Postagens Recentes

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Oração Atualizada


Creio no Efeito Estufa todo-poderoso, destruidor do céu e da terra, e no Aquecimento Global, seu único filho nosso Provedor, que foi concebido pelo poder do Santo Espírito Ecológico.
Nasceu da globalização, padeceu sob o poder dos Estados Unidos, foi imposto nas universidades e na mídia entronizado; desceu às gráficas, subiu às antenas televisivas;
Está sentado à direita do Efeito Estufa todo-poderoso, donde há de vir a julgar os jornalistas cépticos.
Creio firmemente na ONU, na influência dos CFC na redução da camada de ozônio, no derretimento de geleiras e calotas polares, na extinção de espécies animais e vegetais, na desertificação de terras aráveis, na destruição dos recifes de coral, na submersão de países do Caribe do Pacífico, nas enchentes, fomes e epidemias, na crise no abastecimento de água potável, na diminuição da irrigação das lavouras e no colapso na geração de energia elétrica.
Creio também na Santa Madre Gaia, na remissão da dívida externa, na ressurreição dos dinossauros, na comunhão das verbas estatais, nas isenções fiscais, viagens internacionais e eternas mordomias. Per omnia saecula saeculorum.
Amen.
Publicado originalmente em:

Nenhum comentário: