Postagens Recentes

terça-feira, 17 de abril de 2007

A Neo-Hipocrisia


Depois que a onda do "politicamente correto" chegou em nossas praias de convívo social civilizado muita coisa mudou. Algumas, para pior.


As favelas viraram comunidades; é incorreto chamar uma pessoa de favelada porque favela já não há mais. São comunidades. Ainda que tais locais padeçam da velha miséria humana das velhas favelas. Ou seja: maquiam a realidade com novos nomes e esquecem de solucionar os problemas.


Os neologismos da era do "politicamente correto" chove no molhado: Puta virou profissional do sexo e bandido agora é tratado por rapaz e esta delicadeza incômoda e injusta para com estes criminosos é disseminada por TVs e rádios com a naturalidade típica dos lunáticos. Só estando no mundo da lua para chamar bandido de rapaz. Rapaz não mata, nem estupra, nem rouba, nem forma quadrilhas para arrastar crianças pelas ruas da cidade.


É a hipocrisia moderna que se espalha usando o "politicamente correto" como meio condutor. E nos enfiam na garganta que esta é a evolução da civilização. E nós engolimos. Mudam as cores do mundo e nós aceitamos. Chamam de rapaz o seu filho e o assaltante; Epa ! - Há algo errado !


Para não sermos agressivos vamos sendo agredidos. Não dá pra ser assim.

Favela é favela. Bandido é bandido. Puta é puta e prótese dentária será sempre dentadura.


por Vlamir Marx



Nenhum comentário: