Postagens Recentes

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Corra Que o Pop Vem Aí !


2009 - Quase uma década inteira de música pop explodindo no mundo e entupindo nossas FMs com hits (nem todos bons, é claro!) e confirmando o talento da nova geração no quesito entertenimento.

Sim, música Pop é para enterter e não fazer pensar. Por isso mesmo, está em todos os lugares a todo momento e eu adoorrrroooo um pop básico !

Depois da morte do Rei do Pop, Michael Jackson, o trono está vazio. Quer dizer, a rainha do pop, Madonna, continua lá firme e forte, mas há que se registrar o sucesso dos "príncipes e princesas" que estão chegando.
Os grandes duelos por um lugar ao sol do pop rolam mesmo entre as garotas: nesta década, vimos Britney Spears e Cristina Aguilera na luta, além de Mary J. Blidge correndo por fora.

Nos últimos segundos desta corrida maluca surgem nomes como Jessica Simpson, Hillary Duff, Pink, Ashleen Simpson, Vanessa Hudgens, Leona Lewis, Kate Perry e tantas outras.

Algumas, como Beyoncé e Rihanna, parecem tomar a dianteira com folga. Também tem Mariah Carey avançando e Nelly Furtado que ensaia o sucesso, cai no ranking e reaparece depois.

E que fim levou Kyllie Minougue ?? - E Alanis Morrissete ? - E Avril Lavigne ?

Já na corrida masculina, o pop não perdoa: é hip-hop pra todo lado. Excessão é o U2 que respira e se esforça, mas parece que o fôlego já não é o mesmo. Justin Timberlake está sempre por alí, no vácuo dos outros, que nem Timbaland.


Também vimos surgir uma nova categoria na música pop dos anos 2000: as bandas Emo. São muitas, mas não agradam a todos, como o pop exige !

E o Brasil ? - qual a contribuição brasileira para a corrida internacional do pop ?

Houve apenas o ensaio de Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes como os Tribalistas. Não decolou. E, no mais, o Brasil continuou olhando pro seu próprio umbigo ou, pior, produzindo meras cópias safadas da música dos gringos.

É...mas a corrida do pop em terras tupiniquins é outra, única, exclusiva.

Nenhum comentário: