Ano carregado, cheio de turbulências, mudanças radicais, mistérios e surpresas.
2011 termina deixando a sensação de que uma grande reviravolta está mesmo prestes a acontecer.
Os primeiros sinais de convulsão social já se apresentam e tendem a se intensificar. A natureza também dá sinais de que não vai dar mole pra ninguém no próximo ano.
Vai ver, há mesmo mal que vem para o bem. Toda mudança exige sacrifício e a humanidade precisa de uma sacudida para evoluir, sair dessa condição de injustiças, desigualdades...Que venha 2012 !
Mas, agora, vamos dar uma revisada em tudo o que aconteceu de mais importante em 2011:
- A crise econômica foi um dos temas mais badalados. Países ricos como a França, Itália, Alemanha e até os EUA se viram ameaçados de despencar no atoleiro do caos financeiro. Reuniões, acordos, salva daqui, empurra pra lá e o ano termina ainda com a ameaça de uma crise, de uma quebradeira. A Grécia não conseguiu se erguer e puxou a Espanha, Portugal e toda a comunidade européia. Na América, ocuparam Wall Street e expuseram ao mundo a verdadeira face do sonho americano: uma classe média sufocada.
- No Brasil, os ministros caíram como fruta podre. Foi uma saraivada de denúncias de corrupção.
- Na Inglaterra, os imigrantes se revoltaram e saíram às ruas fazendo baderna, queimando e saqueando. Um caos na civilizada ilha da rainha, até parecia cena dos morros cariocas...Oops, o Rio agora está pacificado !
- Mataram Bin Laden, mataram Kadhafi. Lula e Gianecchini enfrentaram o câncer e Amy Winehouse disse "Chega !", foi-se embora aos 27 anos cantar no clubinho dos roqueiros do além.
- Enquanto isso, na Síria, a situação piorava dia-a-dia com o rei se recusando a deixar o poder, enfurecendo o povo e as potências ocidentais. Também o Irã, em sua eterna luta contra os infiéis, viu-se ameaçado por sansões e não deu a mínima: continua seu programa nuclear a todo vapor.
- É. 2011 foi um ano de abalos sócio-econômicos, mas também ambientais. O terremoto no Japão, seguido de tsunami mostruosa, foi o evento da década. Só foi menos televisto do que o casamento real do príncipe William e Kate Middleton.
Além do Japão, outros terremotos balançaram a terra na Turquia e na Nova Zelândia, onde a cidade de Christchurch praticamente veio ao chão. No Brasil não teve terremoto, mas teve a tragédia da região serrana do Rio de Janeiro quando um dilúvio despencou e lavou a serra.
- No Rio também teve o atirador de Realengo que no dia 07 de abril matou 13. Tragédia semelhante, mas muito mais mortal e cruel enfrentou a Noruega. Lembram do atirador enlouquecido que fuzilou 70 adolescentes depois de explodir o centro de Oslo ?
Não é brinmquedo, não. Muitos demônios se soltaram em 2011, inclusive os que resolveram arrastar animais pelas ruas num ritual de insanidade sem comparação.
- Mas, também vieram os anjos. Claro. E vieram com espada em punho reformando consciências como a dos árabes que saíram às ruas exigindo mudanças. O Egito chacoalhou e conseguiu se libertar. Outros tantos países seguiram a onda e uma luz de democracia brilhou no horizonte antes escuro de nações oprimidas por tiranos.
- Antes disso tudo acontecer houveram as mortes de animais. Desde o reveillon que pássaros e peixes apareceram mortos aos milhares pelo mundo. Começou no Arkansas e não parou mais. O assunto só mudou de foco quando surgiu no Yotube o vídeo de um estranho OVNI descendo sobre o Domo da Rocha em Jerusalém. Foram muitas as especulações e nenhuma explicação até que o assunto mudou novamente: o cometa Elenin estava chegando ! Pânico ! Profetas, numerólogos e místicos começaram a enxergar o fim do mundo...deu em nada. Elenin veio, passou e ninguém viu porra nenhuma.
- Estranho mesmo foi a bola de fogo que caiu sobre uma casa na Argentina e matou uma mulher. Aliás, os casos de "meteoritos desgovernados" despencando foram registrados em diversos locais, assim como o estranho caso do som de trombetas que pareciam ecoar de dentro da terra. Da Ucrânia aos EUA vários vídeos documentaram o insólito fenômeno e, outra vez, nenhuma explicação.
- Varios vulcões entraram em erupção. O do Chile chegou até a interromper vôos no sul do Brasil. Mas o que interrompeu o Brasil mesmo foi o Rock In Rio, a expectativa pela Copa de 2014 e os alunos maconheiros da USP. Quanta energia desperdiçada em coisas tão fúteis num país onde a miséria mora ao lado...que o digam os moradores do luxuoso bairro do Morumbi, em São Paulo, vítimas de verdadeiras quadrilhas que aterrorizaram os moradores enquanto a polícia se mostrava cada vez mais ineficaz.
Aliás, a violência explodiu no nosso país de forma terrível: foram tantos os casos de bêbados ao volante assassinado gente inocente, de estupros...deixa pra lá...passaria meses enumerando os fatos.
- Prefiro falar do LHC, o acelerador de partículas, que conseguiu isolar a "Partícula de Deus"...hahahahha...quanta pretensão, né não ? Descobriram um outro estado da matéria - que pode vir a ser uma grande revolução para a humanidade - mas daí dizer que chegaram perto da inteligência do Criador é um pouco de exagero.
Terminamos 2011 com uma estranha sensação de expectativa. Talvez, o inconsciente coletivo já esteja nos preparando para fortes emoções em 2012. Se não chegar o fim do mundo - o que é bem provável - que ao menos se faça a mudança de consciência. Que nasça uma nova Terra destas convulsões que sacudiram a humanidade em 2011. Venha o que vier, faça-se sempre para o bem de todos.
Bom Natal e Feliz 2012 a todos os amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário