Postagens Recentes

sexta-feira, 9 de março de 2012

Tempestade Solar

O Sol anda furioso, explodindo jatos de plasma em direção aos seus planetinhas de estimação...Nós, terráqueos, estamos bem no caminho dessa fúria.

Anunciada aos quatro ventos como a tempestade solar mais forte dos últimos anos, nesta sexta-feira, 09/03/2012, a Terra foi bombardeada pelas ejeções. Na escala que mede a potência das tempestades do Sol, que vai de 1 a 9, a tempestade de hoje chegou a 8 !
Nosso campo magnético suportou bem a parada e tudo o que vimos foram auroras boreais lááááá no Canadá...e, felizmente, Luíza não está mais lá. Aliás, alguém ainda lembra dela ???

Bom, o negócio está esquentando. O Sol está entrando numa fase de intensa atividade. Hoje, os cientistas detectaram a formação de mais uma mancha no Astro-Rei, bem perto do seu equador, um verdadeiro canhão de plasma incandescente mirando nossas cabeças.
Se nossos satélites, telefones e linhas de eletricidade ficaram ilesas até agora é bem provável que nosso escudo magnético continue nos livrando do mau humor solar; a pergunta é: até quando ?

Há exatos um ano atrás uma tempestade geomagnética foi cuspida do Sol na nossa cara. Coincidentemente, o Japão enfrentou aquele terremoto/tsunami 3 dias depois: era onze de março de 2011, a data em que o mundo ficou atônito diante do poder de destruição da natureza.

Se uma erupção solar não queimar nossos equipamentos eletrônicos, é bem capaz que cause distúrbios como terremotos. Nosso campo magnético é forte e nos defende bem, mas deve haver algum tipo de ressonância, reação, que desencadeia abalos na Terra...quiçá, erupções também.

Estamos atravessando mais uma T.P.M. solar, mais uma época em que ele fica irritadinho e cospe fogo pra todos os lados. Dia 11 de março chega mais uma labareda de plasma...é rezar para que a Terra não chacoalhe e que nosso campo de força consiga desviar mais esta ameaça.

É...2012 pode não ser o fim do mundo, mas que está estranho, está.

Nenhum comentário: