Postagens Recentes

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Palestina é aqui !





O Brasil enviou ajuda humanitária aos palestinos da Faixa de Gaza, pobres criaturas sem pátria que sofrem com a guerra.


Mais uma vez, o Brasil vira as costas aos seus filhos e ignora o sofrimento de milhões de pessoas que passam fome aqui mesmo, em seu berço esplêndido.

As crianças daqui são bombardeadas diariamente pela fome e pelas doenças. A terra, aqui no nordeste, como na Palestina, também é árida e também tem indigentes vagando em busca de socorro.
Quem dera o Brasil enxergasse seu próprio umbigo antes de querer posar de bom moço.



Claro, os palestinos merecem toda a ajuda por estarem em situação catastrófica. Mas, e os nossos brasileiros que dormem ao relento nas ruas das grandes cidades ? - E os nossos brasileiros que não contam com a piedade das nações desenvolvidas ? - E os nossos brasileiros que não têm nem um analgésico para aliviar a dor ?...não estão eles em situação semelhante ?

Depois do desastre das cheias em Santa Catarina centenas de campanhas foram lançadas para arrecadar doações aos desabrigados enquanto na capital do estado o povo se divertia com um Carnaval Fora de Época; e ainda dizem que o ataque de Israel à Gaza foi desproporcional...ora, vejam só ! - Desproporcional é celebrar a desgraça do seu povo com um carnaval !

Enquanto ignorarmos as nossas dores, as dos outros nunca serão tão doloridas. A Palestina continua sendo um lugar muito, muito distante. Exatamente como o sertão nordestino: seco, faminto e esquecido. Exatamente como as favelas...

Dói ser brasileiro...

Nenhum comentário: