Postagens Recentes

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Caverna do Dragão - A verdade

Tudo começou naquele dia em que os amigos se reuniram para um dia num parque de diversões.Sheila,Bob,Erick,Diana...todos morreram num trágico acidente na montanha-russa, por isso, nunca conseguiram voltar pra casa...estão mortos!
Aquele lugar é o limbo onde as forças do bem e do mal se degladiam por suas almas. Naquele limbo acontece as coisas mais estranhas porque nada é real. Ou será que você nunca se perguntou para onde ía o Mestre dos Magos ? - Ele era a representação de um anjo, sempre pronto a ajudar, mas sem poder interferir no livre arbítrio dos adolescentes.
O Vingador seria o anjo do mal ou outra alma perdida naquele limbo ?? - Notem que ele não era amiguinho da Tiamat, o terrível dragão de cinco cabeças (ou seriam sete ?).
Em outra versão diz-se que o Vingador,na verdade,era o anjo bom que queria salvar a todos,pois,aquela sua fixação em tomar as armas dos garotos era uma forma de faze-los entender que o falso-poder a eles conferidos pelos artefatos mágicos era uma maneira de o Mestre dos Magos mante-los presos alí.
Há um episódio da Caverna do Dragão que nunca chegou às telas porque explicava sobre este acidente e a morte dos personagens que agora vagavam numa terra de ilusão. Neste episódio, eles se conscientizavam de suas mortes e encontravam a saída, mas não para casa e sim para o paraíso.
Eu, que curti a Caverna do Dragão na infância e pré-adolescência, sempre fui fascinado por aquelas histórias. Passagens secretas, duelos mágicos, terras perdidas...e sempre que surgia a chance de "voltar pra casa" eles preferiam salvar alguém. Isso explica tudo. A missão deles naquele lugar antes de, enfim, serem salvos.
O tom religioso sempre esteve lá, como uma mensagem subliminar. Mas, seria demais esplicar ao público infanto-juvenil que aqueles jovens poderosos e cheios de habilidades, na verdade, haviam morrido num acidente num parque de diversões. E, os próprios personagens ainda estavam tão ligados à ideia de "casa" que contiuavam cultivando seus medos e sonhos, como o Mago atrapalhado, a mocinha que tinha medo de ficar sozinha, o cavaleiro medroso, a atleta que tinha medo de envelhecer...
Todas aquelas provações tinham um propósito que nunca chegou às telas...

Um comentário:

HENRIN BUENO disse...

Já ouvi esta versão antes e, realmente, nela tudo se encaixa.

HENRIN BUENO