Postagens Recentes

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Vergonha de ser Paraibano


Eu não quero mais ser paraibano. Estou envergonhado de ter nascido neste Estado governado por matutos ignorantes e antiquados.


O mais novo cidadão paraibano chama-se José Wilker, sim aquele mesmo, o ator canastrão que nasceu no Ceará. Sim, ele recebeu o título de cidadão deste Estado e deve ter dado muita risada deste fato. Pudera. O que José Wilker fez para merecer tal honraria ??


Antes dele, outras pernsonalidades insignificantes para o Estado também já haviam sido agraciadas com este diploma ridículo. Fernando Collor de Mello, o ex-presidente que sofreu impeachment, sim, ele mesmo, também é reconhecido como cidadão paraibano. Igualmente, o apresentador Gilberto Barros.


Estão distribuindo o título de cidadão paraibano a gatos,cachorros, periquitos e papagaios. Gente que mal sabe onde fica a Paraíba, gente que nunca contribuiu com nada para o enriquecimento desta terra agora divide comigo esta cidadania.


Putz, eu quero ir embora daqui. Me sinto estrangeiro na minha própria casa. Quantos artistas vivem no anonimato porque as portas se fecham à prata da casa ? - Quantos talentos deveriam ser reconhecidos e morrem no esquecimento porque a Paraíba lhes é uma terra ingrata ?


Na Paraíba ainda se cultua o que vem de fora. Tudo o que se produz lá é melhor. Quantos cidadãos paraibanos recebem cidadania em outros Estados??? - Nenhum, porque os outros Estados se orgulham muito de seus filhos e os de fora que façam por merecer espaço em suas sociedades contribuindo de maneira inegável com a cultura local.


Eu não quero ser tão paraibano quanto José Wilker, Collor ou Gilberto Barros...Que nojo desta cidadania !

Um comentário:

Alessandra Castro disse...

Opa jah gostei daki! Pq se tem alguém que tb naum curte a propria cidade...Essa pessoa sou eu! Enfim, nem do país eu gosto então naum tenho p/ onde fugir. :)