Mancha de óleo nas praias do litoral do Rio |
Coincidentemente, após estancarem o vazamento no Golfo, vários outros desastres envolvendo derramamento de óleo apareceram no mundo: na Índia, também emergente, e no litoral do Rio de Janeiro, nossa bacia petrolífera conhecida por pré-sal, aquela, das águas profundas, que todo o mundo está de olho.
Não há coincidências neste mundo. Nada é por acaso. O que acontece, de fato, são avisos sutis de que devemos protelar a exploração do nosso petróleo e não nos associarmos aos chineses no desenvolvimento da tecnologia necessária. O petróleo do pré-sal deve ter um único destino: EUA e Europa.
Colisão de navios derrama óleo no litoral indiano |
As manchetes dos jornais atestam o que eu falo. O "Ouro Negro" do litoral sul brasileiro já despertou a cobiça de muitos. Imóveis em Santos/SP já valorizaram, agências abriram cursos para futuros técnicos visando os empregos que serão gerados, o GreenPeace já veio aqui protestar contra a exploração - e todos sabem que o GreenPeace é financiado pelos governos interessados no nosso petróleo -, a Petrobrás destinará 33 bilhões de reais para a exploração do Pré-Sal...ou seja, a economia se aquece enormemente só com o vislumbre da riqueza petrolífera a ser explorada.
Imaginem quanto interesse há por trás disto tudo ?
Quantos trilhões podem jorrar ?
Não pensem que americanos e europeus vão perder essa chance de fatiar, de novo, as riquezas brasileiras...os avisos já estão sendo dados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário