Notícias do Brasil : isso aqui não é o paraíso!
Parem o mundo que eu quero descer, pois o presidente comunista planeja privatizar as universidades públicas federais. Alguma coisa está fora da ordem ou aqui na América Latina tudo chega com um certo atraso.
Bem que avisaram : não mandem para o Brasil que esculhamba !
O carnaval já passou mas a festa continua. A grande tribo brasileira não se cansa de celebrar, seja lá o que for...e ficamos aliviados ao saber que desemprego existe também no primeiro mundo...então, vamos tomar caipirinha porque se o mundo acabar, ao menos, teremos celebrado alguma coisa ! A dor alheia é sempre menor que a nossa! Pobres brasileiros desempregados...Só é desempregado na Suécia quem quer, pensamos nós.
Não quero aqui falar de coisas tristes, pois, como pensam todos, o Brasil é uma festa, um grande salão de baile onde a garota de Ipanema desfila sua loirice, linda, mas loira como Gisele Bündchen. Um exemplo de beleza para um país de mulatas ?
Deus abençoe essa mistura de raças, pois é isso o que nos faz brasileiros. É gostar do samba e do rock´n´roll, de falar alto, de beijar na boca, de morrer de ciúmes, de tomar banho de sol sentindo a brisa do Atlântico balançando a rede e afagando a bunda, assim mesmo, sem pudor nem vergonha. E balançando essa terra segue...como o Rio de Janeiro,nosso cartão-postal que balança entre o céu e o inferno, entre o abraço e o assalto. E até o futebol conseguiram esculhambar !
Sim, aqui também tem racismo, mesmo sendo proibido chamar um negro de negro. O politicamente correto é Afro-Brasileiro...e isso me soa tão mais preconceituoso...mas aqui se consome toda a moda ditada pelos americanos,ainda que nem de longe sejamos tão puritanos quanto eles !
Dizem que Deus é brasileiro. Duvido. Se Ele for mesmo, não mora na Amazônia, onde se mata freirinhas evangelizadoras de nações indígenas, pobres freirinhas americanas, tão cheias de boas intenções, desfigurando a cultura dos índios em nome de Jesus como fizeram os espanhóis com tantas tribos sul-americanas...e o Movimento dos Sem-Terra, aos poucos, se transforma em guerrilha sob a bandeira da reforma agrária. Eles não querem terra, eles querem tudo !
Parem este país que eu quero descer. Não há nada de especial em ser brasileiro ! Somos tão humanos quanto qualquer um neste mundo. Apague a luz e feche a porta. Talvez num sonho eu viva num paraíso tropical cheio de pássaros coloridos e praias claras. Só num sonho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário