Postagens Recentes

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Chora, Brasil !


A seleção brasileira de futebol foi ao México para jogo amistoso e milhares de conterraneos nossos, que vivem nos EUA, cruzaram a fronteira para chorar ao ouvir o hino nacional ser executado.




Fiquei me perguntando por quê choravam. Devia ser de alegria por terem tido a chance de imigrar para terras mais civilizadas. Fernando Henrique Cardoso tinha razão quando disse que o Brasil é uma pátria de caipiras. Digo mais: somos um bando de ignorantes que se acovarda diante de ladrões como Renan Calheiros, Delúbio Soares ou Jader Barbalho, só pra citar alguns.




Deveriamos chorar ao lembrarmos da palhaçada que foi o Kit de Primeiros Socorros, aquele que nos foi imposto apenas enquanto fazia a fortuna de algum parlamentar e que nós, caipiras que somos, aceitamos sem reclamar.



Lágrimas rolariam pelos rostos brasileiros se tívessemos vergonha na cara por saber que reelegemos um matutão alcoolatra como presidente e que seus projetos de governo são um engodo do tamanho do país, servindo apenas ao enriquecimento ilícito da corja que o acompanha e infesta os salões do Palácio do Planalto.




Se querem chorar, que chorem pela falência de todos os meios de transporte ou pela decadência do ensino. Chorem pelas vítimas da violência cotidiana e pela favelização do campo.





Apenas sejam espertos: façam como nossos compatriotas: imigrem para a América ou Europa e chorem, chorem muito, chorem de alegria por terem saído desta lama.




"Um filho teu não foge à luta ?"
Chora, Brasil !

Nenhum comentário: