Postagens Recentes

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

+ de Um Bilhão de Feios


Não se trata de preconceito, racismo, xenofobia ou qualquer coisa parecida. É o sentimento da maioria das pessoas ocidentais com relação aos irmãos de olhinhos puxados e que eu compartilho também.

Em tempos de Olimpíadas em Pequim a raça dos "amarelos" está em evidência e eles são um povo feio, especialmente os chineses. Não curto aqueles olhos nem aquele tom de pele e isso é só o começo.

Também não curto a língua cheia de fonêmas engraçados e a escrita com aqueles ideogramas absurdos. Não curto o sorriso deles - que sempre parece estar desementindo qualquer simpatia.

A verdade é que nós, ocidentais, não gostamos deles. Fazer "negócio da China" tornou-se sinônimo de comprar "gato por lebre". Os produtos chineses, feitos em larga escala, são uma armadilha ! - Pirataria é pouco para descrever o que rola na indústria chinesa.

Chinês quer se dar bem a qualquer custo. Pensa que malandragem só tem no Rio de Janeiro ? - Hahahaha....ledo engano !

Não curto nada da China. Nem o partido comunista nem a opressão do povo. Também não curto a religião pretensamente "zen" com aquele Tai-Xi Xuan de mentirinha, surrupiado dos japoneses e tibetanos... e nem vou falar do Tibet...

Putz, nem a culinária me cai bem...imagina ?...comer cachorro, gafanhoto...nem "China in Box".

Enfim, estou fodido. Só os chineses são mais de um bilhão no mundo...um bilhão a menos de possibilidades para se fazer amigos, namorar, trocar idéias, fazer negócios...ou não. No fim das contas, chineses são todos iguais (pela aparência e regime político), então, se são todos um, só perco uma chance.
Perco o amigo, mas não perco a piada !

Nenhum comentário: