Postagens Recentes

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Eu Sonho com Palavras

As vezes, ao acordar, palavras estão ecoando dentro da minha cabeça.
A maioria delas eu nunca ouvi antes ou, se ouvi, estavam guardadas num canto escuro do subcosnciente...

A última palavra que me sopraram nos ouvidos foi "ANARCOIDAL". O que seria ??
Bom, analisando fria e calculadamente, cheguei à conclusão que 'Anarcoidal' é algo que tem a forma anárquica. Anarcóide seria um indivíduo anarquista e, logo, anarcoidal seria o sistema em que ele está inserido, suas crenças e filosofia de vida (ou a falta delas). Anarcoidal deve ser algo sem princípios, sem comando, meio caótico e, no entanto, funcionando em sua desarmonia.

Muito louca esta explicação, não é ? - Eu também acho. Mas foi a única que encontrei para explicar esta palavra que apareceu na minha cabeça assim, depois de um sonho que não lembro nada além da mensagem final: Anarcoidal. Seria eu ? - Seria meu subconsciente me avisando da bagunça de pensamentos e desarmonia da alma que habita em mim ?????

Puta que pariu...se for isso, tô fudido ! - Até meu juízo já tá me avisando que a loucura tá demais.

Antes do infame 'anarcoidal' eu já tinha "ouvido" outras palavrinhas bem estranhas. Um dia acordei com o nome de APOLO PÍTICO na cabeça. Quem era esse cara ?

O nome me remetia à Grécia antiga...muito antiga...Fui pesquisar na enciclopédia do meu pai e não é que achei o tal Apolo Pítico por lá !!!
Foi ele quem venceu a terrível serpente Píton, guardiã do óraculo de Delfos, na Grécia antiga...muito antiga...Desde então, o oráculo passou a pertencer a Apolo e, desde então, se iniciaram os Jogos Píticos a cada quatro anos, quando competidores de toda a Grécia vinham participar de disputas de ginástica, teatro, poesia...
Alguém pode me explicar como Apolo Pítico veio parar na minha cabeça ? - Há uma outra versão de que Apolo Pítico viveu na Ilha de Creta e lá encontraram ruínas de um templo em sua homenagem na região de Gortina.

Depois, "ouvi" a expressão "CRUZ MATEMÁTICA". Junto com esta expressão também veio um esquema onde uma cruz sustentava símbolos matemáticos conhecidos como os sinais de adição, subtração e outros que mais pareciam hieroglifos egípcios.

Logo eu, que não sou muito chegado às complicações matemáticas, acordo com essa cruz insistentemente clara na idéia.

As vezes, é uma música. Noutras, uma palavra. Mas sempre acordo com algo no pensamento (ou na falta dele).

Nenhum comentário: