Pastores da Mundial são pegos com sete fuzis do tráfico
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu ontem três homens com sete fuzis modelo Bushmaster M-15, calibre 5.56 mm, que seriam entregues a traficantes ligados ao CV (Comando Vermelho).
Sebastião Braz da Fonseca Neto, 42, Francisco Ferreira de Moura, 31, e Felipe Jorge da Silva Freitas, 36, se identificaram com pastores da IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus), do apóstolo Valdemiro Santiago. A informação é da Agência Estado.
Os pastores disseram que vinham de uma pregação da palavra de Deus na fronteira com a Bolívia. Os três estavam um Vectra com placa de Três Lagoas (MS). A PRF parou o carro para examinar a documentação na BR-262 em Miranda, também do Mato Grosso do Sul.
Os policiais desconfiaram do nervosismo de dois dos pastores e vistoriaram o carro.
Envolvidas em adesivo plástico, as armas, desmontadas, estavam em fundo falso das portas dianteira e traseira do Vectra.
Os três suspeitos foram levados para a Superintendência da PF (Polícia Federal) em Campo Grande. Lá, segundo a polícia, Neto disse que o tráfico ia pagar R$ 20 mil pelo transporte dos fuzis. Ele falou que é pastor da Mundial há dois anos.
A PF disse que os pastores estavam fazendo um percurso para evitar uma possível blitz na cidade de São Paulo, até fazer a entrega no Rio de Janeiro.
A Polícia Federal investiga agora quando tempo os três trabalhavam para os traficantes e se há mais pastores envolvidos com o transporte de armas.
A Igreja Mundial ainda não se manifestou sobre o flagrante e tampouco um advogado em nome dos acusados.
A Mundial é uma das seitas evangélicas que mais cresceram nos últimos anos.
Em 2003, a polícia prendeu Valdemiro com uma espingarda, duas carabinas e 400 caixas de munição. Ele disse que estava levando as armas para um amigo caçador. Mas na casa dele, que era em Sorocaba (SP), a polícia encontrou mais armas.
Até hoje não está suficientemente esclarecido o fato de o religioso ter em sua posse tanto armamento.
(Fonte: Blog do Paulo Lopes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário