RFID - Trata-se de um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente.
Uma tag ou etiqueta RFID é um transponder, pequeno objeto que pode ser colocado em uma pessoa, animal, equipamento, embalagem ou produto, dentre outros. Ele contém chips de silício e antenas que lhe permite responder aos sinais de rádio enviados por uma base transmissora.
Apocalipse 13 versiculo 17:
..."para que ninguem possa comprar ou vender senão aquele que tiver o sinal ou a marca da besta".
O transponder (microchip), quando instalado, irá rastrear 24 hs o ser humano, os veículos, o bicho de estimação, as embalagens do supermercado, monitorando cada passo, compra, venda e vida cotidiana de todo o indivíduo, quer o tenha implantado ou não. Então, a evolução desta tecnologia pode significar o fim do cartão de crédito, do código de barras e do dinheiro moeda, visto que todos os dados (inclusive bancários) do comprador/vendedor/produto podem ser acessados através do microchip.
Por exemplo: quando a etiqueta é colada em uma lata de refrigerante, uma televisão, um cachorro ou uma pessoa, a etiqueta, ou tag, transmite a informação para antenas com freqüência compatível e essas antenas ativam o chip eletronicamente, identificando o produto/pessoa.
Você acha que esta tecnologia está distante de nós ??
Em países como os EUA e a Alemanha, o RFID já é usado para controle de estoque. Com o uso dessas etiquetas, será possível registrar automaticamente quando e o quê os consumidores selecionam nas gôndolas. E o RFID começa a ganhar espaço no varejo brasileiro. A Companhia Brasileira de Distribuição (CDB), que faz parte do Grupo Pão de Açúcar (GPA), e as empresas Gillette, Procter&Gamble, CHEP e Accenture realizaram um projeto-piloto com o uso de RFID no Brasil. O Grupo Pão de Açúcar participou com sua estrutura de distribuição, a Gillette e a Procter&Gamble contribuíram com seus produtos.
Afinal, quem garante que essa tecnologia de monitoramento remoto já não ocorre com nossos telefones celulares ?
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