Postagens Recentes

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ouvido Entupido II

Quinze dias antes do Natal peguei uma gripe. 
Ela desencadeou um processo alérgico que desaguou numa sinusite fortíssima.
Resultado: ouvido entupido. Voltei àquela guerra contra a alergia, a sinusite...

Tomei tudo o que os médicos mandaram, todos os anti-histamínicos, antibióticos e só agora, 15 dias depois, começo a perceber alguma melhora.
Os ouvidos estão 90% desentupidos. Escuto perfeitamente, mas quando falo a voz sai com  um eco estranho, como se vazasse pelo ouvido. É estranho, incômodo e, pior: segundo o otorrino que consultei, leva entre 4 e 8 semanas para que o organismo drene a secreção do canal que liga o nariz ao ouvido.

Começo a duvidar do diagnóstico desses médicos. Não é possível que não haja um medicamento capaz de acelerar o processo de "desentupir" ouvidos. 

O que acho que mais me ajudou foram as nebulizações diárias (3x ao dia), mas não vou citar o remédio usado para não sugerir a ninguém que se automedique.Cada caso deve ser analisado.
Para se ter uma idéia, até tomografia fiz para chegar ao diagnóstico de sinusite aguda.

Então, boa sorte a quem sofre deste mal.Procure um médico de sua confiança e torça para que ele acerte no que lhe receitar...O segredo é paciência. Ouvido entupido só requer isso. 
Em casos extremos, cirurgia para drenar a secreção, mas não recomendo. Tente tudo antes disso.

E que 2012 me chegue descongestionado !

CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO FEMA SÃO ATIVADOS NOS EUA!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA 2011

Ano carregado, cheio de turbulências, mudanças radicais, mistérios e surpresas.
2011 termina deixando a sensação de que uma grande reviravolta está mesmo prestes a acontecer.
Os primeiros sinais de convulsão social já se apresentam e tendem a se intensificar. A natureza também dá sinais de que não vai dar mole pra ninguém no próximo ano.

Vai ver, há mesmo mal que vem para o bem. Toda mudança exige sacrifício e a humanidade precisa de uma sacudida para evoluir, sair dessa condição de injustiças, desigualdades...Que venha 2012  !
Mas, agora, vamos dar uma revisada em tudo o que aconteceu de mais importante em 2011:

- A crise econômica foi um dos temas mais badalados. Países ricos como a França, Itália, Alemanha e até os EUA se viram ameaçados de despencar no atoleiro do caos financeiro. Reuniões, acordos, salva daqui, empurra pra lá e o ano termina ainda com a ameaça de uma crise, de uma quebradeira. A Grécia não conseguiu se erguer e puxou a Espanha, Portugal e toda a comunidade européia. Na América, ocuparam Wall Street e expuseram ao mundo a verdadeira face do sonho americano: uma classe média sufocada.

- No Brasil, os ministros caíram como fruta podre. Foi uma saraivada de denúncias de corrupção.
- Na Inglaterra, os imigrantes se revoltaram e saíram às ruas fazendo baderna, queimando e saqueando. Um caos na civilizada ilha da rainha, até parecia cena dos morros cariocas...Oops, o Rio agora está pacificado !

- Mataram Bin Laden, mataram Kadhafi. Lula e Gianecchini enfrentaram o câncer e Amy Winehouse disse "Chega !", foi-se embora aos 27 anos cantar no clubinho dos roqueiros do além.
- Enquanto isso, na Síria, a situação piorava dia-a-dia com o rei se recusando a deixar o poder, enfurecendo o povo e as potências ocidentais. Também o Irã, em sua eterna luta contra os infiéis, viu-se ameaçado por sansões e não deu a mínima: continua seu programa nuclear a todo vapor.

- É. 2011 foi um ano de abalos sócio-econômicos, mas também ambientais. O terremoto no Japão, seguido de tsunami mostruosa, foi o evento da década. Só foi menos televisto do que o casamento real do príncipe William e Kate Middleton.
Além do Japão, outros terremotos balançaram a terra na Turquia e na Nova Zelândia, onde a cidade de Christchurch praticamente veio ao chão. No Brasil não teve terremoto, mas teve a tragédia da região serrana do Rio de Janeiro quando um dilúvio despencou e lavou a serra.

- No Rio também teve o atirador de Realengo que no dia 07 de abril matou 13. Tragédia semelhante, mas muito mais mortal e cruel enfrentou a Noruega. Lembram do atirador enlouquecido que fuzilou 70 adolescentes depois de explodir o centro de Oslo ?
Não é brinmquedo, não. Muitos demônios se soltaram em 2011, inclusive os que resolveram arrastar animais pelas ruas num ritual de insanidade sem comparação.

- Mas, também vieram os anjos. Claro. E vieram com espada em punho reformando consciências como a dos árabes que saíram às ruas exigindo mudanças. O Egito chacoalhou e conseguiu se libertar. Outros tantos países seguiram a onda e uma luz de democracia brilhou no horizonte antes escuro de nações oprimidas por tiranos.

- Antes disso tudo acontecer houveram as mortes de animais. Desde o reveillon que pássaros e peixes apareceram mortos aos milhares pelo mundo. Começou no Arkansas e não parou mais. O assunto só mudou de foco quando surgiu no Yotube o vídeo de um estranho OVNI descendo sobre o Domo da Rocha em Jerusalém. Foram muitas as especulações e nenhuma explicação até que o assunto mudou novamente: o cometa Elenin estava chegando ! Pânico ! Profetas, numerólogos e místicos começaram a enxergar o fim do mundo...deu em nada. Elenin veio, passou e ninguém viu porra nenhuma.

- Estranho mesmo foi a bola de fogo que caiu sobre uma casa na Argentina e matou uma mulher. Aliás, os casos de "meteoritos desgovernados" despencando foram registrados em diversos locais, assim como o estranho caso do som de trombetas que pareciam ecoar de dentro da terra. Da Ucrânia aos EUA vários vídeos documentaram o insólito fenômeno e, outra vez, nenhuma explicação.

- Varios vulcões entraram em erupção. O do Chile chegou até a interromper vôos no sul do Brasil. Mas o que interrompeu o Brasil mesmo foi o Rock In Rio, a expectativa pela Copa de 2014 e os alunos maconheiros da USP. Quanta energia desperdiçada em coisas tão fúteis num país onde a miséria mora ao lado...que o digam os moradores do luxuoso bairro do Morumbi, em São Paulo, vítimas de verdadeiras quadrilhas que aterrorizaram os moradores enquanto a polícia se mostrava cada vez mais ineficaz.
Aliás, a violência explodiu no nosso país de forma terrível: foram tantos os casos de bêbados ao volante assassinado gente inocente, de estupros...deixa pra lá...passaria meses enumerando os fatos.

- Prefiro falar do LHC, o acelerador de partículas, que conseguiu isolar a "Partícula de Deus"...hahahahha...quanta pretensão, né não ? Descobriram um outro estado da matéria - que pode vir a ser uma grande revolução para a humanidade - mas daí dizer que chegaram perto da inteligência do Criador é um pouco de exagero.

Terminamos 2011 com uma estranha sensação de expectativa. Talvez, o inconsciente coletivo já esteja nos preparando para fortes emoções em 2012. Se não chegar o fim do mundo - o que é bem provável - que ao menos se faça a mudança de consciência. Que nasça uma nova Terra destas convulsões que sacudiram a humanidade em 2011. Venha o que vier, faça-se sempre para o bem de todos.

Bom Natal e Feliz 2012 a todos os amigos.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sufocando paraibanos

O Sr. Ricardo Coutinho, eleito governador do estado da Paraíba, parecia ser a tábua de salvação para um dos rincões mais pobres desta nação.
Ao invés disso, Coutinho tem mostrado a face ditatorial das velhas raposas da política que sempre encurralaram o povo paraibano em becos sem saída. O coronelismo típico do nordeste continua ditando as cartas do jogo e o povo, este instrumento sem voz nem atitude, deixa-se manobrar ordeiramente rumo ao curral de onde nunca deveria ter ousado um dia sair.

Velhas desculpas, como o desmando de governos passados, não eximem o governador de atos absurdos como, por exemplo, elevar carga tributária que se cobra do povo que aqui vive.
Para se ter uma ideia, no dia 22 de novembro deste ano a Assembléia Legislativa Estadual aprovou um projeto de lei de autoria do Governo do Estado onde autoriza a bitributação. Complicado ?
Não para o governador, que enxergou nesta prática uma forma de tirar mais dinheiro do povo.

Bitributação nada mais é que a cobrança duplicada de imposto. Explico:
Existe um tal de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que é cobrado diferentemente em todos os estados da federação. Em São Paulo, é cobrado 7% sobre todas as mercadorias. Em Pernambuco, são 12%. Na Paraíba, o estado abocanha gigantescos 17% !!
Ou seja: sobre o preço do feijão o governo estadual leva 17% (e 17%, diga-se, é o teto estipulado pelo governo federal para a tributação de mercadorias pelos estados; a Paraíba cobra o máximo.)

Agora, vem a bitributação: você, na Paraíba, compra algo pela internet. O produto sai de São Paulo, onde seu preço já é acrescido de 7% e quando seu produto chega na Paraíba recebe mais 17% de acréscimo sobre seu valor. É você pagando duas vezes pelo mesmo imposto graças ao governo estadual.

Obrigado, Ricardo Coutinho. Como se não bastasse termos uma das tarifas de energia elétrica mais caras do país, um dos transportes urbanos mais caros dentre as capitais nordestinas e tanta gente na miséria absoluta, vem você com este joguete, movendo peças para sufocar o povo com sobrecarga de impostos.

Cadê os hospitais ? O saneamento ? O metrô de João Pessoa ?
O povo não vê seus altos impostos pagos serem revertidos em benfeitorias. Só belos outdoors espalhados pela cidade mostrando a recuperação de estradas que ligam o nada a lugar nenhum e muito blá blá blá.
Botar a corda no pescoço do povo é fácil, mas não há nó que não se desate. Não há mal que dure eternamente.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aquele Erro

Ontem começou mais uma novela na Rede Globo e começou com o pé esquerdo.

Eu esperava mais de Miguel Falabella, um cara antenado e modernoso, mas o que vi foi a repetição dos velhos erros grosseiros. Talvez, menos por culpa sua e mais por imposição da empresa.

O contraponto entre Rio de Janeiro e Paraíba foi brutal, cruel, ignorante.
Ao mostrar o Rio, imagens de belas praias, prédios, Ipanema e só depois a favela.
Ao mostrar a Paraíba foi-se direto ao sertão mais lascado que existe. Gente miserável, morte, seca, fome...

A Globo continua estereotipando o  nordeste como um lugar atrasado, de gente feia, de terra castigada.
Uma grande perda de tempo insistir nas mazelas que ficaram no século passado. Por que não mostraram um nordeste que cresce mais que o resto do país ?

A novela "Aquele Beijo" repete os erros de antigamente, provando que a mentalidade da Globo continua atrelada ao passado e justificando porque perde audiência a passos largos.
Achei um insulto ao nordeste aquelas primeiras cenas mostrando Marcélia Cartaxo  no leito de morte, numa casinha de pau-a-pique, rosto suado, imunda, a paisagem de cactos e pedras...
Isso já deu, não rende mais. Não vende mais.

Por que não investir numa novela retratando o nordeste que cresce ?
Por que não mostrar uma cidade como o Recife, por exemplo, onde as pessoas são antenadas, descoladas, vão a shoppings, cursam faculdades, moram em prédios à beira-mar, pegam metrô, frequentam livrarias, pedem pizza por telefone, têm casa de praia e de serra, usam o plano de saúde em modernos hospitais, viajam ao exterior, visitam amigos no interior, trafegam por largas avenidas, também enfrentam congestionamento no trânsito e, principalmente, estão empregadas, trabalhando e vivendo felizes ?

Sim, minha gente brasileira, aqui já tem internet. Nordestino sabe muito bem o que se passa no mundo, participa de redes sociais, tem cartão de crédito e adora alta gastronomia, bem como comprar carrões e belos apartamentos. De quebra, a gente vai à praia tomar um sol (o ano inteiro, já que não há inverno), visita museus e passeia por outras cidades nordestinas com olhos tão curiosos quanto os de qualquer sulista que aqui chega.

Aqui tem pobreza ? SIM. Gente analfabeta ? SIM.
Mas, por que só esta parcela é retratada nas novelas ?

Quando fazem novelas baseadas em Florianópolis ou Porto Alegre só mostram gente linda e bem vestida, ignoram que lá também tem pobreza e ignorância.

Até quando o nordeste vai ser mostrado como uma caricatura ?
"Aquele Beijo" para Falabella, sabor "xá de semancol".

sábado, 15 de outubro de 2011

PRESENÇA EXTRATERRESTRE

Discurso de Sr. Paul Hellyer, ex-Vice-Primeiro-Ministro e ex-ministro da Defesa do Canadá, sobre visitantes extraterrestres e manobras políticas para nos manter desinformados.

Eu gostaria de estar de bom humor, mas não estou.
Estamos nos dirigindo para a destruição do nosso planeta  e, francamente, parece que estamos fazendo muito pouco a respeito para evitar isso.
Há algumas décadas atrás visitantes de outros planetas nos advertiram sobre a direção que estamos tomando e nos ofereceram ajuda. Mas nós, ou, ao menos, alguns de nós, interpretaram a visita como uma ameaça. Decidiram atirar primeiro e depois perguntar.
O resultado inevitável foi que alguns de nossos aviões foram destruídos. Quantos se foram por retaliação e quantos por nossa própria estupidez é um ponto discutível.
Os militares devem ter sido, ou ainda são, tão paranóicos, que sentiram a necessidade de usar a tecnologia dos visitantes para combatê-los, ao invés de aceitá-los como parceiros no desenvolvimento.
Stephen Basset já disse que falar sobre OVNIs é algo obsoleto e que deveríamos falar de exopolítica !
Temos um problema ao considerarmos que a política oficial dos EUA é a negação da existência de OVNIs.

É irônico pensar que os EUA devem lutar em guerras monstruosamente caras para, aparentemente, levar a democracia a países como Iraque e Afeganistão, enquanto a mesma democracia americana já gastou trilhões de dólares em projetos em que ambos, o Congresso e o Chefe de Estado, mantém ocultos da população.
Que resultados foram alcançados em 60 anos de intensas atividades conduzidas pelas mentes mais brilhantes dos EUA ? – Desenvolveram um disco voador igual ao dos visitantes ? Basta olhar os aviões ultra-secretos.
O que pretendem fazer com eles ?
Que progresso atingimos com as fontes de energia limpa que poderiam substituir os combustíveis fósseis e evitar que o planeta se torne um enorme deserto ?
Quem tem as respostas ? Alguns têm. Mas nem o presidente da América sabe porque simplesmente “não precisa saber”.
Dr. Steven Greer relatou que a jornalista Sarah  McClendon questionou Clinton por que ele não abria os arquivos OVNIs ? - Clinton respondeu: “há um governo dentro do governo e nem eu tenho o controle”.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MADONNA - remixes não autorizados

Cansou de ouvir Madonna sempre do mesmo jeito ?
Tá demorando a sair um CD novo ?
Então, aí está os remixes que eu fiz para a diva do pop.

Além dos típicos remixes em versão dancefloor, para você se acabar de dançar, também transformei alguns hits da Rainha do Pop em forró, raggae, tango, rock, foxtrot e até pagode.
Aaaaaaaaahhhhhh....vamos dar vida nova à obra dela, né ?
Chega do lugar comum. Madonna merece ser eternizada de todas as formas.
CD LIST:

Baixem o CD clicando no link:
http://www.4shared.com/file/SN_J_sxJ/MADONNA_REMIXES.html?
SEM VÍRUS ! GARANTIDO !
Obs: esta obra não tem fins lucrativos. É puro compartilhamento de fã para fã.

BUENOS AIRES - O Retorno

Voltei de Buenos Aires.
Não queria, mas voltei.
Voltei com a cara quebrada por ter encontrado tão perto do Brasil uma cidade européia, civilizada, educada, limpa e muito, muito parecida com Paris ou Viena.
Não, isso não é Paris !

Buenos Aires vai render muitos posts, eu sei. Não dá para contar de uma única vez todas as impressões que tive ao pisar naquela cidade. Foi uma experiência muito bacana, para a alma e para os olhos.
Tem muito o que se ver, se fazer, se comprar e comer por lá.
Os portenhos vivem num lugar lindo e lindo é um adjetivo deveras pobre para classificar Buenos Aires.

Eu, que já viajei por Paris, Bruxelas, Viena, Berlim, Munique, Frankfurt, Praga, Innsbruck, Salszburg, Dresden e tantas outras cidades do Velho Continente posso falar com convicção que a capital da Argentina é uma filial sulamericana do que há de melhor na Europa.

Não vi violência. Não tive medo de andar nas ruas.
Vi alguns mendigos, 99.9% imigrantes da Bolívia, Peru, Paraguai, Equador...
Pirataria está nas mãos de uns poucos africanos que estendem mantas nas ruas para vender relógios falsificados. DVDs piratas, que são uma praga no Brasil, vi serem vendidos em apenas um local, no subsolo do subsolo de uma estação de metrô, por um imigrante vigilante e temeroso.
Eu no bairro de Palermo

 Era primavera e algumas árvores brotavam em flor colorindo a cidade que é meio cinza, com arquitetura francesa. Gramados bem aparados, trânsito livre, táxis típicos circulando aos montes e aqueles ônibus engraçados, retrôs...tudo charmoso...e nem falei da elegância dos portenhos.
Eles parecem desfilar pelas ruas. Se vestem com finess e se portam com altivez.
Alguns, são grosseiros mesmo, como reza a lenda. Mas, é uma minoria tão insignificante que não chegam a serem percebidos.

Tem muito brasileiro transitando por Buenos Aires. Estão em todos os lugares, comprando tudo. E nós somos bem diferentes dos argentinos. Somos mais livres, leves e soltos...se é que você me entende.
Os portenhos têm um semblante de realeza sem serem pernósticos, como os ingleses. Diria que são cordialmente pedantes. Uma delícia de se conviver.
Eu e Álvaro posando com Mafalda, em San Telmo

Por hoje é só. Em breve, conto mais...muito mais. E darei algumas dicas do que fazer em Buenos Aires, do que não se pode deixar de fazer. Volto já !

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mi Buenos Aires Querido !!!!!!!!!

Como bom brasileiro, sempre tive uma certa rejeição em conhecer a Argentina.
No fundo, sempre soube que esta rejeição partia de um sentimento de inferioridade tipicamente "brasilis" diante dos ares europeus de Buenos Aires, da beleza e cultura de seus habitantes.

Surgiu a oportunidade e aqui vou eu descer o continente sulamericano até a terra argeta em busca da beleza, cultura e ar europeu dos hermanos.
Vou cheio de preconceitos, admito. Espero ver o que vi em Paris ou Viena, mesmo sabendo que isso será difícil. Vou esperando uma Buenos Aires de monumentos e museus, ruas floridas e gente educada, mesmo sabendo que minha fantasia só se realizará em Xanadú !

Não há cidade perfeita neste mundo. Todas têm problemas, mas, quem viaja para ver problema ?
Eu quero o melhor de B.A.Quero me sentir beeeemm brasileiro e em inevitáveis comparações saber que meu país não é o fim do mundo.

Desço sem fazer grandes planos. Vou apaixonado, vou leve, querendo museus e ruas floridas, ares europeus e fazendo o exorcismo desta iferioridade brasileira.
Minhas impressões, conto aqui depois.
Vou alí e volto já.

Desprotegidos

Abriu-se um inédito buraco na camada de ozônio no hemisfério norte !
Alerta geral !

Esses buracos sempre foram verificados sobre o pólo sul, mas hoje, cientistas confirmaram que uma gigantesca falha encontra-se sobre o pólo norte.

Ok. Muitos hão de dizer: "A gente convive com o buraco do sul e nunca deu em nada..."
Não é bem assim.


Uma diminuição no ozônio do norte significa que menos um escudo teremos para nos proteger contra a radiação solar e justamente agora, nestes últimos meses, o Sol tem andado muito mal humorado cuspindo fenomenais "flares" em tempestades gigantescas.

Com um norte enfraquecido, a Terra está mais exposta a estas tempestades que podem gerar graves problemas às redes elétricas, aos satélites de comunicação, sistemas de rádiofrequência como celulares, GPS...

Numa erupção solar são expelidas partículas eletricamente carregadas. A maioria é desviada pela magnetosfera, mas as que conseguem penetrar a atmosfera chocam-se com átomos de oxigênio e nitrogênio produzindo radiação que é atraída pelas regiões mais frágeis da magnetosfera que estão nos pólos. Eis a Aurora Boreal observada no norte.
Os elétrons excitados pela alta velocidade do vento solar geram radiação eletromagnética que varia, no espectro, de infravermelho a ultravioleta, os famosos raios UVA e UVB que danficam células causando diversos tipos de câncer.

Ou seja: é tão nocivo quanto uma explosão nuclear.
Nuvens de íons e elétrons viajam do Sol à Terra em velocidade estonteante. Ambas são prejudiciais e, agora, com a camada de ozônio do norte esburacada, só nos resta rezar para que o Sol se acalme.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Recife no centro do mundo

A capital do nordeste brasileiro é mesmo o Recife.
Sua vocação em ser uma cidade importante vem desde os tempos imperiais e se mantem nos dias de hoje.
Pólo cultural, gastronômico, de eventos e negócios, de medicina de ponta e turismo, o Recife vive um "boom" de crescimento e enriquecimento.

A cidade firma-se como uma das mais importantes do país quando se torna rota obrigatória para muitos artistas internacionais. Este é um bom termômetro para medir a influência do Recife no cenário regional:

Do ano passado pra cá já tivemos grandes shows como o do Black Eyed Peas, Cramberies, Amy Winehouse e outros tantos.
Não se inclui uma cidade no roteiro artístico se esta não oferece estrutura e, acima de tudo, poder aquisitivo suficiente para pagar os custos de mega-produções.

Para o ano que vem já estão agendadas as presenças de David Guetta, famoso DJ que trabalha com as maiores estrelas do pop internacional, e o Cirque du Soleil, uma atração que dispensa comentários.

Recife é uma cidade cosmopolita. É a verdadeira capital não só de Pernambuco, mas também da Paraíba (com quem tem uma ligação histórica !), Rio Grande do Norte, Alagoas...
Sorte dos nordestinos que vivem perto deste centro.
Recife é o centro do mundo nordestino.

sábado, 10 de setembro de 2011

A capital errada

A capital da Paraíba, João Pessoa, antes conhecida por ser uma cidade com ares provincianos, pela hospitalidade das pessoas, tranquilidade e pelo verde presente em todos os bairros, está passando por uma rápida transformação.

João Pessoa cresce para cima, para o céu. Como qualquer Torre de Babel que tenta alcançar os deuses, aqui também os problemas são inúmeros e a cidade desmorona em violência crescente, trânsito caótico, especulação imobiliária desenfreada...

As áreas verdes da cidade continuam as mesmas. Nenhum parque novo foi criado e, para piorar, a ausência de árvores nas calçadas dos bairros mais novos é facilmente notada por todos. Na Zona Sul, por exemplo, o populoso bairro de Mangabeira só tem a pracinha do coqueiral para mais de 150 mil moradores e as avenidas são "carecas", sem árvores, o que só deixa a região ainda mais feia.

As TVs locais estão infestadas por peças publicitárias vendendo apartamentos. Nunca se construiu tanto em João Pessoa e, pasmem, ser moderno por aqui é viver em prédio com a desculpa que assim se tem mais segurança. O skyline da cidade muda rápido, espigões sobem do dia para a noite e o prédio mais alto do nordeste, com 44 andares, terá sua construção começada em breve.

Mais prédios, mais tudo: a cidade tem uma das cestas básicas mais caras do país. A passagem de ônibus urbano custa infames R$ 2,10 numa cidade onde em quinze minutos se vai do centro à praia ou da zona norte à sul. Mais o trânsito também piorou muito e os engarrafamentos se tornaram parte do quotidiano. É impossível não ficar preso num congestionamento em João Pessoa !
E ao invés de se preocupar em abrir novas avenidas e dar transporte coletivo digno, os administradores ainda estão no tempo das "Operações Tapa-Buracos", aquelas em que uma turma de operários saem pelas ruas com um punhado de asfalto para recapear o que as chuvas danificaram.
Se fossemos administrados por gente séria, teríamos asfalto com vida útil prolongada, feito uma empreiteira séria e não as que já foram contratadas e se mostraram incompetentes.

Enquanto João Pessoa cresce olhando para cima, a violência faz seu carnaval aqui embaixo. Até ônibus estão sendo incendiados, no melhor estilo carioca de prosperidade. As favelas se multiplicam, os hospitais públicos estão superlotados e, enfim, a cidade atinge seu primeiro milhão de habitantes repetindo os mesmos erros de outras capitais.

Foi-se o tempo em que "qualidade de vida" era sinônimo de se viver em João Pessoa. Os muitos forasteiros que vieram fixar residência aqui já estão desiludidos. Paulistas, cariocas, mineiros, gaúchos e até gringos já entenderam que a capital da Paraíba é uma cidade destinada ao mesmo insucesso de todas as grandes cidades deste país. Não vai fugir à regra.

Vai continuar se verticalizando, erguendo monstros de concreto, pondo os ricos nas nuvens e o povo na sarjeta. Mas tudo o que sobe, desce, já diz o ditado. A queda desta cidade será feia e acontecerá quando ninguém mais suportar viver num lugar degradado, emparedado, com vias estreitas, governada por mentes pequenas que ainda acham que o Recife é o grande exemplo a ser seguido.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O DESTINO DE DILMA

Há dez anos atrás, antes de falecer, a vidente Neila Alckmin predisse:

"A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital.
A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa.
O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo.
Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza.
Virão dias de medo e ameaças.
Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval."

Vamos analisar parte por parte, já que amanhã, 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil,  haverá "festa de soldados" por todo o país.
Será que...

PROFECIA DE NEILA ALCKMIN - Primeira Parte:
.
"A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras."

Em janeiro rolaram as pedras em Teresópolis, pouco antes da posse de Dilma, e ela tomou posse enquanto o país ainda chorava seus mortos. Ponto para Neila !

PROFECIA DE NEILA ALKMIN - Segunda Parte:

"Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital. A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa."

A terceira e derradeira parte trata da guerra pelo "trono brasileiro" após a retirada da Filha de Vermelho para tratamento de saúde...Conchavos, disputas...e, finalmente, o funeral da 'filha distante de vermelho' próximo ao carnaval.
Grifo FILHA DISTANTE DE VERMELHO porque muitos julgam tratar-se de Dilma, filha de um imigrante búlgaro (DISTANTE)...e por ser de esquerda (VERMELHO, A COR DO PT).

Será que...

Não custa lembrar que esta profecia foi-nos deixada há mais de 10 anos e que a primeira parte se cumpriu, sem dúvida alguma...Porém, ela não tomou posse usando roupa vermelha, mas empossou os deputados eleitos usando um traje desta cor, o que aconteceu um pouco depois da tragédia das pedras no Rio de Janeiro.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O GRANDE PLANO ILLUMINATI


Estamos sendo conduzidos cegamente ao abismo.
Tudo o que tem sido dito sobre 2012, as catástrofes e transformações, é informação plantada para que aceitemos a Nova Ordem Mundial.

Os Illuminati nos deram a data de 21 de dezembro de 2012. Jogaram na mídia, artes e todos os meios disponíveis que seria este o marco de grandes mudanças na Terra.
Estamos todos sendo preparados para 2012, mas, na verdade, os planos deles são para já. Para 2011.
A Nova Ordem Mundial virá a pedido do povo.
Crise financeira, medo do cometa Elenin, medo das profecias bíblicas, fome, terrorismo...está tudo acontecendo agora. É um condicionamento do povo à aceitação da solução final: a Nova Ordem.
Até o alinhamento do cometa com a Terra tem sido usado para aterrorizar, dizendo-se que isto está gerando terremotos. Conversa fiada !
Eles devem estar acionando projetos como o HAARP e o Blue Beam para nos conduzir como gado ao curral.
Crop Circles, OVNIs e até aparições marianas podem estar sendo manipuladas para nos fazer crer na data que eles escolheram.
É pura política. É pura luta pelo poder absoluto e todos nós sabemos do que um político é capaz pelo controle de seus eleitores.
Mas, é tudo obra e força dos Illuminati ?

Claro que não. A fome na África ou a revolta de estudantes chilenos podem ter outras causas. O que estamos dizendo aqui é que tudo pode ser manipulado a favor do plano Illuminati. É um jogo. Vence quem sabe como jogar.
A chegada do Elenin, por exemplo, pode ser apenas a chegada de um cometa, como tantos. Porém, se algo acontecer, nem que seja um terremoto mais forte como o do Japão, os Illuminati serão os primeiros a aparecer oferecendo ajuda humanitária.
Lembrem-se que há tempos a NASA emite alertas de uma explosão solar gigante que destruirá satélites e esta explosão nunca acontece. Mas, não significa que não vai acontecer...ou alguém duvida que eles sejam capazes de bombardear o sol e provocar o caos ?
Eles não vão esperar por 2012, ou, ao menos, 2012 será apenas o golpe final. 
O “Grande Plano” está em curso e até o fim deste ano muita coisa terrível deve acontecer para que os Illuminati assumam o trono terrestre.
Eu posso até antever algumas cartadas deste jogo sujo: vulcões, eclipses inesperados, países falidos, avistamentos de OVNIs em massa, enchentes, tornados, cyberguerras...
Tudo vai se intensificar até o fim de 2011. Eles estão fazendo as profecias serem cumpridas para que acreditemos na salvação que eles darão...

HY-BRASIL


Não. Hy-Brasil não tem nada a ver com o nosso amado país. Trata de uma ilha lendária que teria abrigado uma civilização avançadíssima e situava-se no Oceano Atlântico, próximo ao Reino Unido. Dizem que hoje está submersa ou migrou para uma outra dimensão.
 Pois bem; 30 anos atrás, militares dos EUA avistaram luzes estranhas aterrissando na floresta de Rendlesham, Inglaterra, e foram lá verificar.
Encontraram uma nave pousada. Ao tocar a nave, uma das testemunhas, o Sargento Jim Penniston, recebeu informações na forma de código binário.
Era uma seqüência de zeros e uns que ele não sabia do que se tratava na época, nem tampouco podia decifrá-los.
Com a liberação de documentos secretos sobre casos de OVNIs pelo governo inglês, este caso veio à tona e o código binário, que Penniston havia anotado, finalmente puderam ser traduzidos.
Alegadamente a mensagem diz:
EXPLORAÇÃO [DA] HUMANIDADE
52º 09′ 42,532″ N
13º 13′ 12,69″ W
CONTI[NUA] PARA O AVAN[ÇO] PLANETÁRIO
Apesar de haver controvérsia quanto às coordenadas acima, se as mesmas estiverem corretas elas apontariam para a Hy-Brasil !
No entanto, apenas 6 das 12 páginas com os códigos anotados pelo sargento foram traduzidas. O próprio Penninston já disse que os demais detalhes incomodariam o governo britânico...
Viajantes interdimensionais ?
A história permanece um mistério.
Ninguém sabe se Hy-Brasil existiu, se o
OVNI  existiu e nem se Penninston
está dizendo a verdade.


ANTÁRTIDA

Como apresentado num post do YouTube, esta é uma foto de uma câmera da Estação Neumayer, localizada na Antártida tiradas em  junho deste ano (2011).

O vídeo mostra  um objeto de forma planetóide que aparece no céu da Antártica.

Como pode ser visto na seqüência de fotos, não se trata da Lua, pois a mesma aparece muito menor nas fotos, começando aos 42 minutos do vídeo e desaparecendo na marca de 1:13.

Uma possibilidade seria que aquilo que se vê fosse um reflexo causado pelo holofote externo da estação, mas seria este reflexo tão persistente ao ponto de perdurar por 30 minutos?

Como a pessoa que postou o vídeo escreve: É um grande desapontamento que as fotos do Telescópio do Pólo Sul – SPT dos EUA são mantidas em segredos e não reveladas ao público em geral.  Assim, tudo que temos, são estas fotos da Estação
Neumayer III, da Alemanha.

WIKILEAKS


Enquanto o mundo tremia diante da possibilidade de calote dos EUA, o que derrubou bolsas no mundo inteiro, o site Wikileaks voltava À baila com mais uma bomba: 
Os EUA Estão Em Guerra !

Segundo o site, que baseia seus “vazamentos” em informações privilegiadas e em uma rede de espionagem pra lá de segura, os militares americanos começaram a enfrentar alienígenas malévolos em 2004.
O vazamento é creditado à jornalista Annalee Lewitz, que supostamente teve acesso a documentos secretos do Kremlin onde o presidente russo foi preparado sobre a guerra.
O relatório descreve uma base alien na Antártida e data 10 de junho de 2004 como o dia em que milhares de naves emergiram do mar gelado e viajaram até Guadalajara, no México. Antes de chegarem aos EUA, o esquadrão alien teria voltado dimensionalmente à base do Pólo Sul porque teriam sido rastreadas pelas forças militares americanas, que já sabiam de sua existência desde 1991, quando durante um eclipse solar, outra tropa de naves aliens teria sobrevoado a Cidade do México. Desde então, os americanos vigiam as manobras dos Ets em sua base submarina...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SINAIS


Ainda não se sabe ao certo o que está acontecendo com os animais, mas alguma mutação muito estranha está acontecendo.
Antes que os cientistas de plantão digam que é obra de contaminação radioativa, é bom saberem que os casos se multiplicam pelo planeta todo, desde a remota Malásia até centros urbanos como Nova York.

Na Malásia, uma rã do tamanho de uma criança foi capturada por uma tribo local e fotografada por um chinês...  
 O novaiorquino Jose Rivera encontrou um ratão durante uma limpeza, que conseguiu espetar com um rastelo.
O britânico John Whittaker pescou um peixão num rio da Espanha e fotografou o bicho para não ser alvo de piadinhas...história de pescador uma ova !

OBSERVAÇÕES & CONCLUSÕES


Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso torce para que algo aconteça no ano de 2012 ou mesmo antes.
A vida na Terra tornou-se uma seqüência insuportável de horrores como corrupção, violência, desamor, desrespeito, terror, fome, doenças...
A cada dia as tragédias nos surpreendem e nos provam que a raça humana precisa e merece uma faxina.
A natureza já começou a nos dar sinais claros de sua saturação com os desmandos do homem sobre o planeta.
Ao nos comportarmos como donos absolutos deste mundo, ignorando o direito de outras formas de vida a desfrutarem deste paraíso, estamos cavando nossa própria sepultura e forçando o planeta a reagir contra nossa espécie que é responsável pela destruição, poluição e anarquia generalizada.
A natureza já começou o julgamento, não vê quem não quer. Dizer que tudo o que está acontecendo é “normal” é fechar os olhos e dar as costas aos fatos.
Se tomarmos por exemplo apenas o ano de 2011 ficaremos assustados diante dos sinais que nos estão sendo dados.
Há quem diga que estes desastres naturais sempre ocorreram e isto é verdade, mas não com a intensidade de agora.
Quem não acredita não vai se convencer apenas por ler este texto, é fato. Porém, apelo ao bom senso: tirem as vendas dos olhos, analisem friamente e tirem suas conclusões.

Tsunami no Japão

Morte em massa de pássaros

Tempestade na região serrana do Rio

Tempestades de areia nos EUA

Vamos começar lembrando da morte em massa de animais ao redor do mundo que, tão misteriosamente quanto começou, terminou.
A supertempestade que varreu a região serrana do Rio pode ser tomado como bom exemplo de que a natureza está agindo.
E o que dizer das três tempestades de areia que atingiram o meio-oeste americano em menos de um mês ?
E a superbactéria KPC ?
Sim, algo se intensificou. Algo ganhou força. O tsunami no Japão é prova de que a tolerância com a irresponsabilidade humana acabou e não estou atribuindo à natureza uma inteligência capaz de se vingar. Não é isso. A natureza apenas reage e isto é uma lei universal: ação e reação.
Todos querem mudanças desde que não se perca o conforto conquistado, mas a história não está sendo escrita assim: naves coloridas não virão nos salvar. É mais provável que a terra te sacuda pra te acordar. E sacudirá.