros índices de audiência. Graças aos deuses.



Não temo pelo que vem a seguir para as crianças do Brasil. Nada poderá ser pior do que a Rainha dos Baixinhos o foi.






EM TEMPO: Não confunda Ilariê com Ilê-ayê !

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Mundo-Cão rejeitado pelo Islã


Esta é a caricatura de Maomé que está a gerar polémica na Suécia. Publicada no jornal Nerikes Allehanda, a 18 de Agosto, o desenho que representa a cara de Maomé com um corpo de cão.
É da autoria do artista sueco Lars Vilks. O jornal concordou em publicar o desenho depois de várias galerias de arte a terem recusado, com medo dos protestos muçulmanos.
O periódico fez acompanhar o trabalho do artista por um editorial sobre a autocensura e a liberdade religiosa. As reacções não se fizeram esperar.
Os muçulmanos a viverem na Suécia protestaram de imediato. Agora, chegou a vez da Organização da Conferência Islâmica. Considera a caricatura uma "blasfémia" ao profeta Maomé. Pedem sanções contra o autor e o director do jornal.
O Irã e o Paquistão também já protestaram junto do governo sueco. Este é mais um episódio a juntar à polémica que envolveu a publicação das caricaturas de Maomé no diário dinamarquês Jyllands-Posten, em Setembro de 2005

postado originalmente no blog Estrada Poeorenta por Antonio Oliveira

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Cena Homofóbica no filme "Ó Paí, Ó"




Não acredito que uma cena de discriminação voluntária tenha passado despercebida aos milhares de ativistas, militantes e ONGs que defendem os direitos dos homossexuais.






Pois, fiquei chocado ao ver, no filme "Ó Paí, Ó", a tal cena. Logo neste filme que faz uma defesa linda da raça negra.







Quando a travesti Yolanda (Lyu Arisson) desce a ladeira, fumando, ao encontro do seu amante Reginaldo, a trilha sonora é a música Tô Carente (Edu Luppa/ Tivas/ Marquinhos Maraialde) , interpretada pela Banda Calypso (ou algo assim) que diz: "estou infectada com o vírus da paixão...", numa alusão clara à conexão HOMOSSEXUAL x AIDS.







Ainda se prega a AIDS como "peste gay" e é por essa ignorância, levada ao grande público em mensagens sutis como a deste filme, que a homofobia continua fazendo vítimas país à fora.






Será que só travesti tem AIDS na Bahia ?









Neste mesmo filme, há a cena da garota que faz um aborto por mês e nada sugerindo que ela possa estar com AIDS foi mencionado, apesar de que, obviamente, ela levava uma vida de promiscuidade, exposta ao contágio tanto quanto qualquer travesti, prostituta ou pessoa com vida sexual ativa desprotegida.







A edição do filme foi cruel com a personagem, com a comunidade gay, mas, principalmente, foi irresponsável.Depois de tantas leis que beneficiam a produção cultural brasileira, ainda nos deparamos com mediocridades deste porte, que disseminam inverdades em nome da arte.





Em tempo: o vírus do HIV não escolhe a quem contamina.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Nordeste Independente


Que não se enganem os sulistas: há, no nordeste, também, um movimento separatista nada discreto.



No sul são os neonazistas que pregam a independencia da região, enquanto no nordeste são artistas que, há muitos anos, já abordam este tema. Até Elba Ramalho já teve música censurada por isso.



Eu sou brasileiro e ponto final.



Ao chegar no Rio Grande do Sul se ouve, por várias vezes, pessoas se identificando como italiano, alemão, polonês...orgulhosos de sua ascendencia européia. Em certas comunidades rurais eles nem falam o português.



Não entendo tanto orgulho racial. Me parece rejeição ao país que acolheu seus antepassados que imigraram fugindo de guerras, fome,miséria e situações humilhantes. A grande maioria dos europeus que aqui chegaram, como chegaram os palestinos semana passada, eram favelados europeus. Hoje, os filhos destes imigrantes exaltam o sangue italiano, por exemplo, como quem exibe um pedigree.



Eu sou brasileiro e ponto final.



Nunca usei minha ascendência italiana como bandeira ou curriculum.



Acho até certo que o Rio Grande do Sul queira se separar do resto do Brasil. Que fiquem com seus neonazistas e palestinos, judeus e açoreanos num território à parte, já que renegam a brasilidade. Que achem outro bode expiatório para culparem por suas mazelas internas que não o nordeste...como se não houvesse pobreza e pau-de-arara gaucho.



Nem todo nordestino é miserável, ignorante ou passa fome. Pelo contrário. Mas, todos são brasileiros e ponto final.



Aproveitando o ensejo, que tal nos separarmos dos cariocas também ? - A que nos serve o Rio de Janeiro senão de berçario de bandidagem ? - ~Pelo menos os cariocas se consideram brasileiros...ainda.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Santa Ceia


Campanha publicitária escandaliza a Califórnia ao mostrar Jesus, de novo, de maneira nada convencional.
Ao invés do pão e vinho, puseram brinquedinhos de sex shop. Os discípulos foram substituídos por homens usando moda sadomasô...e por aí vai. Veja com seus próprios olhinhos e, quem sabe, descubra até mais...

terça-feira, 25 de setembro de 2007

A Capital da Paraíba é Cabo Branco






Com a pretensão de concorrer com Natal (RN) e Recife (PE) por uma fatia maior na indústria do turismo que movimenta o Nordeste, a capital da Paraíba, João Pessoa, está em absurda desvantagem.






A começar pelo próprio nome da cidade: João Pessoa. Não é atrativo para turistas brasileiros e desinteressante para gringos. Um balneário tão lindo deveria ter um nome mais adequado como Cabo Branco - acidente geográfico que marca o ponto mais oriental das Américas e fica em João Pessoa.






A família Pessoa, do falecido João que nomeia a cidade, ainda influencia a política local e, talvez por isso, todas as tentativas de mudar-se o nome da capital tenham fracassado até hoje. Quem foi João Pessoa? O que ele fez de fato pela Paraíba?






O sr. João foi educado no Recife, vivia no Recife até ser nomeado governador e foi assassinado no Recife. Não vou aqui manchar a memória dele, mas, convenhamos, sua vida não foi exemplar a ponto de merecer tamanha homenagem. Foi João Pessoa quem denunciou o caso amoroso entre Anayde Beiriz e João Dantas, expondo-os ao repúdio da sociedade e destruindo suas reputações. Anayde, ainda hoje, é lembrada como puta.






Enfim, a capital da Paraíba tem longa tradição de mudança de nomes. Desde quando foi fundada em 05 de agosto de 1585, já se chamou Frederikstadt - durante o domínio holandês -, depois virou Filipéia - homenagem ao rei Filipe de Espanha - e também já foi simplesmente Parahyba. São mais de 400 anos tentando encontrar uma identidade própria, distinta da influência do Recife.






Com a pretensão de se tornar destino turístico internacional, é bom começarem a armar uma propaganda mais convidativa ao invés de se manter esta homenagem descabida a um homem que ninguém sabe quem foi ou o que fez...se é que fez ! Hoje, sabemos que homenagear político é burrice. Você poria a mão no fogo por algum deles ??






Meu voto é que a capital da Paraíba se chame Cabo Branco.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Chora, Brasil !


A seleção brasileira de futebol foi ao México para jogo amistoso e milhares de conterraneos nossos, que vivem nos EUA, cruzaram a fronteira para chorar ao ouvir o hino nacional ser executado.




Fiquei me perguntando por quê choravam. Devia ser de alegria por terem tido a chance de imigrar para terras mais civilizadas. Fernando Henrique Cardoso tinha razão quando disse que o Brasil é uma pátria de caipiras. Digo mais: somos um bando de ignorantes que se acovarda diante de ladrões como Renan Calheiros, Delúbio Soares ou Jader Barbalho, só pra citar alguns.




Deveriamos chorar ao lembrarmos da palhaçada que foi o Kit de Primeiros Socorros, aquele que nos foi imposto apenas enquanto fazia a fortuna de algum parlamentar e que nós, caipiras que somos, aceitamos sem reclamar.



Lágrimas rolariam pelos rostos brasileiros se tívessemos vergonha na cara por saber que reelegemos um matutão alcoolatra como presidente e que seus projetos de governo são um engodo do tamanho do país, servindo apenas ao enriquecimento ilícito da corja que o acompanha e infesta os salões do Palácio do Planalto.




Se querem chorar, que chorem pela falência de todos os meios de transporte ou pela decadência do ensino. Chorem pelas vítimas da violência cotidiana e pela favelização do campo.





Apenas sejam espertos: façam como nossos compatriotas: imigrem para a América ou Europa e chorem, chorem muito, chorem de alegria por terem saído desta lama.




"Um filho teu não foge à luta ?"
Chora, Brasil !

sábado, 1 de setembro de 2007

Dois Homens Negros

Entrei numa loja de conveniência por volta das 10 da noite para comprar cigarros e, enquanto esperava o caixa atender outros clientes, chegaram dois homens negros.



Eles eram altos, musculosos, tatuados, descalços e aparentavam ter uns 20 anos. O segurança da loja colocou-se na porta de saída e observava cada movimento dos dois homens negros.



Criou-se um clima de desconforto e medo. As estatísticas acusam que este é o perfil do assaltante: homem jovem e negro.



Quanto mais o caixa demorava-se em passar o troco, mais crescia o incômodo entre os clientes brancos que se entreolhavam num código silencioso, disparando o alerta de "vamos ser assaltados por estes negros".



Nada aconteceu. Paguei meus cigarros e saí aliviado daquele lugar, apesar do peso do preconceito. Ou teria sido eu apenas precavido ?



É como disse o poeta Augusto dos Anjos:

"Quem, nesta terra, vive entre feras, sente inevitável necessidade de também ser fera."

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Transposição ou Privatização do São Francisco ?


Transposição ou privatização das águas do São Francisco ? - Foto: web

Qualquer brasileiro com um mínimo de bom senso já sabe que a transposição do Rio São Francisco é mais uma farsa federal.


Ainda assim, é de bom tom alertar sobre o que de fato acontece nos bastidores deste projeto zilionário: nenhuma gota d´água desta transposição será usada para matar a sede de milhões de sertanejos porque as terras às margens do rios que se tornarão perenes já estão todas nas mãos de deputados, senadores e outras raposas.


Sendo assim, o nordestino continuará tendo que pagar para ter acesso à água nas terras dos políticos, exatamente como acontece ainda hoje. Cidades inteiras continuarão a sofrer com falta d´água, como acontece ainda hoje. A água do rio transposto será usada para irrigar plantações de maconha, como acontece ainda hoje.


Depois de tantos planos, projetos, pacotes e esmolas federais que não deram certo (Fome Zero, PAC,...) resta a esperança de que a transposição do São Francisco também não saia do papel. Há que haver uma solução para o povo e não para a cobiça suja de ladrões.


Os velhos coronéis estão se articulando em Brasília para assaltarem a nação e perpetuarem seu poder na região mais pobre do país, como acontece ainda hoje.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

CULTO SATÂNICO


Já foi dito que o Mal viria à Terra na pele de um grande orador, um homem com discurso irresistível. Pois, saibam que o Mal já habita entre nós, disfarçado de cristão e encarnado não em um único homem, mas em vários, que usam a arte da enganação para disseminar a blasfêmia e a ignorância entre os homens.

Sim, pastores evangélicos são os verdadeiros discípulos de Satanás, pregando a palavra da enganação e das falsas promessas em nome de Cristo.

Os exércitos de Satã estão se organizando dentro dos templos evangélicos. Lá, o nome do demônio é sempre mais citado e invocado em sessões de descarrego, falso exorcismo ou para justificar infortúnios pessoais dos fiéis. Tudo é atribuído ao demônio porque lá não se acredita na força do Pai e dá-se espaço às hordas diabólicas. Eis a grande conspiração protestante: assim como Lúcifer, um dia, protestou contra o Senhor.

Nos cultos satânicos neo-pentecostais há choro, gritos e lamentos, uma atmosfera de sofrimento e culpa, bem ao gosto do diabo.
Há, também, pessoas falando em línguas estranhas num sinal claro de possessão demoníaca. Ora, qual o sentido de orar em uma língua que ninguém entende ? – É pouco provável que o Divino Espírito Santo venha se manifestar desta forma. Parece mais obra de Satanás e suas legiões, sempre pairando à espreita destas pobres almas que vão aos cultos em busca de sucesso financeiro.
Eis a glória dos evangélicos: ter posses materiais e isso não soa diabólico perto dos ensinamentos de Cristo ?

Conduzidos pelo cajado do Mal, pastores convertem assassinos, ladrões, trambiqueiros e toda a sorte de criminosos para os exércitos satânicos. Adestram pessoas a aceitarem Jesus e se esquecem de perguntar ao próprio Jesus se Ele os aceita.

Nos templos evangélicos prepara-se a acolhida ao messias das trevas. O anti-Cristo virá através deles prometendo a salvação e bens materiais, da mesma forma que pastores fazem hoje. Prometendo a cura de todos os males, estes falsos profetas arrebanham milhões ao covil do diabo.

Outra amostra da charlatanice de evangélicos são as tais “mensagens subliminares” que os fazem ver Satanás em qualquer lugar, desde peças publicitárias a filmes infantis. Somente alguém possuído pelo Satanás teria a idéia de tocar uma música ao contrário em busca de suas mensagens malévolas. Quem procura, acha.

Uma mente pervertida e tomada pela sujeira do inferno é capaz de ver o mal onde ele não está. Também isto é parte do plano de Satã, pois, ao manipular evangélicos, divulga seu nome pelo mundo. É esta a força de que ele precisa. Quanto mais acreditam em sua existência, mais forte ele fica.

A Bíblia dos evangélicos suprimiu sete livros. Por que ? - São sete profetas que ameaçavam sua seita. Não duvidem que, um dia, eles vão incluir um livro de Edir Macedo ou de Rosinha Garotinho em sua Bíblia Negra, pois, estes sim, dizem o que os evangélicos querem ouvir, visto que não há argumentos bons que não seja os deles e este radicalismo também é sintoma satânico. Os maiores ditadores da história tinham esta atitude perante quem os questionava. Hitler, Mussolini, Mão Tse-Tung...

Não duvidem do Mal entre os evangélicos, pois, até a Mãe de Deus foi apagada de suas adorações como se não merecesse a divindade que possui, além do simples fato de ser mãe. Quem renega sua mãe renega o próprio Deus.

Depuseram crucifixos, obrigaram mulheres à uma existência presa a longas saias, pernas peludas e rostos amarelados, exatamente como os fundamentalistas islâmicos que põem suas mulheres em condição diminuída em suas sociedades machistas. Assim agem os evangélicos que morrem de medo da sexualidade feminina e do poder da maternidade, noutro sinal de que o Diabo os conduz.

Salvo será aquele que tem Deus no coração e não no dízimo. Amar a Deus sobre todas as coisas e não ama-lo na esperança de receber algo em troca.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Nossa Língua Imprecisa




Tenho um amigo italiano, o Giorgio, que estuda línguas desde criança e a única que não consegue dominar é a portuguesa. Giorgio fala bem o alemão, espanhol, inglês, francês e também fala bem o português, mas a imprecisão da nossa língua ainda o deixa confuso.




Por exemplo, sempre lhe foi ensinado que o aumentativo das palavras se faz acrescendo o sufixo “ão” – GATO / GATÃO, CARRO / CARRÃO e assim por diante.





- Então, - Giorgio perguntou – um plantão é uma planta grande ?

- Não, amigo. Assim como um calção não é uma calça grande. Pelo contrário: um calção é uma calça curta. - Tentei explicar complicando.





Giorgio não entende por que um cordão é uma cordinha e eu não entendo por que a língua portuguesa se mostra tão difícil aos estrangeiros. Difícil é falar mandarim.






Tudo piora aos aprendizes quando parte-se para a pronúncia. Já ouvi reclamações a cerca dos fonemas idênticos que dão um nó na cabeça deles, para não falar dos sotaques e regionalismos que chegam para atrapalhar ainda mais. Sabia você que o sotaque mais difícil de compreender, para um estrangeiro, é o sotaque carioca ?










Entre tantos exemplos, lembro do Giorgio citando estes fonemas idênticos:




QUANDO / COANDO
QUE HORAS SÃO ? / QUE ORAÇÃO ?
MANDADO / MANDATO
ALTO / AUTO
SERÁ / CEARÁ






Pobre Giorgio. Mal sabe ele que nem nós podemos entender o português de Portugal, berço da nossa língua. Em alguns casos, não entendemos nem os próprios brasileiros.


Imaginem se eu fosse explicar ao italiano que baião é um ritmo musical e não uma baía gigante ? – E que sapatão não é nada disso...


E balão ? – É aumentativo de que mesmo ?

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

NÃO PISE NA GRAMA, PISE NA FAIXA






O prefeito da capital paraibana sancionou uma lei que prevê multa ao pedestre que não atravessar a rua na faixa. Baseada no Estatuto do Pedestre, a lei também pune quem joga lixo e anda com cachorros sem coleira/fucinheira pelas ruas de João Pessoa.











A lei seria perfeita e muito civilizada se tivesse sido criada para ser respeitada, mas não foi. É uma lei de exibição, uma tentativa de dizer ao resto do país que a cidade é um exemplo de boa educação, mas não é.











O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) já sancionou outras leis a quem ninguém dá a mínima importância e continua as ignorando redondamente: a homofobia é crime no município mas homossexuais continuam sendo vítimas de violência. É proibido estacionar nas calçadas mas o que mais se vê são pedestres sem ter por onde andar porque calçada, em João Pessoa, é terra de ninguém.











Pedestres são ameaçados por motoristas insanos porque não há fiscalização. A ineficiência da secretaria de transportes é absurda e a tal da “carteirada” ainda é gesto habitual na capital.











Então, se fazem leis para serem ignoradas pela população ou para tornarem-se piada, qual o sentido disso tudo ?











Para multar um pedestre por não atravessar na faixa é necessário que se tenha a faixa pintada no asfalto. Esqueceram de dizer isso ao prefeito. Esqueceram de dizer também que temos problemas muito mais urgentes a serem resolvidos.











Ahh, e não esqueça: NÃO PISE NA GRAMA !

sábado, 11 de agosto de 2007

O Itinerário da Leveza pelo Ar


Ana Maria comprou um biquini de bolinha amarelinho, tão pequenininho, que podia esconder na palma da mão.




A ingenuidade da letra desta música (Itsy Bitsy Yellow Dot Bikini), dos anos 60, traduz um puritanismo incompatível com a época em que foi lançada. Nos anos 60, Brigitte Bardot já se expunha nua nas telas dos cinemas em "E Deus fez a mulher". O biquini já era peça corriqueira nas praias do mundo. Americanos explodiam bombas atômicas em atóis. A contra-cultura questionava conceitos e em Saint-Tropez era ensaiado o top less.




De repente, surge a pueril canção "Biquini Amarelinho" que contava a história de uma donzela cheia de pudores e constrangimento diante de uma peça de banho minúscula, a verdadeira negação de toda a ebulição cultural daquela época.



A estampa de bolinha nos remete a um sentimento de infantilidade, de brincadeira; já o fato narrado na música é totalmente sexual. Essa dualidade fez do biquini amarelinho um ícone da leveza intelectual, movimento não-organizado (quase involuntário) que perdura até os dias de hoje e tem nesta melodia/letra sua expressão máxima de descomprometimento cultural.




O biquini de bolinha amarelinho é pop, mas não da mesma linhagem da arte de Andy Wahrol. É mais suave, mais leve e, talvez por isso, sobrevive, como vírus espalhado no ar. Quando tudo está muito sério, basta apelar às bolinhas. Elas também são uma forma de contestação.



Assumindo-se esta "leveza intelectual", questiona-se: o biquini era amarelo com bolinhas pretas ou preto com bolas amarelinhas ?




Brigite Bardot saiu de moda e os americanos não explodem mais suas bombas atômicas. A contra-cultura cedeu lugar à industria e a era digital suplantou a era de aquário.




Era apenas um biquini amarelinho tão pequenininho...




terça-feira, 24 de julho de 2007

O que é que eu vou fazer com essa tal prosperidade ?


Para o governo, não existia crise na aviação brasileira. Pelo contrário, a superlotação dos aeroportos chegou a ser atribuída à prosperidade econômica.



Pois bem, veio a irritação de passageiros, atrasos, vôos cancelados, panes nos radares e a crise culminou com o desastre do avião da TAM em Congonhas. Para resolver o problemão que tem nas mãos, o governo decidiu que é hora de modernizar aeroportos e a conta quem pagará somos nós porque as companhias aéreas não podem ter prejuízo, muito menos o governo.


A prosperidade enaltecida como ícone de crescimento do poder aquisitivo do brasileiro, que passou a voar mais, é a mesma prosperidade que agora vem assaltar nossos bolsos para corrigir uma falha governamental.





O preço das passagens aéreas vai subir drasticamente para barrar o enorme fluxo de passageiros que hoje voam nos céus brasileiros. Não, o governo não quer mais a prosperidade. O governo não quer pobre tendo acesso a avião e lotando o saguão dos aeroportos. Voar é para quem pode. Isso sim, é sinal de prosperidade. E, mais uma vez, o povo leva a culpa.





Brasileiro é assim mesmo: aceita sem reclamar. Ninguém se opõe, ninguém briga. Deve ser a tal prosperidade !

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Relaxando e Gozando...ou, ao menos, tentando


O país está em festa:


  1. Temos uma das maravilhas do mundo moderno.

  2. Temos os Jogos Pan Americanos.

  3. E temos também mais um desastre aéreo.

Somos medalha de ouro em mobilização nacional quando garantimos a eleição da sisuda estátua do Cristo Redentor como uma maravilha. Maravilhosa, ela não é. Maravilhosa pode ser a vista que se tem do alto do morro do Corcovado. Maravilhosa pode ser a floresta tropical que se aproxima do visitante no caminho ao Cristo. A estátua, em si, não tem nada de maravilhosa e isso pouco importa aos brasileiros: a medalha de ouro é nossa !



Como reflexo da grandiosidade econômica tupiniquim, atletas brilham nos Jogos Pan Americanos Rio 2007. Deve ser aquela prosperidade alardeada pelo governo federal que beneficia atletas, mas que continua inatingível para os simples mortais, os que pagam a conta da construção de uma vila olímpica super-faturada, os que bancam a roubalheira de empreiteiras e sustentam os rios de desvio de verbas que alimentam os bolsos dos corruptos. Porém, temos que admitir, esta é outra medalha de ouro para o Brasil. Uma grande medalha de ouro fincada na nossa testa, onde os imbecis ostentam suas medalhas.



Enquanto lutamos por medalhas nos esportes, mais de 200 pessoas morrem em outro acidente aéreo. Parabéns, Brasil. Somos medalha de ouro na modalidade "Terror a Bordo"...e ainda chama de "acidente" o que poderia ter sido evitado !


Espetacularmente, nossas aeronaves se deparam com pousos forçados, pistas antigas, aquaplanagem, greve dos controladores de voo, ausência de radar......sem falar na agonia de passageiros que começam a enfrentar o "Caos Aéreo" ainda no chão, no saguão dos aeroportos, em esperas intermináveis, overbooking, desinformação....


Mas, para se ganhar medalha de ouro é preciso muito mais que transtornar a vida de milhões de pessoas que pagam pelo transporte aéreo: é preciso mata-los.


Somos medalha de ouro. Parabéns, Brasil. O Cristo é uma maravilha, a vila do Pan é uma maravilha e as 200 vozes que se calaram em Congonhas expôs o show de incompetência, burocracia e descaso que impera no país.


Relaxa e goza ! O importante é a medalha na testa !

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Um resgate rápido III


Um grupo de São Francisco (EUA), nos anos 80, fez a música gay crescer e aparecer
Num cenário riquíssimo de talentos inesquecíveis, o DJ Bill Motley viu uma oportunidade de formar um grupo musical para agitar as festas da clientela gay das boates de São Francisco. Em sua busca por grandes performers, o DJ abriu audição para centenas de vocalistas, homens e mulheres, e a cantora de barzinho Cynthia Manley conquistou o posto de líder.


A idéia original era gravar um compacto com 12 minutos e duas faixas de música para ferver nas pistas de dança da cidade. O DJ Motley, grande fã da cantora Diana Ross, escreveu as duas canções do compacto: um disco-drama e um medley de duas canções de Ashford & Simpson. A história da música gay norte-americana estava prestes a ser escrita.

Quando "Remember Me/ Ain´t No Mountain High Enough" começaram a ser executadas nas rádios, a América acreditava que a "morte da discomusic" já havia acontecido no país. Entretanto, os frequentadores das discotecas, especialmente os gays, não paravam de dançar. Era esta a energia da música que o DJ Motley queria resgatar.
A voz poderosa de Cynthia impulsionou o sucesso das músicas do compacto para além dos clubes gays. Estava formado o grupo Boys Town Gang, um dos precursores de toda a dance music do planeta.

Boys Town Gang era composto por:
Cynthia Manley, Jackson Moore, Robin Charin, Don Wood, Tom Morley and Keith Stewart (Back-Vocals antes do lançamento do disco "Disc Charge"). A formação mudou após o lançamento do primeiro LP, mas Cynthia continuou firme, forte e pintosa no comando do grupo.
E foi com esta capa muuuuuiiiiiiiiitttttttttoooooooooo homoerótica que o grupo se lançou para o mundo. Ao Boys Town Gang e ao DJ Bill Motley, nossos sinceros agradecimentos.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

As inquietações de Bruna


(foto: Vlamir Marx)

Bruna, paraibana, 20 e tantos anos, travesti há 5,cabeleireira profissional. Batemos um papo informal e sua personalidade se mostrou dúbia em alguns momentos, marcante em outros, mas infinitamente bem resolvida sempre. Dúvidas e sonhos permeiam o universo particular em que ela vive, assim como permeiam cada um de nós.

Bruna acredita em Jesus Cristo, mas carrega em sua enorme bolsa (tecido de oncinha, lógico!) um livro sobre candomblé. Ela não se prostitui, mas não deixa de aceitar mimos de eventuais transas que encontra nas ruas. Se considera sexualmente passiva, entretanto, assume que muitos parceiros preferem que ela seja ativa no sexo. "Se a natureza me deu um pinto, é por ele que eu vou gozar." - defende-se.

Bruna fala pausadamente e seus olhos alertas estão sempre analisando reações alheias. A transformação corporal se iniciou a pedido de um ex-namorado. "Pus aplique no cabelo, tomei hormônios e em uma semana já estava me vestindo como menina. Fui a bicha mais rápida a virar travesti no mundo" - brinca.

Bruna não sofreu preconceito por parte da família ao chegar em casa de cabelão, peito e calcinha. Ela diz não ter sofrido nenhum tipo de discriminação por parte da sociedade, mas sabe que seu caso é uma exceção. Hoje, já toda transformada, Bruna se sente plena e feliz com seu corpo, ao contrário da amargura que carregava nos tempos em que era "apenas Beto, uma bichinha."

Bruna tem os mesmos sonhos da maioria das travestis brasileiras: ir para a Europa onde, acredita, a aceitação da homossexualidade é maior (apesar dela não admitir sofrer preconceitos aqui). Na Europa, ela sonha que encontrará um homem disposto a assumi-la como legítima esposa, com quem viverá feliz para sempre. Por enquanto, a distãncia entre o sonho e a realidade é bem cruel: Bruna mantém um relacionamento com um cara casado que trabalha como "massagista" numa sauna gay e se vira como pode nas horas vagas.

O mundo de Bruna é dúbio, duplo. Olhando de perto, ainda há um pouco de Beto dentro dela. Seus sonhos de felicidade eterna são os mesmos de todos nós. A inquietação do seu olhar é a tradução de uma alma que busca e há de encontrar.
Bruna é assim: uma travesti sem sobrenome, o que, por si só, já demonstra uma diferença das demais. Bruna quer ser feliz. Bruna não quer ser mulher, quer ser feminina sem abrrir mão do pinto que tem.

Bruna é arretada !

quarta-feira, 20 de junho de 2007

TomBoy - o cantor mais gay do mundo





























TomBoy é um dinamarquês afetadíssimo. Venceu o Big Brother Dinamarca e lançou-se como cantor. Apostou todas as fichas (e plumas) numa filosofia de vida: "Quanto mais pinta, melhor !".

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Guia Turístico Gay de João Pessoa/PB




Lançado no último dia 28 de maio, o guia põe a capital paraibana na rota do turismo rosa, setor que mais cresce no país, segundo dados fornecidos pela Ministra do Turismo, Marta Suplicy.










Um projeto de estudantes do curso de turismo da UFPB, o guia foi muito bem-vindo por autoridades e ativistas que aplaudiram a iniciativa.










Mais uma prova de que não se precisa ser gay para lucrar com o "pink money".

quinta-feira, 31 de maio de 2007

FILHO da MÃE

Escrito por Claudia Valli www.blogdavalli.com.br




Quando não está decorando seu gabinete, chamando mulher de vadia ou fazendo deputada feia chorar, Clodovil Hernandez trabalha muito em prol do eleitorado (burro) que o elegeu.



A maior prova disso é o projeto que o nobre deputado, entre uma baixaria e outra, apresentou esse mês, propondo a criação do Dia da Mãe Adotiva. Que singelo!



E ainda dizem que esse cara não gosta de mulher! Injustiça.



Sugiro que ele apresente também um projeto que proponha a criação do Dia da Mãe Joana. Afinal, todos sabem que o Congresso é a verdadeira casa desta senhora.




Recuso-me a sugerir a criação do Dia da Puta, pois tal homenagem poderia ser considerada uma espécie de nepotismo, visto que muitos parlamentares são filhos dela.

MISS UNIVERSO 2007


A japonesa ganhou, mas não convenceu. A Miss Brasil, Natália Guimarães, é a verdadeira mulher mais bela do mundo. É ou não é ? - É !

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Mensagens Subliminares

A teoria da conspiração...

Miss Paraíba Gay 2007 - registro fotográfico

































































O evento rolou ontem, dia 29/05, no Teatro Santa Roza, em João Pessoa/PB. Muita fechação, palhaçada, atrasos e no fim ninguém sabia ao certo quem seria a eleita..."Máfia !" - gritavam os presentes...a miss João Pessoa empatou com a miss Guarabira e o impasse foi tão grande que a platéia se retirou do teatro...Todo ano é amesma coisa, não é ?