Postagens Recentes

sábado, 5 de abril de 2008

Parem Essa Música !

As cantigas de roda, aparentemente tão inocentes, escondem terríveis mensagens em suas entrelinhas...As vezes, a coisa é bem mais explícita do que se pensa. Confira:

Samba Lelê 'tá doente
'Tá com a cabeça quebrada
Samba Lelê precisava
É de uma boas lambadas...

O que é isso ? Incitando a violência contra uma criança com traumatismo craneano ? - Por acaso se bate em criança doente ?
Tem mais...muito mais absurdos são ditos às criancinhas...


Atirei o pau no gato
Mas o gato não morreu
Dona Chica admirou-se
Do berro que o gato deu !

Aqui se ensina às crianças que crueldade contra animais é engraçado e Dona Chica vai levar um susto com o berro do bichano depois de levar uma paulada. É com uma formação deturpada que se cria um futuro bandido. Parece inofensivo deixar uma criança curtir estas "cantigas", mas estas mensagens ficam no inconsciente...Mais tarde, estas crianças estarão espancando pessoas nas ruas, queimando mendigos vivos, brigando pelas boates...


O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada
O cravo saiu ferido
E a rosa despedaçada

Onde já se viu ??? - Nitidamente, uma briga entre amantes. Desde cedo se ensina às crianças que relacionamentos amorosos são baseados em porrada e baixaria.
ESCRAVOS DE JÓ
JOGAVAM CAXANGÁ
TIRA, BOTA, DEIXA FICAR
GUERREIROS COM GUERREIROS
FAZEM ZIGUE,ZIGUE,ZÁ
O que porra é Caxangá ? - E que Zigue Zigue Zá é esse que só os guerreiros fazem ?????? - Hummm...sei não, parece coisa de viado: Tira, bota...deixa ficar !!
Boi, boi, boi
Boi da cara preta
Pega essa criança
Que tem medo de careta.
Talvez seja esta a mais assustadora cantiga de ninar. Nada calmante, remete a criança à uma figura demoníaca. Quem dorme em paz com a careta de um boi preto na cabeça ?
Ai, eu entrei na roda
Ai,eu não sei como se dança
Ai,eu entrei na contradança
Ai,eu não sei dançar
Sete e sete são quatorze, com mais sete, vinte e um
Tenho sete namorados só posso casar com um
Namorei um garotinho do colégio militar
O diabo do garoto, só queria me beijar
Boa aula de promiscuidade para as meninas...e 'o diabo do garoto só queria beija-la enquanto ela esperava "algo mais", por certo' !!!
Já faz tempo que eu pedi
Mas o meu Papai Noel não vem
Com certeza já morreu
Ou então felicidade é brinquedo que não tem.
E no Natal, época de ganhar presentes, as criancinhas perdem as esperanças ao escutarem versos como os acima citados...dizer que Papai Noel morreu é de uma crueldade sem limites.

2 comentários:

Renata Valim disse...

Vistando alguns Blog parei aqui.
Bem, eu também percebo algumas mensagens subiliminares (ou não) nas músicas.
Algumas afetam, outras não.
Mas acredito mais ainda que essa questão não se limita a canções de crianças. Mas isso não é assunto para um primeiro comentário.
Abraço. =)

Tildr disse...

Ei Vlax preste atenção nas músicas da Xuxa como são imorais .