Todos nós estamos escondendo algo de alguém. Até Deus esconde de nós os seus mistérios.
Em entrevista à TV Cultura, a atriz Camila Amado abordou este tema com uma lucidez digna dos maiores pensadores. O mistério universal que todos querem decifrar.
A filosofia, a ciência, a religião, as artes, todos buscando explicação para o sentido da vida e, no entanto, descobre-se que o homem é, na verdade, uma máscara. A realidade é uma máscara. O mundo é feito de máscaras. Nós nos escondemos atrás delas o tempo todo.
O ser humano esconde o seu “eu” atrás de uma máscara. Interpreta um personagem, veste-se com o nome que lhe deram ao nascer e incorpora a personagem há tanto tempo que até esquece quem é de fato.
Refugiando-se por trás de artifícios, assumindo posturas e atitudes estrangeiras, camuflando sentimentos.
As pessoas fingem o tempo todo. O mundo é um palco, um teatro. Estão todos vestidos com as roupas e as armas de Jorge, na defensiva, ocultando seus mistérios particulares.
Eu fico com a pureza da resposta de Raul Seixas: prefiro ser esta metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Nem todos podem mostrar a cara...alguns têm cara pintada, outros de pau.
Basicamente, isso !
Nenhum comentário:
Postar um comentário