Postagens Recentes

terça-feira, 30 de junho de 2009

Para as crianças do Brasil

Os sensíveis e educadíssimos europeus deram mais um presente às crianças do Brasil: um carregamento de lixo !

No porto de Rio Grande/RS descobriram a carga vinda da Europa: 40 contêineres carregados de lixo europeu, lixo de primeiro mundo, restos de cidadãos civilizados.

O pior de tudo foi o bilhetinho escrito em português, junto a brinquedos imundos, que dizia: "presente para as crianças do Brasil !"


Não culpo os europeus por isto. Esta é a imagem do Brasil lá fora: um país que trata seus cidadãos como lixo ou, pior, os deixa vivendo na miséria. Então, nada mais justo do que dar sobras aos porcos !! - Nós somos o subúrbio planetário...os marginais da sociedade terrestre...


O que está por trás desta importação ilegal de lixo europeu é a máfia italiana, visto que os lixões de lá estão superlotados, como sabemos que ocorre em cidades como Nápoles.

No livro Gomorra, o escritor Roberto Saviano conta que o sistema fez desaparecer, no ano passado, 26 milhões de toneladas de lixo.


Dá vontade de rir quando penso nas milhares de campanhas nos conscientizando de que devemos salvar o planeta e preservar a natureza.

Enquanto reciclamos latinhas de cerveja os europeus limpam a bunda com nossas florestas e, de presente, nos mandam sua bosta como "presente para as crianças do Brasil".

Nenhum comentário: