Há décadas existe um Big Brother global que lê seus e-mails, escuta suas conversas telefônicas, copia fax e não se trata de teoria da conspiração.
O Projeto Echelon (foto) é real e foi reconhecido nos EUA ainda na administração Clinton perante cientistas da universidade George Washington e seu meio de espionagem conta com cerca de 120 satélites, decifrando 2 milhões de mensagens por hora.
Como um vírus, o Echelon se infiltra em todos os meios de comunicação e capta palavras-chave como OVNI ou Al Qaeda, efetuando a gravação para posterior análise.
Em 2001, o Parlamento Europeu confirmou a existência de um sistema global de espionagem liderado pelos EUA.
Não é de se admirar que os americanos tenham tantos satélites em órbita, muitos deles com fins secretos. Mas o sistema Echelon não é falível e hackers sabem como sabota-lo: SPAM !
Os spams sobrecarregam o sistema, afinal, a análise final das comunicações está em mãos humanas. Por isso, a luta para se aprovar leis censurando a internet e acabando de vez com esta ilha de anonimato.
Pior: se os americanos têm o Echelon, é óbvio que Rússia,Alemanha, França e outros países também têm...Até Portugal se movimenta nesta área lançando satélites e impondo regras ao uso da internet.
Um comentário:
Vou sair desse blog agora...
rsrrss
Alguns textos do meu blog misteriosamente sumiram !
Postar um comentário