Postagens Recentes

domingo, 10 de maio de 2009

Um passinho pra frente, Dois passinhos pra trás...


Mês de junho chegando e as cidades de Caruaru e Campina Grande se preparando para mais uma disputa na celebração dos maiores e melhores festejos juninos do país.

Caruaru/PE deu um passo à frente ao proibir, este ano, que as bandas de forró estilizado vindas principalmente do Ceará não toquem nas festas da cidade.

Campina Grande/PB deu dois passos à trás ao privatizar o Parque do Povo, área no centro da cidade onde o 'povo' se reunia para curtir forró, comer comidas típicas e socializar de forma democrática.

Empresários vão fechar o Parque (que era do povo) e cobrar entrada. Bandas de forró estilizado serão atração diariamente. Pior: duplas sertanejas também vão dar o ar da graça nos festejos juninos da cidade.

Se o forró estilizado, aquela gororoba musical de gosto estragado, letras chulas, ornado por balés cafonas, já era coisa insuportável, agora nos chegam as duplas sertanejas caça-níqueis para abrilhantar o festival onde a breguice é exaltada...Pior: sem a participação popular !

Parabéns a Caruaru. Decisão sensata que valorizará o artista da terra, o forró de verdade, a cultura regional e, assim, mostrará onde o Maior e Melhor São João do Mundo sempre esteve de verdade, afinal, cultura popular é simples assim: um passinho pra frente e dois pra trás...e vence o melhor !

Nenhum comentário: