Avecalípse ou Apocapeixe, não importa. O mundo de aves e peixes está no fim.
Ao menos, é o que sugere o alto índice de mortes destes animais registrados nestes primeiros dias de 2011.
As notícias chegam de todos os cantos do mundo...e não páram:
Polícia Ambiental encontra várias espécies de peixes mortos em rio de Minas Gerais
Segundo o capitão PM Reginaldo Corrêa Silva, comandante do 5º Pelotão de Polícia do Meio Ambiente de Araxá, eles receberam uma denúncia no último dia 2, de moradores de ranchos nas proximidades do município de Ibiá (MG). Uma equipe de policiais da Polícia Ambiental compareceu durante a noite às margens do rio Quebra Anzol e avistou alguns peixes "boiando".
No dia 3, eles retornaram no rio e avistaram mais peixes que estavam mortos e na tarde de anteontem, os policiais foram em uma embarcação e percorreram cerca de sete quilômetros do rio. Após chegarem próximo ao rio São João Da Argenita, eles encontraram 23 espécies de peixes mortos.
Acredita-se que o grande volume de chuvas pode ser um dos fatores que provocaram a morte dos animais.
http://www.jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoA&SUBMENU=Policia&CODIGO=40927
..........
As aves mortas achadas no Tennessee
Bandos de aves mortas foram encontradas no Tennessee, bem como em alguns estados vizinhos, com centenas encontrados em Davidson, Montgomery e Condado de Wilson, de acordo com TWRA.
O departamento de vida selvagem confirma que as mortes em massa em geral não são uma ocorrência rara, mas é raro o fenômeno se repetir em tão pouco tempo e em tantas regiões do país.
"Tudo que realmente sabemos é que havia algo em torno de 150 aves mortas pouco na beira da estrada", disse Russell Skoglund, biólogo.
http://www.tennessean.com/article/20110106/NEWS01/110106023/1002/Swarms+of+dead+birds+discovered+in+Middle+TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário