Pastor da Assembleia de Deus é preso por pedofilia
A mãe do adolescente de 14 anos já estava desconfiada, mas, quando viu o filho no Ford Ranger prata do pastor da Igreja Assembleia de Deus, procurou a polícia.
Na terça (27) à noite, em Rubim, cidade de 10 mil habitantes do Vale do Jequitinhonha (Minas), a PM prendeu o pastor em um matagal com o garoto. Ambos estavam nus. A informação é do O Tempo Online, portal da região.
No carro do religioso foram encontrados gel lubrificante, papel higiênico, uma tolha e duas armas carregadas – um revólver calibre 38 e uma pistola 765.
Ele foi preso em flagrante por abuso sexual e por porte de arma.
A polícia está investigando a suspeita de que o pastor tenha abusado de pelo menos outros quatro adolescentes.
O menino disse que começou a ter encontros com o pastor há dois meses em troca de dinheiro e de presentes.
----------
Condenado o pastor que estuprou garota em nome de Jesus
Meados de 2006. Patrícia (nome fictício) estava prestes a completar 14 anos e gostava do filho do pastor José Leonardo Sardinha, da Igreja Assembléia de Deus Ministério Plenitude. Mas o rapaz não se interessava por ela. Mas o pastor, sim.
Então Sardinha (foto) disse à menina que teve um sonho profético: se fizesse um sacrifício, como Abraão havia feito na Bíblia, ela conquistaria o seu filho.
O sacrifício em nome de Jesus seria ter com ele relações sexuais por três vezes.
Sardinha recebia mensagens divinas com freqüência, conforme suas pregações aos fiéis, mas nenhuma lhe alertou que ia ser condenado à prisão por estupro e atentado violento ao pudor.
No dia 6 de novembro, a juíza Jucimara Esther de Lima Bueno, da 26ª Vara Criminal Central, de São Paulo, condenou-o a 21 anos de cadeia em regime inicialmente fechado.
Ele já estava preso preventivamente desde 24 de março deste ano no Centro de Detenção Provisória de Vila Independência, para que não intimidasse familiares da vítima, os quais teriam sido perseguidos por fiéis da igreja por algum tempo.
Na sentença, a juíza sublinhou que Patrícia tinha se tornado em “refém do discurso do pastor”.
Ao se entregar pela primeira vez ao Sardinha, a garota, que era virgem, perguntou se o sonho que ele tivera era mesmo ‘de Deus’. O pastor garantiu que sim, que ele nunca brincaria com o nome de Deus. E em um motel, em três diferentes ocasiões, o pastor abusou da menina, em coito anal e vaginal. A menina sentia dores, mas o religioso dizia que sacrifício a Deus é assim mesmo.
Depois de ter feito o ‘sacrifício’, a garota ficou chateada porque a profecia não se cumpriu: o filho do pastor continuava ignorando-a.
Para acalmar a menina, o Sardinha, em um culto, chegou a pregar que as coisas ocorrem no tempo de Deus, não quando as pessoas querem.
O pastor já tinha dito à menina, na terceira vez que a levou para o motel, que ela deveria ser dele, que ele deixaria a mulher para se juntar a ela.
Patrícia desistiu do filho do pastor e acabou acreditando que o religioso gostava dela. Voltaram a ter relacionamento sexual, agora com o consentimento dela.
Regina, a mãe de Patrícia , disse que não desconfiou de nada. “Ele era um homem de Deus.”
Quando Regina soube do namoro, ela contou para a mulher do pastor, que teria sido perdoado (consta que não foi a primeira vez). Mas logo depois o inferno do pastor ia começar: o caso foi levado ao Ministério Público, que o denunciou à Justiça.
Na Justiça, o pastor se defendeu dizendo que tudo foi invenção da Regina, com quem, disse ele inicialmente, teve um caso extraconjugal. A invenção, portanto, teria sido uma vingança de Regina. O que não ficou provado.
Além disso, em seus depoimentos à polícia e à Justiça, o pastor se contradisse em vários pontos, anotou a juíza Jucimara em sua sentença, de onde foram tiradas as informações deste post.
Acostumado a ludibriar os féis com a oratória, o evangélico foi condenado, em parte, por suas próprias palavras.
Fonte:
http://e-paulopes.blogspot.com
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Oração Atualizada
Creio no Efeito Estufa todo-poderoso, destruidor do céu e da terra, e no Aquecimento Global, seu único filho nosso Provedor, que foi concebido pelo poder do Santo Espírito Ecológico.
Nasceu da globalização, padeceu sob o poder dos Estados Unidos, foi imposto nas universidades e na mídia entronizado; desceu às gráficas, subiu às antenas televisivas;
Está sentado à direita do Efeito Estufa todo-poderoso, donde há de vir a julgar os jornalistas cépticos.
Creio firmemente na ONU, na influência dos CFC na redução da camada de ozônio, no derretimento de geleiras e calotas polares, na extinção de espécies animais e vegetais, na desertificação de terras aráveis, na destruição dos recifes de coral, na submersão de países do Caribe do Pacífico, nas enchentes, fomes e epidemias, na crise no abastecimento de água potável, na diminuição da irrigação das lavouras e no colapso na geração de energia elétrica.
Creio também na Santa Madre Gaia, na remissão da dívida externa, na ressurreição dos dinossauros, na comunhão das verbas estatais, nas isenções fiscais, viagens internacionais e eternas mordomias. Per omnia saecula saeculorum.
Amen.
Publicado originalmente em:
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
+ 1 Anjo é Afogado...
As forças do Mal não dão trégua...
Criança morre afogada em piscina de plástico no RS
Um menino de 1 ano e 4 meses morreu afogado em uma piscina de plástico na noite da terça-feira (27), em Porto Alegre. Segundo a polícia, os pais da criança afirmam que estavam em casa, mas não perceberam que ela havia se aproximado da piscina.De acordo com a delegada Vandi Lemos, da Delegacia de Pronto Atendimento da capital, o menino foi levado com vida ao hospital, mas não resistiu. A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Deca) deve investigar se o afogamento aconteceu por negligência dos pais.
FONTE :http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL975426-5598,00.html
Criança morre afogada em piscina de plástico no RS
Um menino de 1 ano e 4 meses morreu afogado em uma piscina de plástico na noite da terça-feira (27), em Porto Alegre. Segundo a polícia, os pais da criança afirmam que estavam em casa, mas não perceberam que ela havia se aproximado da piscina.De acordo com a delegada Vandi Lemos, da Delegacia de Pronto Atendimento da capital, o menino foi levado com vida ao hospital, mas não resistiu. A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Deca) deve investigar se o afogamento aconteceu por negligência dos pais.
FONTE :http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL975426-5598,00.html
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Afogando Anjos
Depois da 'onda' de crianças caindo das janelas de apartamentos...
27/01 - Bebê morre afogado em balde em Passo Fundo/RS
*
27/01 - Menino de 11 anos morre afogado em sanga em Santa Cruz/RS
*
25/01 - Criança morre afogada em Belo Horizonte/MG
*
16/01 - Criança de 5 anos brinca em poço e morre afogada em Campo Grande/MS
*
16/01 - Menino de 11 anos se afoga em piscina de condomínio em São Sebastião/SP
*
13/01 - Criança em Itumbiara/GO morre afogada em um balde com água
*
05/01 - Criança morre afogada dentro de balde d'água em Rio Branco/AC
Fontes: tribunadonorte, folhadenoticias, midiamax, portalamazonia, gazeta do sul, vnews, o tempo
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
sábado, 10 de janeiro de 2009
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
A Palestina é aqui !
O Brasil enviou ajuda humanitária aos palestinos da Faixa de Gaza, pobres criaturas sem pátria que sofrem com a guerra.
Mais uma vez, o Brasil vira as costas aos seus filhos e ignora o sofrimento de milhões de pessoas que passam fome aqui mesmo, em seu berço esplêndido.
As crianças daqui são bombardeadas diariamente pela fome e pelas doenças. A terra, aqui no nordeste, como na Palestina, também é árida e também tem indigentes vagando em busca de socorro.
Quem dera o Brasil enxergasse seu próprio umbigo antes de querer posar de bom moço.
Claro, os palestinos merecem toda a ajuda por estarem em situação catastrófica. Mas, e os nossos brasileiros que dormem ao relento nas ruas das grandes cidades ? - E os nossos brasileiros que não contam com a piedade das nações desenvolvidas ? - E os nossos brasileiros que não têm nem um analgésico para aliviar a dor ?...não estão eles em situação semelhante ?
Depois do desastre das cheias em Santa Catarina centenas de campanhas foram lançadas para arrecadar doações aos desabrigados enquanto na capital do estado o povo se divertia com um Carnaval Fora de Época; e ainda dizem que o ataque de Israel à Gaza foi desproporcional...ora, vejam só ! - Desproporcional é celebrar a desgraça do seu povo com um carnaval !
Enquanto ignorarmos as nossas dores, as dos outros nunca serão tão doloridas. A Palestina continua sendo um lugar muito, muito distante. Exatamente como o sertão nordestino: seco, faminto e esquecido. Exatamente como as favelas...
Dói ser brasileiro...
domingo, 4 de janeiro de 2009
Macumbanda Larga
Há manifestações culturais que passaram por transformações, adaptações, para sobreviverem. Ou evoluíam ou caíam no esquecimento.
É o caso das Quadrilhas Juninas que ganharam passos bem mais acelerados, fazendo jus aos tempos de 'malhação' em que vivemos. Também o Carnaval teve que se adequar às novidades ou iria deixar de existir: o trio elétrico veio demarcar o território dos foliões mais abastados, que saíram dos salões de bailes para a rua onde o povão já brincava. Também surgiram modas como o 'abadá' para sepultar caftas e mortalhas.
Esta evolução parece fazer-se necessária agora a outros ritos tradicionais como o Candomblé. Quem já passou por um Terreiro sabe como é enfadonho ficar vendo aquele povo girando, girando e cantando, cantando até que um 'santo' resolva dar o ar da graça.
Em tempos de banda larga, ou o Candomblé dança conforme a música ou será esquecido pelo povo. Agilidade e velocidade é o tempero do novo século.
Claro, deve-se preservar a tradição vinda da Mama África, mas moderniza-la também é igualmente necessário: ao invés de Pai-de-Santo deveríamos ter DJs-de-Santo, entoando remixes dos velhos 'Pontos-de-Macumba', tornando assim o Terreiro mais festivo, mais balada.
Sugiro também a reformulação do nome de algumas entidades. Por exemplo, que tal começar a baixar o Exu Bate-Estaca ? - E a Pomba-Gira Punk ? - Exu Caveira e Pomba-Gira Cigana estão muito 'low profile' nos dias de hoje. Viva a TechnOxum, o Xangô-Glitter, a Iansã Insana...
Os Orixás precisam entender que se não se modernizarem, irão cair no esquecimento e isso ninguém merece. Yemanjá é, sem dúvida, a mais repaginada. Sua festa atrai devotos mas as oferendas precisam ser revistas: nada que não seja biodegradável deve ser ofertado porque o mar já está pra lá de poluído.
Que tal, também, vender despachos congelados ? - O cliente apenas teria o trabalho de usar o microondas para aprontar a galinha preta e a farofa antes de ir para a encruzilhada, munido de um manual e usando materiais recicláveis, por favor !
Adoro o batuque, as comidas, os trajes e tudo que compõe o ritual. Por isso mesmo, vejo a necessidade de sua adequação antes que sature de vez.
Vamos transfomar os Terreiros em grandes festas aos Orixás. O culto afro será a nova balada da juventude, se assim se transformar. E, se transformando, viverá.
Assinar:
Postagens (Atom)