A busca por pistas que nos preparem ao fatídico Dia do Juízo Final deságua no ano de 2012. Segredos de antigas civilizações são revelados e profecias analisadas na tentativa de se descobrir a data que mudará a história da raça humana para sempre.
2012 virou uma febre e fascina multidões ao redor do globo. Filmes, séries de TV e até manuais de sobrevivência são lançados explorando o tema.
Que códigos secretos estão escondidos na Bíblia ? O que os Maias sabiam ? Quem matou Odete Roitman ?
Tudo o que cerca 2012 são suposições, afinal, o próprio Jesus confessou não saber dia nem hora em que “estas coisas” acontecerão.
O estranho é que, nunca antes, tantos estudos apocalípticos convergiram para uma data única. Ao que parece, os sinais estão cada vez mais claros.
O fato é que 2012 virou superstar. Quase todo o mundo já deve ter ouvido alguma profecia, estudo ou lenda que aponte este ano como um marco aos terráqueos.
Vale lembrar que, como qualquer celebridade, 2012 também pode estar sendo vítima de historinhas criadas pela mídia para vender jornal. Como qualquer celebridade, 2012 pode não ser aquele show apoteótico que todos esperam e não tem como pedir o ingresso de volta.
Venha como vier, 2012 não será um ano como outro qualquer. Já chegará carregado de expectativas e não decepcionará os apocalípticos, afinal, neste ano, o sol entrará em um alinhamento com o centro da galáxia que só acontece a cada 26 mil anos.
Ninguém estava aqui há 26 mil anos atrás para contar o que acontece nesta data. Nem profetas, nem estudiosos nem Jesus.