sexta-feira, 31 de março de 2006
Os Opostos Se Atraem
Se Deus criou todas as coisas isto inclui a criação do próprio mal. Penso eu que em algum momento da criação, em sua sabedoria ilimitada, Deus resolveu criar o mal para gerar um equilíbrio.
Então, se Ele é o criador do mal, por que não o aniquila num só gesto ?
Fico me perguntando qual o sentido da existência do mal ?
O mal é o que destroi, o que mata. E qual o sentido disso ? - Qual o sentido de destruir toda a criação de Deus ? - Então, o mal sai destruindo tudo o que encontra e depois ?...Quando não houver mais o que destruir, o que fará o mal no universo se já não há a quem fazer o mal ?
No mesmo vácuo paira o bem. Fazer sempre o bem sem olhar a quem é um conceito vago. Qual o sentido da existência do bem se não fosse a oposição oferecida pelo mal ?
O bem e o mal se degladiam dentro de nós. O ser humano é portador destes "anjos". Pode ser bom ou ser mau ou ainda pode ser ambos.
Se Deus nos deu o livre arbítrio, por que nos é ensinado que o bem é o caminho certo ? - Então, se eu decidir ser do mal estou errado, certo ? - E onde fica meu livre arbítrio ? - Se eu escolher o mal serei condenado ! - Que liberdade é essa ?
A verdade é o que o bem e o mal são forças que co-existem no universo, cada uma se apoiando na outra e nunca deixarão de existir. É o equilíbrio que Deus pôs no mundo.
E nesse balanço seguimos nós...
quinta-feira, 30 de março de 2006
BASICAMENTE ISSO !
Todos nós estamos escondendo algo de alguém. Até Deus esconde de nós os seus mistérios.
Em entrevista à TV Cultura, a atriz Camila Amado abordou este tema com uma lucidez digna dos maiores pensadores. O mistério universal que todos querem decifrar.
A filosofia, a ciência, a religião, as artes, todos buscando explicação para o sentido da vida e, no entanto, descobre-se que o homem é, na verdade, uma máscara. A realidade é uma máscara. O mundo é feito de máscaras. Nós nos escondemos atrás delas o tempo todo.
O ser humano esconde o seu “eu” atrás de uma máscara. Interpreta um personagem, veste-se com o nome que lhe deram ao nascer e incorpora a personagem há tanto tempo que até esquece quem é de fato.
Refugiando-se por trás de artifícios, assumindo posturas e atitudes estrangeiras, camuflando sentimentos.
As pessoas fingem o tempo todo. O mundo é um palco, um teatro. Estão todos vestidos com as roupas e as armas de Jorge, na defensiva, ocultando seus mistérios particulares.
Eu fico com a pureza da resposta de Raul Seixas: prefiro ser esta metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Nem todos podem mostrar a cara...alguns têm cara pintada, outros de pau.
Basicamente, isso !
quarta-feira, 29 de março de 2006
Outros Monólogos do Pênis
O pênis do macho,o falo, o cetro do poder.
Se incha, se infla e pulsa na hora do prazer.
Parece ter vida própria
E vontade independente
Quando endurece de repente
Ou amolece antes da hora
As vezes molha
Noutras goza
As vezes fica indiferente...
O pênis do macho, o caralho, o cacete
Desde pirralho é manipulado
Pra quando homem dar leite
A pica, a rola, o pau
A chibata, a madeira, o escambau !
Na parte de baixo tem um canal
A uretra e seus fluidos
Condutora do bem e do mal
Sobre o saco o pinto adormece
E quando acorda aponta pra cima
Como se fizesse uma prece
Pedindo uma boca, bunda ou vagina
O pênis do macho, cabeça descerebrada
Espada afiada de lâmina nervosa
Pode ser preta, pode ser rosa
Mas será sempre idolatrada
Obelisco vital para a humanidade
O pênis é senhor do mundo
Grande glande de fertilidade
Que cresce num segundo
Pênis só querem se divertir !
domingo, 26 de março de 2006
Quem tiver uma opinião formada sobre o problema dos camelôs e ambulantes que invadem as ruas de nossas cidades, por favor, compartilhem comigo. Eu me sinto diante de um prisma quando penso nesta questão...Por um lado há o ser humano tentando sobreviver e por outro há o lojista que paga seus inúmeros impostos para concorrer deslealmente com os camelôs.
A brutalidade da polícia,a pirataria,o contrabando...Eu compro em camelô,sim. E ao mesmo tempo gostaria de ter uma cidade mais organizada, pois, até feira de frutas eles estão fazendo a céu aberto, sem higiene nenhuma. Como falei, não tenho opinião formada. Lancei a questão para que, com as diversas opiniões, cheguemos a um denominador comum...se é que há.
quinta-feira, 23 de março de 2006
As Dores Do Mundo
Eu odeio dor; Seja lá qual for é sempre ruim, é sempre dor.
A dor da partida é prima-irmã da dor-de-barriga. Quem fica quer ir embora e quem parte quer uma nova vida, as vezes dolorida pela dor da despedida.
Não olhe para trás ao deixar gente querida, pois, há uma dor à espreita de gente arrependida. É como dor-de-dente que dá no meio da noite e de repente. É como dor-de-ouvido que pega o desprevenido. Uma dor-de-cabeça que começa no domingo e só acaba na terça. Como dor-de-cotovelo que esfria a alma e arrepia os cabelos.
Há uma dor no mundo para cada segundo de tristeza. Quando a beleza se esvai num momento, vem o tormento e o peso é posto à mesa. A pior dor mora no fundo do poço. Nem é dor de verdade, mas machuca o velho e o moço, pois, dor não respeita idade.
Sentir dor no bolso dói; Estar sem dinheiro é ruim.
Sentir dor no peito dói; A solidão é um amargo gim que queima a garganta e nos deixa assim...o corpo reclama a falta de amor fazendo dor abstrata, doendo a alma ao invés do rim. Quando se está sozinho dói até o dedo "mindim" e tudo parece chinfrim.
Eu odeio dor; Seja ela qual for, é tudo dor, é tudo ruim.
Mas.................... até dor tem um fim !
quarta-feira, 22 de março de 2006
Estava Tudo Previsto...
Os atentados de 11 de Setembro que destruíram o World Trade Center (torres gêmeas) em Nova York e o Pentágono em Washington D.C.,E.U.A., foram previstos pelo profeta Sofonias, tido como um profeta menor em comparação com Daniel ou Joel. Eis a prova de que nenhuma palavra profética pode ser desmerecida ou classificada como menor.Está tudo lá na Bíblia. A seguir, as profecias e seus respectivos comentários:
Sofonias 1:15 - "Esse dia será um dia de ira, dia de angustia e de aflição, dia de ruína e de devastação; Dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de névoas espessas."
O desabamento das torres encheu as ruas de poeira e fumaça escura como a nuvem espessa descrita pelo profeta. Naquele dia, o sol foi escurecido para os que estavam no setor dos atentados. Ruína, devastação, angustia. Pessoas em desespero.
1:16 - "Dia de trombeta e de alarme contra as cidades fortes e as torres elevadas."
Aqui, claramente o profeta descreve suas visões referindo-se às duas grandes cidades norte-americanas (Nova York e Washington). O Pentágono é a sede de toda a segurança, inteligência e poderio militar dos E.U.A, que Sofonias chamou de "cidade forte", também pelo fato de que nunca antes uma cidade americana havia sido atacada. É claro também a referência ao World Trade Center quando se diz "torres elevadas". Foi o que o profeta viu.
1:17 - "Mergulharei os homens na aflição, e eles andarão como cegos porque pecaram contra o Senhor. Seu sangue será derramado como pó e suas entranhas como o lixo."
Falando da vontade de Deus, Sofonias traduz todos os sentimentos daquele dia. Há relatos de que as equipes de resgate ficaram chocadas com o tanto de pedaços de corpos humanos encontrados nas ruínas do WTC, espalhados como lixo.
1:18 - "Nem sua prata nem seu ouro poderão salva-los, no dia da cólera do Senhor."
Aqui, o profeta referiu-se a dois pontos: o poder americano que foi incapaz de evitar os atentados e também aos cofres que estavam cheios de ouro e prata e ficavam localizados no subsolo das torres.
Não sei se esta era a vontade de Deus ou se Sofonias teve uma visão profética e atribuiu os fatos futuros à vontade de Deus. O certo é que, naqueles dias, o mundo todo discutiu se aquilo não seria um castigo pela notória arrogância americana. O que aconteceu em 11 de Setembro marcou a história mundial como um dia de sofrimento, e serviu também para deixar as pessoas ainda mais paranóicas. Quem garante que em algum lugar não há um terrorista planejando um atentado contra uma cidade brasileira ??
terça-feira, 14 de março de 2006
QuAnTOs PéS na BUnDa AiNDa Hei dE TomAR ?
Caraca, levar um pé-na-bunda nunca é coisa muito legal. Eu mesmo já levei um fora numa terça-feira de carnaval...imaginem minha quarta-feira de cinzas como foi...destruído, pra baixo, auto-estima zero, uma ressaca sentimental !
Mas, tudo passa...tudo passa e nada fica...nada fica. Há males que vem para o bem, pois, depois que desencanei daquele fora encontrei outras pessoas muito mais bacanas. Também mandei muita gente pastar. É a vida.
Tem gente que não supera uma separação assim tão fácil e não leva na esportiva. Tenho uma amiga, a Gorda, que foi dispensada por um namoradinho e, vingativa que só ela, viajou até os confins da Paraíba para tomar de volta todos os presentes que havia dado ao cafuçú.
As razões para um namoro desandar são várias, em oposição às razões frágeis que sustentam uma relação. Entenda-se que qualquer relação é baseada em troca...toma-lá-dá-cá. Mas, pedir de volta os presentes dados é o fim da picada ou o começo da mordida. Eu acho que vingança não é uma boa solução. O melhor é aceitar o fato de que se sua relação chegou ao fim é porque já deu o que tinha de dar. Bola pra frente, bundinha pra trás que a fila anda!!!!
Eu já fiquei muito bolado tentando entender porque aquela paixão havia acabado, porque as coisas do amor perdem o fôlego e o encanto se desfaz. Será que sou muito ciumento ? – Será que sou muito inseguro e sufocante ? – Ou será que me dou demais ?
Ahhh, sei lá...quer saber ? – Vou falar um palavrão: POXA!...não morri por ter levado um fora. Também não matei ninguém por isso. O bom é saber que “meu coração tem algo que nunca muda, mas que também não envelhece nunca...pois, o amor vem pra cada um”.
segunda-feira, 13 de março de 2006
Código Da Vinci no Cinema
Está marcado para 19 de maio o lançamento mundial do filme "O Código Da Vinci", baseado no romance de Dan Brown e que conta as aventuras de um americano e uma francesa em busca da verdade sobre o Santo Graal. A trama leva os personagens por cenários maravilhosos como o Museu do Louvre, em Paris, a abadia de Westminster, em Londres, além de enveredar por misteriosas seitas secretas, assassinatos e conspirações bem tramadas.
Seguindo pistas deixadas por antigos grãos-mestres do Priorado de Sião, entidade responsável por guardar o segredo do Santo Graal e do qual Leonardo Da Vinci fora líder, segundo Dan Brown, a aventura dos personagens prende o leitor do começo ao fim do livro. E quando se chega à última página fica aquela pergunta no ar: "será que isso é verdade ?"...Será que Jesus e Maria Madalena eram marido e mulher ?
Se a Sony Pictures conseguir traduzir para a linguagem do cinema toda a emoção e suspense contidos no livro, aposto que este filme tem tudo para se tornar um clássico. Polêmica suficiente já envolve o livro que foi desaconselhado pelo Vaticano e seu autor enfrenta processo por plágio. A própria Opus Dei, uma organização cristã-católica-ortodoxa envolta em penumbra, que é citada no livro como mandante de vários assassinatos, requisitou a Sony que eliminasse todas as cenas que podem vir a magoar os católicos. Conspiração no ar ?
Nos papéis principais estão Tom Hanks (dispensa comentários) e a francesa Audrey Tautou e dirigido por ninguém menos que os craques Ron Howard and Akiva Goldsman.
Agora, é só aguardar (roendo as unhas!) e conferir o resultado na telona. De qualquer maneira, é diversão garantida...especialmente para quem anda cansado de ver King Kong, Homem Aranha e Nemo.
Marisa Monte
Ela voltou após uns 6 anos sem gravar e, pra ser sempre inovadora em seu conservadorismo delicioso, Marisa Monte lança não um, mas dois CDs inéditos. "Infinito Particular" é o disco mais pop, seguindo a linhagem tradicional de seu último trabalho. Já "Universo ao Meu Redor" é o disco de samba, não menos a cara dela. Não esperem grandes inovações. Marisa não costuma samplear nem eletronizar as canções. Apenas acrescenta um arranjo cuidadoso, um barulhinho bom ao que já é ótimo.
A música de trabalho é Vilarejo e já está rolando nas rádios. Vale a pena conferir. Marisa Monte nunca decepciona.