No porto de Rio Grande/RS descobriram a carga vinda da Europa: 40 contêineres carregados de lixo europeu, lixo de primeiro mundo, restos de cidadãos civilizados.
O pior de tudo foi o bilhetinho escrito em português, junto a brinquedos imundos, que dizia: "presente para as crianças do Brasil !"
Não culpo os europeus por isto. Esta é a imagem do Brasil lá fora: um país que trata seus cidadãos como lixo ou, pior, os deixa vivendo na miséria. Então, nada mais justo do que dar sobras aos porcos !! - Nós somos o subúrbio planetário...os marginais da sociedade terrestre...
O que está por trás desta importação ilegal de lixo europeu é a máfia italiana, visto que os lixões de lá estão superlotados, como sabemos que ocorre em cidades como Nápoles.
No livro Gomorra, o escritor Roberto Saviano conta que o sistema fez desaparecer, no ano passado, 26 milhões de toneladas de lixo.
Dá vontade de rir quando penso nas milhares de campanhas nos conscientizando de que devemos salvar o planeta e preservar a natureza.
Enquanto reciclamos latinhas de cerveja os europeus limpam a bunda com nossas florestas e, de presente, nos mandam sua bosta como "presente para as crianças do Brasil".