Postagens Recentes

sábado, 16 de agosto de 2008

Os Desacreditados


Grandes atletas brasileiros, salve !
Alguma coisa acontece no coração dos atletas tupiniquins antes de todas as olimpíadas. É sempre a mesma repetição de fracassos, erros e decepções.

Nesta olimpíada de Pequim as coisas não mudam: os grandes atletas, aqueles mais festejados pela impressa são os que mais derrotas conseguem amargar.

Edinancy, a judoca, foi logo eliminada. O outro lá, que era campeão mundial de judô, levou um yppon fenomenal e se contentou com um bronzezinho. Jade Barbosa, a queridinha da ginástica, caiu de bunda no chão. Dodi, marido da herdeira dos Onassis, nem disputou nada porque o cavalo se machucou. Giba e sua contusão fez o voleibol sentir o peso da Rússia. Thiago, o nadador, não fez nada. O basquete feminino foi um fiasco (e o time masculino nem lá chegou !). Uma jogadora de volei de praia teve contusão e desistiu. O futebol masculino ainda não convenceu. Joana Maranhão nadou feito uma pata na lama.

Lembram de outras vezes que atletas brasileiros "pifaram" na hora H ? - Ronaldo Gordo "adoeceu" numa final de copa do mundo de futebol. Maureen Margie, a saltadora, cagou nas últimas olimpíadas. Aquela nadadora foi pega no anti-doping...e as estrelas que estavam esquecidas nos confins da galáxia desportiva foram as responsáveis pelo grande brilho do Brasil, até agora, em Pequim:

Daiane dos Santos continuou seu reinado na ginástica e voltou aos holofotes. Diego Hypólito treinou duro e chegou na final da ginástica masculina. César Cielo ganhou uma medalha de ouro inesperada e inédita na natação. O futebol feminino (?) vai indo bem.
É isso aí...o negócio é apostar nos desacreditados.

Nenhum comentário: