Postagens Recentes

terça-feira, 19 de junho de 2012

Madri Gay

Se você é gay e está planejando uma viagem a Europa, recomendo incluir Madri...principalmente se você curte ursinhos carinhosos !
Plaza Vasquez de Mella em Chueca, Madri
A cena gay de Madri é um desbunde. O lugar é o bairro de Chueca com seu ar "friendly", onde casais andam de mãos dadas, há várias lojas com artigos destinados ao público, bares, cafés, restaurantes e boates, tudo na paz.

Hostal Zamora
Para se hospedar recomendo o Hostal Zamora, que fica de frente para a Plaza Velásquez de Mella, coração de Chueca, fácil acesso, perto da Gran Vía (a avenida central), das estações de metrô, da Plaza del Sol, enfim, é o lugar ! O Hostal fica no quarto andar de um prédio e os quartos são confortáveis, o atendimento descontraído, enfim, aprovado.

Para badalar, os bares ficam nas ruas próximas da Plaza Velásquez de Mella. A maioria é para ursos. O bacana em Madri é ser ou curtir ursos...nunca vi uma cidade com tanta gente barbada ! Recomendo o Hot que é um bar para paquera na parte de cima e tem um espaço no subsolo para a pegação. Muitos homens vão lá em busca do que fazer e a ferveção rola das 13:00hs da tarde às 3:00hs da manhã.

O esquema nos bares de Madri é pedir a bebida no balcão, pagar e guardar a notinha pois na maioria das vezes dá direito a outro drink. Logo você se familiariza com o esquema 2x1.
Pelas esquinas ficam a galera distribuindo convites e senhas. Pegue tudo, uma vai servir pra você.
Clube Hot - babado na esquina do Hostal Zamora !

Outros clubes em Chueca também são babado como o Fuel, o L&L e o Leather, sendo este último o mais agitado porque dispõe de um labirinto para pegação que ferve aos sábados. Muita gente dando, comendo, chupando...e nunca se esqueça de tomar conta dos seus pertences, afinal, na Europa também tem ladrão !

É proibido beber na rua. Sair com a latinha de cerveja dando pinta não pode. Já fumar está liberado. E o povo fuma com força lá. Fazer amigos é fácil porque os madrilenhos adoram os brasileiros e falar portunhol é um bom caminho..aprenda o básico e se jogue.

Em Chueca tudo é friendly. Há um mercado movimentadíssimo onde se pode comer bem e barato. Além do mais, Chueca foi cenário para vários filmes de Almodóvar...uma delícia !
Gran Vía

O "dress code" madrilenho é calça jeans, camiseta e tênis. Simples e sem frescura. Se estiver frio, lógico, jogue um agasalho porque esfria de verdade. Compras podem ser feitas nas lojas da Gran Vía como a Lefties, a Pull&Bear e a H&M a precinhos módicos.

Mesmo que você não curta ursos (homens peludos e quarentões), Chueca tem público para todos os gostos, mas a moda em Madri é ser ou estar com um urso. Por tanto, as mais pintosas usam barba, os discrtíssimos idem...só faltam as transex aderirem ao visual...
Urso - todo espanhol é ou quer ser

No mais, é se jogar na noite de Madri (que não esquenta antes das 23:00hs) e aproveitar ao máximo. Saindo dos clubes, a galera vai para as saunas e aí...babado !

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Viajando pela Europa

Vinte dias, três países, nove cidades.

Entramos por Lisboa e não houve complicação alguma, só as perguntas de praxe: veio fazer o quê, vai ficar quanto tempo...vamos ao que interessa:

LISBOA
Lisboa
É uma cidade agradável e pequena. Poética por suas ladeiras e casario...tem um quê de modernidade que não bate de frente com o histórico. Muito legal, vale a pena uma visitinha de 3 dias, até por nossa ligação com os portugas. Só não esperem grandes agitos.

FÁTIMA
Fátima - Portugal
O santuário de N. Senhora merece uma visita. Fomos passar uma manhã/tarde lá. É um lugar para reflexão. Há um silêncio e uma contrição muito inspiradoras no lugar, mesmo para quem não é católico.

LONDRES
É uma esquina do mundo. Cheia de árabes, paquistaneses, indianos, chineses...o que menos se vê são ingleses...kkkk....não curti a mistura de prédios modernosos com históricos, também achei o metrô da cidade um lixo e os preços de tudo é algo impraticável. O cenário é bacana para se fazer lindas fotos e só. A presença da Rainha é algo tão forte como se estivéssemos sendo observados o tempo todo por um "Olho Que Tudo Vê". No mais, é ir ao Marble Arch, entrar no Hyde Park e tirar os sapatos para pisar naquela grama deliciosa enquanto se observa o ir e vir de pessoas. Comparada a Paris, que conheci em outra viagem, Londres é sombria, fria e sem glamour. O "dress code" da cidade não tem erro: preto, marrom, cinza...qualquer roupa nessas cores e você se mistura aos nativos.

MADRI
Eu e Álvaro na Plaza Mayor - Madri/ESPANHA
Sol ! A Espanha reluz. Voltamos de Londres por Lisboa, novo carimbo na imigração e vôo doméstico (dentro da comunidade européia) para Madri para evitar a chatice dos oficiais do aeroporto de Barajas que insistem em deportar brasileiros...melhor não correr riscos, né ?
Uma vez em Madri, é só alegria. O povo é um doce. A cidade ferve, é moderna, descontraída e linda. Multidões trafegam pelas ruas, a comida é uma delícia e vai bem mais além que as típicas paellas.
Plaza Velásquez de Mella, coração de Chueca - Madri
Ficamos hospedados no bairro de Chueca. É lá onde a noite madrilenha explode nos bares, boates, bistrôs, lojas...Saíamos para jantar as 10:30 da noite e já nos jogávamos na ferveção.Tem para todos os gostos, públicos e bolsos. Tudo reunido neste bairro de ruelas estreitas entupidas de gente feliz.
Compras em Madri valem a pena. Na Gran Vía estão as lojas de departamento sempre com preços razoáveis. Passear pelo Parque do Retiro é um deleite. Museus de graça, igrejas medievais e segurança para todos os lados.

Trem-bala que nos levou a Valência
VALÊNCIA
Álvaro com o Palau de Las Arts ao fundo
Saindo da Estação de Atocha o trem-bala nos levou a Valência. Linda. E o parque recém-inaugurado onde está o Palácio das Artes e o Oceanário é um show de arquitetura e entretenimento.

TOLEDO
Toledo
Uma cidadezinha medieval encantadora. Um charme com muita história pra contar. Valeu a visita, principalmente pela catedral da cidade que é um espetáculo. Lá, dizem apareceu a Virgem Maria no ano de 666! A Virgem de Toledo é bastante conhecida na Espanha.

SEVILHA
Catedral de Sevilha - antiga mesquita transformada em igreja católica
Primavera em Sevilha
Quente ! A Andaluzia é calor ! No auge da primavera européia Sevilha explodia em cores e ainda nos brindava com a magnífica Plaza de España, cenário do filme Star Wars (Palácio de Naboo). Almoçamos num bistrô préximo da catedral e a garçonete era brasileira. Foi o melhor almoço da viagem. Optamos por diversas Tapas, como os espanhóis chamam os "tira-gostos". São porções pequenas de comidas deliciosas.
SEGÓVIA
Aquedutos romanos em Segóvia
Outra cidade medieval há 30 minutos de Madri, indo-se de trem. Tem um Alcazar (palácio) onde os reis de Espanha iam...aliás, antes de Madri ser proclamada capital do reino, a côrte mudava constantemente de cidade e a capital era onde o rei/rainha estava, então, há várias "cidades reais" nos arredores de Madri, todas com suas construções mouras. Mas em Segóvia há um gigantesco aqueduto dos tempos dos romanos e esta construção delimita a cidade histórica do resto. Impressionante.
BARCELONA
Eu em frente a Catedral da Sagrada Família - Barcelona/ESPAÑA
Pop ! Moderna ! Exibida ! É uma cidade pequena mas com infraestrutura de cidade grande. Muito movimentada, cheia de turistas e com gente bonita e bronzeada mostrando seu valor. Barcelona é uma cidade para ostentar. As maiores e mais caras butiques do planeta têm filial lá. Além disso, é claro, há as obras do mestre Gaudi. A Catedral da Sagrada Família é tão imponente que assusta. O Parque Güel é lindo e de lá tem-se uma vista formidável da cidade...pena que a subida do monte até o parque foi debaixo de um sol de rachar, mas valeu.

E assim, termino aqui o resumo do resumo da minha viagem a Europa. Se fosse contar os pormenores ficaria dias aqui e escandalizaria muita gente...kkkk...têm coisas que acontecem na Europa que devem ficar na Europa.