Postagens Recentes

quarta-feira, 16 de março de 2011

Novidade Musical - do Recife para o mundo

Mombojó é a melhor expressão musical nascida no Recife desde o manguebeat de Chico Science, Nação Zumbi, Otto ou da  Orquestra Popular da Bomba do Hemetério - esta última, por sinal, com a sublime e comovente presença do Maestro Forró, que conseguiu renovar o frevo sem perder a autenticidade. Um show ! (assista vídeo da Orquestra Popular clicando aqui).
Maestro Forró e sua Orquestra - SHOW !

Mombojó não deixa de ser manguebeat e canta o Recife também, desde 2001, mas não se enganem: o mais regional no som dos caras é o sotaque, pois, no mais, é puramente a moderna metropolitanicidade recifense exposta.
Claro, eles exaltam o quotidiano da cidade, suas impressões, cenas e cenários, mas soltam a sonoridade como antena destinada a levar o sonido pernambucano para o mundo.

Aliás, ao contrário dos baianos ou cearenses, os músicos de Pernambuco sempre tiveram ouvidos mais "antenados" e o privilégio criador de artistas cosmopolitas capazes de fazer música para todos e não para os seus umbigos.
O trabalho mais recente do Mombojó
Mombojó está em cena. Vale a pena ficar por dentro deste som que nos chega no exato momento em que Pernambuco vive um boom de industrialização e, ainda assim, não renega suas raízes nem se atrela tão somente a elas, afinal, raíz de mangue é aérea como antenas, exportando o sinal de novos tempos, novos horizontes e música idem !

Quer baixar os dois primeiros CDs do Mombojó ?
Pegue os links neste blog -http://pensandoprafrente.blogspot.com/2008/12/download-momboj-discografia.html
O trabalho mais recente, "Amigo do Tempo", de 2010, pode ser baixado faixa a faixa aqui...legal porque você terá a opção de ouvir um trechinho de cada música antes do download !
Tudo grátis, como manda a modernidade !

Nenhum comentário: