Postagens Recentes

segunda-feira, 31 de março de 2008

sexta-feira, 28 de março de 2008

Deitado ETERNAMENTE em Berço Esplendido




O Brasil nunca foi e nunca será um país civilizado.
Para ser considerado 'civilizado' faz-se necessário a existência de civilização e isto nunca houve e nunca haverá. O que há é uma imitação disso.

Desde os tempos mais remotos, nas priscas eras pré-colombianas, quando os índios de outras partes da América Latina já desfrutavam de avançadas técnicas de agricultura e construção, observavam o cosmos e se expressavam através das artes, a grande maioria dos índios brasileiros estavam deitados em redes levando picada de mosquito e procriando.


Ao compararmos os nossos índios aos Incas, por exemplo, o resultado é vergonhoso: os Incas eram um império conquistador, construtor, detentor de técnicas absurdamente evoluídas de engenharia e arquitetura enquanto os nossos Marajoaras mal conseguiram desenvolver um tipo de cerâmica com desenhos geométricos.



Parece que a 'terra brasilis' está fadada ao marasmo e à preguiça. É, de fato, uma espécie de Jardim do Éden onde o homem não está preocupado com nada além de tomar banho de sol.

Tupinambás, Tabajaras, Manauaras, Capixabas, Potiguares, Caetés, Cariris, Yanomamis...e nós, dando sequência às tribos brasileiras, vivendo em nossas aldeias, na idade da pedra, sem querer evoluir porque é mais fácil permanecer deitado em berço esplêndido, levando picada de mosquito, procriando e tomando banho de sol.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Todo ano é a mesma coisa: Lá vem o Mosquito Egípcio


Proveniente da África, este sujeito é transmissor de doenças como a dengue e a febre amarela.
Um mosquito matando pessoas em pleno século XXI seria impensável para qualquer roteirista de filmes de ficção científica da década de 60, 70...
O terceiro mundo se globalizou há muito tempo atrás, muito antes desse papo de "global" virar moda.
Os africanos que importamos nos deixaram heranças boas e más, ônus e bônus, e o tal Aedes Aegypti se aclimatou tão bem às florestas tropicais brasileiras que nem gosta mais de ser chamado de "Aegypti". Ele é carioca, ele é carioca...e, como bom carioca suburbano e excluído da sociedade, ele é malandro e capaz de atrocidades.
Sendo um produto do terceiro mundo, o mosquito já imigrou para outros países da América Latina e até se arrisca a viver nos pântanos quentes da Flórida, nos EUA. Típico !
Todo ano é a mesma coisa. Todo ano, o mosquito que veio do Egito emerge do nosso descuido e da nossa sujeira. Vem dando dor-de-cabeça. Vem nos envergonhando. Vem mostrando que a certeza da impunidade leva o país a uma epidemia de demagogia e irresponsabilidade. Descaso. Abandono. Morte.
Nada mais brasileiro que o Aedes Aegypti.

terça-feira, 18 de março de 2008

Este armário é muito pequeno para nós dois



Michael Stipe, roqueiro do R.E.M. assumiu sua homossexualidade. E daí ?

Para nós, brasileiros, ter astros pop saindo do armário não é novidade nenhuma, por isso, a abertura do armário de Michael não gerou tantos Ooohhhhh ou Aaahhhh aqui no Brasil...no máximo, deve ter rolado uns Ahamm ou Já Sabia, seguidos de notinhas de roda-pé em jornais do interior.

Figuras como Cazuza, Vange Leonel, Renato Russo e Cássia Eller já haviam arreganhado seus armários muito antes. Aliás, esse papo de armário é muito fajuto, afinal, quem não sacava que o vocalista do R.E.M. era gay ??? - Quem nunca havia desconfiado da homossexualidade do Cazuza ou nunca tinha tido certeza absoluta da lesbiandade de Cássia Eller ???
Para uma figura pública, sair do armário só serve como exemplo aos mais jovens em suas crises existenciais, para mostra-los que não estão sozinhos nem são desajustados.


No mais, torço para que o Sr. Michael Stipe faça melhor uso da sua homossexualidade e do seu mundinho fora do armário, visto que já sabe usar sua "liberdade de expressão" em pról de uma carreira quase falida.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Pôr-do-Sol Mega-Místico

Visto do Parque Solon de Lucena - centro da cidade de João Pessoa/PB - Céu em explosão

sábado, 15 de março de 2008

Até que a morte os separe

Casados, 2 filhos, de mudança para a casa própria, empresa prosperando, aprovação em vestibular para direito...

Um casal jovem semeava o que viria a ser uma vida de alegrias e conquistas. Tudo dava certo até que uma motocicleta entrou em suas vidas.

Uma semana depois de comprada, a moto estava estacionada na garagem, coberta, como menino que se esconde depois de fazer besteira.


O pai da família estava hospitalizado. Traumatismos múltiplos, edemas, perfurações, cirurgias, coma e o diagnóstico mais doloroso: paraplegia.
Sua coluna foi fraturada, seu cérebro perdeu massa, uma infecção acometeu os pulmões e, ainda assim, ele estava lá...vivo.
Acidentes dilaceram, aleijam, matam. Um casal foi dilacerado. Uma família foi aleijada, condenada a cuidar de um pai-vegetal até que a morte os separe.

As vezes, penso que morrer é melhor do que ter uma "sobrevida" de dependência. Importunar o próximo é insuportável, a meu ver. Esperar pela vontade alheia para que suas necessidades sejam saciadas é o inferno, é ser enterrado vivo.

Uma semana depois do acidente com o pai, a filhinha foi hospitalizada com desitração aguda.

A morte continua tentando os separar...mas eles ainda estão lá...vivos !

P.S.: os fatos aqui narrados aconteceram de fato.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Dia Nacional da Poesia

Em comemoração, resolvi postar uma das minhas poesias...



A Porta

A porta é um vínculo
Que liga e separa
Fecha e abre passagens
A porta limita
Ocultando imagens
A porta barra
Ela também empurra
Para outras portas
É a entrada da sala
A chegada em casa
O fim, o meio e o início
A porta sente o trinco,
Seu ponto fraco
A porta isola
As vezes, emperra
É um esconderijo
Ficando atrás dela

A porta é uma esperança
Quando aberta traz a luz
Quando fechada, assusta criança

A porta é inimiga
Impede, tranca, sufoca...

Tem gente que bate à porta
Ignorando a campainha


Eu prefiro a minha porta
Que a porta da vizinha

quarta-feira, 12 de março de 2008

OLÉ !!!! (Despetalando espanhóis)

Que doce é a reciprocidade diplomática !!!
Que maravilha é ver a cara de um europeu sendo repatriado...mandado de volta...enxotado...deportado...humilhado...


Finalmente o Brasil resolveu dar o mesmo tratamento que os gringos nos dão lá nas terras deles.

Qual é ? - O povo chega aqui como turista e não traz um puto no bolso ??


Este tipo de turista não nos interessa...não vai gastar, não vai deixar sua grana pra gente. Fora !

Vamos botar ordem nesta bagunça. Chega de turismo sexual ! - Chega de sermos explorados ! - Não somos mais colônia destes putos !


Parabéns à Polícia Federal.

Parabéns !


...é doce estar em casa...

Fotos Sensacionais

Bom Dia !


Hoje eu acordei com este espetáculo bem na minha janela...

segunda-feira, 10 de março de 2008

FURACÃO

No último sábado, dia 07 de março de 2008, registrei a grande nuvem de tempestade que se aproximava devagar da cidade. A super-célula começou a formar um cone, um funil na parte de baixo, como o clássico funil dos tornados norte-americanos.


Veja nas fotos a evolução do fenômeno que, ainda bem, se dissipou tão logo a chuva começou a cair. Fica apenas o registro de que as coisas estão mesmo mudando...
A evolução da formação do funil do furacão

Sobre O Dia da Mulher...


Mulher = ser humano do sexo feminino.
A foto foi desfocada de propósito...entenda por quê...

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, domingo passado, eventos agitaram a cidade e teve música, artesanato, vídeo, dança, confraternização, ONGs, política, bebida, hippies, punks, gays, afros...só não teve uma coisa: MULHER !


Estavam presentes a estes eventos uns seres parecidos com MULHER, mas aquilo não podia ser considerado assim...digamos...uma MULHER !


O cenário destes eventos me pareceu assustador, algo como a visão do holocausto com todas aquelas "mulheres" reunidas. Todas juntas, agrupadas, feias e reunidas. Oh, não !!!! - Dava pena de ver tanta feia junta.


O movimento lésbico-feminista é assim mesmo: reproduz o pior do machismo em atitudes e palavras, nega a feminilidade porque aprendeu que MULHER é frágil, então, se camufla por trás de rostos pálidos, cabelos desgrenhados, suvacos cabeludos e moda ultrapassada...além dos velhos discurssos...velhas feias...nenhuma MULHER.


Feiúra incomoda. Aquelas pessoas deviam se envergonhar de serem assim, ou, será que aquela feiúra é de propósito ?

Que medo é este de usar batom ? - No que compromete a uma feminista (ou lésbica) ser feminina ?


Mulheres feias enfeiaram o Dia da Mulher.

Não...
Aquilo não eram mulheres...

...e agora eu entendo potque algumas se explodem na Faixa de Gaza.

O Melhor Maquiador da Cidade

Aclamado pela crítica, premiado, condecorado, lambido, idolatrado, reverenciado pela oposição, no topo da crista da carreira política, o sr. Ricardo Coutinho deveria servir de modelo aos demais administradores de cidades de médio porte deste país, mas não serve.

É que na política, algumas peças do jogo nunca são mostradas. Há o blefe, há cartas marcadas e escondidas na manga e muita coisa rola por debaixo dos panos e longe das vistas dos eleitores. O importante é formar a opinião correta, como faz Coutinho com suas inúmeras obras e inaugurações, arrancando suspiros entusiasmados da multidão, que brada: "Este, pelo menos, faz !"

Ora bolas ! - O prefeito é pago - e muito bem pago! - para fazer. Administrar nosso município é seu dever, uma vez que foi eleito para isto. É sua obrigação devolver nossos impostos sob forma de melhorias. As avenidas alargadas e praças recuperadas é o mínimo que ele pode fazer e ainda faz pouco. Queremos mais !

A Praça da Paz, uma das primeiras a serem recuperadas pelo prefeito, está se decompondo a olhos vistos por falta de manutenção e pelo uso de materiais de baixa qualidade nas edificações. Ou seja: a recuperação da praça não passou de maquiagem para encher os olhos de eleitores desavisados. Poderia ter sido com materiais mais resistentes, com melhor acabamento, com a promessa de uma vida útil mais longa...óbvio que vida longa não interessa a quem terá de se reeleger ainda este ano, não é ??

Muitas obras são falsas no governo do sr. Ricardo Coutinho: os engarrafamentos não têm solução e se proliferam pela cidade. Postos de Saúde estão nas mãos de um bando de incompetentes e não funcionam como dito nas propagandas de TV. Diversos órgãos municipais nada mais são que bons cabides de empregos. O transporte coletivo é uma bela porcaria, apesar do preço das passagens: quem quiser comprovar a ineficácia dos serviços de transporte, tente pegar um buzão as 7 horas da manhã na Pça. da Paz, sentido bairro/centro.
A violência atinge níveis insuportáveis na nossa cidade e os trombadinhas tomam conta de todos os lugares porque os "projetos sociais" da prefeitura, simplesmente, não funcionam a contento. Comenta-se na alcova do poder que também existe uma perseguição ferrenha a quem se opõe a Coutinho, como era no princípio da política nordestina com os coronéis. Várias ONGs reclamam que a prefeitura dificulta a liberação de verbas quando percebem que não há apoio declarado por parte destas entidades à campanha do exibicionista prefeito da capital.



Ou seja: O que fica às vistas do povo é o que fará Ricardo Coutinho se reeleger para mais quatro anos de batom, blush e pó-de-arroz na cara da cidade.

sábado, 8 de março de 2008

Brasil invade Equador

Começar a semana com a notícia de que o exército da Venezuela está a postos na fronteira com a Colômbia é no mínimo sinal de que a semana vai ser uma chateação. E foi.

Eu ainda me irrito com essas palhaçadas diplomáticas protagonizadas pelo hiperexibicionista presidente venezuelano Hugo Chavez. Agora, juntou-se o presidente do Equador e o da Nicarágua num levante vermelho contra a Colômbia.


O Equador reclamou que o exército colombiano invadiu seu território na caça aos narco-guerrilheiros das FARC, mas não reclamou quando as FARC invadiram o Equador.


As FARC são uma guerrilha. Sequestram pessoas, matam, roubam, cobram pedágios, saqueiam, pilham, torturam, ignoram leis e traficam drogas. Quem precisa de permissão para caçar este grupo no meio de uma selva medonha ???


Estou com a Colômbia e não abro ! - Morte a estes terroristas ! - E que os venezuelanos tomem conta do seu quintal...Aliás, o comportamento da Nicarágua diante do conflito desta semana passada foi ridículo. O que é a Nicarágua ? - Qual sua importancia no cenário mundial ? - Quem precisa da Nicarágua além de narco-guerrilheiros das selvas do terceiro mundo ?


O Brasil, outra vez, fez cara de paisagem e não se impôs. Pudera. É compreensível. Aqui mesmo, em nosso território, temos uma guerrilha organizada e já instalada: o MST. Sim, o tal Movimento dos Sem-Terra nada mais é do que uma organização que está se armando. Isso já é visto nas invasões criminosas que o MST protagoniza para promover a baderna, o quebra-quebra...estão pouco preocupados com reforma agrária. Pra quê se contentar com "assentamentos" se podem ter um país ??


Se o Brasil continuar fazendo cara de paisagem para todas as questões, vai acabar tendo que invadir o Equador também para matar guerrilheiros do MST.

sexta-feira, 7 de março de 2008

A Queda da Lua


Eu sonhei (e meu irmão também !) com o dia em que a Lua cairá sobre a Terra.

"Em meu sonho, vi o Papa em procissão com seus cardeais - fora do Vaticano - e duas pedras em chamas atravessaram os céus deixando atrás de si um rastro de fumaça.
Imediatamente após, choro e gritos de lamento, destruição, incêndio e terremotos sacudiram a terra, me fazendo olhar para cima e ver que a Lua estava enorme, bem próxima de nós, e se despedaçava e seus pedaços caíam.

Havia a sensação de que a força da gravidade da Terra estava mais fraca e alguns objetos flutuavam no ar enquanto nossos movimentos estavam mais lentos. Pessoas correram para lugares mais altos buscando abrigo de uma possível inundação. E era dia e noite ao mesmo tempo, sem explicação."

Não sei explicar sonhos nem profetizo nada, mas, pesquisando, achei conexões bacanas entre a Lua e a humanidade, afinal, a Lua nasce, cresce, desaparece, é nova, é cheia e decresce...
Isso me lembra o ritmo da vida de nascer, crescer, reproduzir e morrer para ressuscitar depois.

A Lua já foi venerada como deusa da fertilidade, da agricultura e de tudo o que é cíclico neste planeta como as marés. Dizem que os loucos têm uma conexão com este satélite também.

No pensamento cristão pode se aplicar a lua ao mistério de Cristo e sua mãe. Assim, Cristo é o sol, mas a luz do Cristo-Soles é levada à sombria terra pela maternal mediação de Maria (e da Igreja, que é o corpo místico de Cristo): porque a lua é o símbolo desse ser que acolheu maternalmente a luz e a recebeu com humildade; a concepção e a prosperidade na terra seguem o ritmo desta maternal lua.

São muitas as conexões que podem ser estabelecidas, mas o que me resta de fato é o que sonhei (e meu irmão também !).

quinta-feira, 6 de março de 2008

O QUE ESTÃO ESCONDENDO ??


Primeiro, o congresso americano pretende construir uma Biblioteca Digital Mundial, no subterraneo do planeta, onde livros, documentos, imagens, sons e tudo mais que pode ser digitalizado estaria a salvo. A salvo do que ?? - A Google já doou milhões de dóllares a este projeto e, como se sabe, nada é por acaso: essa investida americana não é a toa.

Na Ilha de Spitsbergen, na Noruega está em construção o mais estranho projeto da humanidade: o Banco de Sementes. Trata-se de um gigantesco cilo, próximo ao Pólo Norte, onde sementes do mundo todo serão preservadas para a posteridade. Situa-se dentro de uma montanha, a salvo de enchentes e terremotos. Por que ? - O que eles sabem sobre o futuro que não nos dizem ???
Será que o nível dos mares vai subir ? - Enfrentaremos uma nova glaciação ou uma desertificação em escala planetária ? - Um índio descerá de uma estrela brilhante e pousará no coração da América ??
Há algo de estranho pairando no ar e não querem nos contar...

Não podemos esquecer de citar outra construção subterranea esquisita: o Super Acelerador de Partículas. Localizado entre a França e a Suiça, está dentro de um fosso de 100 metros de profundidade e agora conta com uma roda enorme de 100 toneladas, a parte que faltava na engrenagem que vai desvendar os segredos do universo, segundo a definição dos cientistas envolvidos no projeto. Cerca de 10 mil cientistas ao redor do mundo, incluindo o Brasil trabalham nesta engrenagem desde 1994.


Imagem do Acelerador de Partículas


Tanta gente envolvida num único projeto significa que a coisa é importantíssima !

E, como se não bastasse, foi detectada a "Nuvem do Caos", uma poeira cósmica expelida por um buraco negro no centro da galáxia que destrói tudo por onde passa, transformando matéria em anti-matéria...

É...ao que parece, a salvação é ir morar no subsolo...E ainda me diziam que o inferno é lá embaixo !

domingo, 2 de março de 2008

A Fonte Fétida


"Danem-se todas essas garotas bonitas

Elas só querem te fazer mal
Elas te tornarão um suicida...suicida !
Quando disserem que acabou."







Foi cantando este refrão assustador que um tal Sean Kingston atingiu o estrelato mundial.
A música popular americana, que era descartável, passou a ser também deplorável e até prejudicial com advento do hip-hop.
Um ícone juvenil que fala em suicídio por amor ?? - ele vai mais além:


"Foi em '99
(...) Assistindo filmes o dia inteiro
Por ter cometido meu primeiro crime."

Sean Kingston é um fenômeno tão fulgás quando a imbecilidade de suas canções. Logo, ninguém mais vai lembrar dele.
Infelizmente, o tal hip-hop, estilo musical negro americano, continuará criando esse tipo de aberração cultural e sepultando o bom gosto, a educação, o respeito e impondo o jeitão 'despojado' dos guetos afros, como fazem nossos fanqueiros cariocas.
Pior: continuará injetando música pequena e poesia suja nos ouvidos do mundo, fazendo-nos consumir mais um lixo made in USA, como se já não tivéssemos lixo demais em nosso próprio quintal.



"Garoto promíscuo
Vamos direto ao assunto
Porque a coisa tá boa
Você está pronto ?"

Com o rock'n'roll moribundo, a dancemusic fadada à virtualização total e todos os outros estilos restritos às comunidades e tribos específicas, artistas como Nelly Furtado foram beber nas fontes fétidas do hip-hop. Timbaland é o grande salvador de carreiras à beira da falência. Até Justin Timberlake já passou por suas mãos e Britney Spears deve apelar em breve.

Até lá, somos obrigados a ouvir os sussurros de Nelly pregando a promiscuidade como algo corriqueiro e muito natural entre garotos e garotas, ignorando tudo o que advém de tal comportamento.

"É em você que eu quero meter
Isso eu sei fazer muito bem
(...) Garota, eu quero fuder você."

Sublimes os versos acima, não ?
Esta sutileza é parte integrante de um poema musicado de outro astro do hip-hop chamado Akon.

Akon é figurinha fácil na MTV ou em premiações de música. Até já veio ao Brasil e faz o gênero "pegador", afinal, para artistas sem nada a dizer a atitude vale mais. Veja o exemplo de Beyoncé, que faz a bunda trabalhar mais que sua própria garganta...afinal, cada um dá o que tem, não é ?

Qualidade musical e contribuição ao intelecto coletivo da raça humana fica para outra classe de artista: os de verdade.

É neste mundo que vivemos. E se engana quem acha que tem a opção de não consumir este lixo de gringo.
É a cultura ditada pela força da grana. Quem tem é quem manda !
E quem não tem, escuta caladinho.

sábado, 1 de março de 2008

A Isca e o Anzol


A grande problemática dos meus tempos de menino era a buceta. Reuniões eram feitas para discutirmos: como encontrar a entrada da buceta durante nosso primeiro ato sexual.


O tema, aparentemente ridículo, era de crucial relevância para meninos de 11, 12 anos, prestes a transar pela primeira vez na vida. Encarar uma buceta, além de inédito, era tarefa que precisava ser compartilhada por aqueles meninos para aperfeiçoamento da técnica da penetração. Quadrinhos de Carlos Zéfiro e sábios conselhos de meninos mais velhos ajudavam bastante.


Nos meus tempos de menino, buceta não era tão acessível e tudo o que se sabia a respeito eram nomes sobre as várias partes que formavam o sexo feminino. O nosso sexo era somente a cabeça, o pau e os ovos...alguns tinham cabresto.

As meninas tinham pinguélo, grandes lábios, cabaço, catinga...e ainda diziam que mordia !!!

Credo !!! - O que esperar disso ?


Agradeço ao meu pai por nunca ter forçado a barra e me obrigado a comer buceta quando menino. Tudo tem seu tempo.


Acabei encarando a tal da buceta e não foi nada traumático nem difícil. Achei a entrada certa com certa facilidade. A impressão é que o pinto encontra seu caminho sozinho...


E, meninos, aquietai-vos: mordida de buceta não dói !!!